segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Vivendo Livre Pelo o Conhecimento do Seu verdadeiro “EU”



A humanidade tem vivido uma vida de prisões espirituais, mentais e físicas por não conhecerem e nem terem a consciência do seu verdadeiro eu, por não ter conhecimento, e consciência do que são, pode e tem como seres espirituais, ou que pode, tem, e são por terem Cristo como Salvador; vivem uma vida de fracasso em vez de viver o melhor de Deus para suas vidas.
Mas a Bíblia diz: Conheceres a verdade e a verdade vos libertará (Jo 8. 32). Através do conhecimento da Palavra, sabemos o que de fato somos, e com a consciência do que somos de fato, viveremos em sucesso e conduzido em triunfo todos os dias por Cristo (2 Co 2. 14).
Muitos se perguntam: Quem sou eu? E a maioria dos Cristãos responde: Um Ser humano pecador. Normalmente os cristãos ou não cristãos, compreendem o homem como espírito, alma e corpo. Porém na maioria dos ensinamentos cristãos, os ministros unem o espírito com a alma e ensinam como fosse a mesma coisa; e o corpo é entendido como o corpo, de vez em quando alguns ensinam que o corpo é a natureza carnal, como se ele fosse o centro do pecado, o pecado, mas não é verdade o corpo é apenas a casa onde o espírito estar.
A Palavra deixa bem claro o que de fato o homem é, quem de fatos somos, quem é o nosso verdadeiro eu.
O Homem é espírito, possuidor de uma alma e habita em um corpo.
Baseado no que lemos em 1 Ts 5. 23 esta é a verdadeira verdade sobre o que somos.
Devemos ter conhecimento, entendimento e acima de tudo consciência que somos espírito, que não somos alma nem corpo; possuímos uma alma e habitamos em um corpo, mas de fato e de verdade somos espírito.
Como ser humano, possuímos três “eu”. O primeiro “eu” é o “eu do corpo” que fala através dos cinco sentidos, que leva o corpo sentir, desejar coisas boas ou má; o qual é influenciado pelas coisas naturais, as coisas da alma e também as coisas espirituais; O segundo “eu” é o da alma que fala através da razão, e a alma é o centro das vontades, emoções e pensamentos humanos, e ela é influenciada ou pelo o natural, realidade do corpo, o que vive (senti, ver, ouvi e toca) ou pelo espírito; O terceiro “eu” é o espírito humano que fala através da consciência, o espírito é o verdadeiro “eu” do homem, se tem Jesus Cristo é um espírito recriado, nova criatura com a voz da consciência de justiça, que como Cristão deve desenvolve-la, se é pecador tem a consciência de pecado, que o condena todos os dias, essa é a realidade humana.
Você como ser humano deve saber o que de fato você é, porque por ser espírito, você pode estar sofrendo influência de Deus através de seu espírito e seus anjos, ou do diabo e seus anjos caídos, demônios. Só através do conhecimento do seu verdadeiro “eu” você viverá verdadeiramente livre.
Tenha consciência de que você é espírito, como Deus é espírito (Gn 1. 26; Jo 4. 23,24), que você sem Cristo era um ser espiritual pecador, filho do diabo tendo sua vida e natureza no espírito (Ef 2. 1-3), mas agora em Cristo você é filho de Deus, uma nova criatura com o caráter e natureza de Deus (2 Co 5. 17; 2 Pe 1. 3,4).
Você por ser nascido de novo tem que ter consciência que é espírito, porque somos filho do Pai dos espíritos (Jo 1.12; Hb 12. 9), mas não deve esquecer que possui uma alma e habita em um corpo e que os mesmos devem ser ensinados, disciplinados, treinados segundo o seu verdadeiro “eu”, porque antes do novo nascimento eles eram guiados e orientados pela a velha criatura, e agora devem ser guiados e orientados pela a nova criatura, você espírito recriado em Cristo.
Muitos cristãos sofrem por não entenderem que é espírito, por não terem consciência que a alma e o corpo devem ser dominados por eles que são espírito, em vez disso, eles pedem para Deus fazer na mente e no corpo deles o que eles deveriam fazer.
Amados, saiba que só você, o verdadeiro “eu” “espírito”, é que nasceu de novo, e é o que Deus diz em sua Palavra que é, a sua alma e o seu corpo não nasceram de novo; a sua alma deve ser, por você, espírito, renovada todos os dias, como estar escrito em Romanos 12. 2: Não vos conformeis com este mundo, mas Transformai-vos pela a renovação da vossa mente. Aqui a Palavra de Deus deixa bem clara, que somos nós, espírito, que devemos renovar a nossa mente diariamente e não Deus, então nunca peça para Deus tirar um sentimento, um pensamento ou uma vontade humana da sua cabeça, ou alma, é você, espírito, que deve renovar, lançar fora as coisas do velho homem que ficou em sua cabeça (Ef 4. 22-24; Fp 4. 8). Amados é isso que você deve fazer com a sua alma.
Você pode estar se perguntando: e o que devo fazer com o meu corpo? Quando lemos a Bíblia, aprendemos o que devemos fazer com o corpo. O nosso corpo nunca pode ser o senhor de nossa vida, mas sempre servo, apresentado como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus (Rm 12. 1), não devemos esquecer de apresentá-lo como sacrifício. Além de apresentá-lo diariamente como sacrifício, temos que manté-lo subjugado ao nosso verdadeiro “eu”, espírito, como Paulo disse aos coríntios: antes subjugo o meu corpo (I Co 9. 27). Quem subjugava o corpo de Paulo? Ele. Que ele? O Paulo espiritual, o espírito, o verdadeiro “eu” de Paulo que subjugava o seu corpo. Amados devemos renovar a nossa mente e apresentar o nosso corpo diariamente subjugado e como sacrifício vivo a Deus, só assim viveremos aqui na terra u verdadeiro cristianismo.
Nunca esqueça, se você quer seguir a Jesus, ou já é um seguidor de Jesus, deve lembrar-se de suas Palavras que diz: aquele que quiser vir após mim, negue-se a se mesmo, tome a sua cruz de cada dia, e siga-me (Lc 9. 23).
Só com a consciência que você é espírito, é que você vai poder negar as vontades da alma e do corpo. Santos que cada um de vocês, líderes, timóteos e discípulos de êxito, possam viver e praticar tudo que aprenderam nessa ministração. Saiba quem você é, e você é espírito; renovem diariamente a sua alma, só assim vocês poderão crescer na vontade de Deus, da boa para agradável e da agradável para a perfeita vontade de Deus, você só vive cada uma delas renovando a mente, alma; e o seu corpo tem que ser sempre um bom servo, subjugado a Palavra e cada membro dele como um membro de justiça. Assim como cristãos vivemos aqui na terra o melhor de Deus.
Eu apostolo Roberto desejo para vocês sucesso com a prática da Palavra!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário