segunda-feira, 23 de setembro de 2013

O QUE DEUS NOS ENSINA EM TOURO


Touro dá início ao último grupo de quatro signos no Zodíaco.  Você verá o significado dos "degraus da escada" finais, que mostram o grande julgamento e conclusão do plano de Deus para um mundo pecaminoso.
Eu achei que esse agrupamento de estrelas era particular­mente interessante, pois dá ênfase às profecias a serem cum­pridas - mas que poderiam facilmente se realizar em nossa vida.  Tauras significa "o touro", e é acompanhado por três outros símbolos que ajudam a contar a história do trabalho do Senhor na Terra:

1.   Taurus: O touro.
2.   órion: O caçador.
3.   Erídanus: O rio.
3.      Auriga: O pastor.

Vejamos uma das características do touro - seus chifres.  Nas Escrituras existe um animal com um chifre na cabeça, o Unicórnio.  Não sei o que você pensa, mas sempre questionei essas passagens.  Descobri que apesar de o Unicórnio ser extinto, em nossos dias ele era comumente encontrado na Palestina.  O Salmo 92, v. 10, fala a respeito desse animal:
Porém tu exaltas o meu poder como do boi selvagem (do Unicórnio); derramas sobre mim o óleo fresco (Salmos 92.10).
O Salmo 22, v. 21, também mostra o significado espiritual do unicórnio:
Salva-me das fauces do leão e dos chifres dos búfalos (do Unicórnio), sim, tu me respondes (Salmos 22.21).
Na Bíblia os unicórnios são descritos como animais fortes e poderosos, e alguns historiadores afirmam que eram fero­zes, selvagens e indomesticáveis.  Em Números 22.23 compa­ra-se a força física do unicórnio ao poder de Deus:
Deus os tirou do Egito; as forças deles são como as do boi selvagem (do Unicórnio). (Números 23.22).

Se você perceber quão sobrenaturalmente Deus libertou seu povo das mãos dos egípcios opressores, verá que essa com­paração retrata o unicórnio como extraordinariamente forte!
Os unicórnios são também chamados de reem, que significa "animal de um chifre".  Eles vêm da família dos bois, e devem ter tido personalidade feroz.  Restos foram encontrados em Israel, em alguns locais arqueológicos.  Eles têm chifre também nos dedos dos pés, além de na cabeça!  No nosso desenho mais antigo você o verá ilustrado como se tivesse dois chifres.  O livro de Jó descreve a maneira indomesticada dessa criatura controversa: Acaso, quer o boi selvagem servir-te?  Ou passará ele a noite junto da tua manjedoura?  Porventura podes pren ­lo ao sulco com cordas? ou gradará ele os vales após ti?  Confiarás nele, por ser grande a sua força, ou deixarás a seu cuidado o teu trabalho?  Fiarás dele que te traga para a casa o que semeaste e o recolha na tua eira? (Jó 39.9-12).
Os dois filhos de José são comparados a esse animal:
Ele tem a imponência do primogênito do seu touro, e as suas pontas são como as de um boi selvagem; com elas rechaçará todos os povos até as extremidades da Terra.  Tais, pois, as miríades de Efraim, e tais, os milhares de manasses (Deuteronômio 33.17).
Quem o unicórnio está representando?  Feroz, no entanto, um animal de servidão, ele representa a personalidade multi­facetada de Jesus Cristo!  Veja, a fúria de Jesus tem aterrori­zado o reino do diabo, do qual ele roubou as chaves da morte e do inferno.  Mas para nós Jesus era um humilde servo de Deus que nos servia com o chifre de sua própria unção.
A estrela no olho de Taurus é chamada Aloebaram, que significa "o líder".  As sete estrelas em seu pescoço formam uma constelação chamada Sete-Estrelo.  No Apocalipse de João você vê o que representam:
Voltei-me para ver quem falava comigo, e, voltado, vi sete candeeiros de ouro e, no meio dos candeeiros, um semelhante a filho de homem, com vestes talares, e cingido, à altura do peito, com uma cinta de ouro.  A sua cabeça e cabelos eram brancos como alva lã, como neve; os olhos, como chama de fogo; os pés, semelhantes ao bronze polido, como que refinado numa fornalha; a voz, como voz de muitas águas. Tinha na mão direita sete estrelas, e da boca saía-lhe uma afiada espada de dois gumes.  O seu rosto brilhava como o sol na sua força (Apocalipse 1.12-16).
Pode ser difícil você imaginar Jesus furioso, Lembre-se porém que ele veio ao mundo como um Cordeiro gentil, e retomará como Rei dos reis.  Na conclusão do mundo, a ira do Cordeiro será derramada em julgamento sobre a Terra:
... e disseram aos montes e aos rochedos: caí sobre nós e escondermos da face daquele que se assenta no trono e da ira do Cordeiro (Apocalipse 6.16).
Os cristãos não experimentarão essa ira, pois 1 Tessaloni­censes 5.9 diz que Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançara salvação mediante nosso Senhor Jesus Cristo.
Livros, fitas e sermões proclamaram a terrível época que está por vir para os Estados Unidos e o mundo inteiro.  Mas lembre-se de que durante essa época final duas coisas ocorrerão paralelamente:
1.      Deus derramará o julgamento sobre os pecadores
2.      Ele abençoará os santos, como está profetizado em Joel:
Alegrai-vos, pois, filhos de Sião, regozijai-vos no Senhor, vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva; e fará descer, como outrora, a chuva temporã e a serôdia. As eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de vinho e de óleo.  E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne;  vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões; até sobre os servos e sobre as servas derramarei o meu Espírito naqueles dias (Joel 2.23,24;28,29).
Esta é a promessa de Deus aos santos, não ao mundo.  A sua bênção será o derramamento do seu Espírito.  O fluir do Espírito Santo é geralmente comparado ao da água.  Podemos então esperar uma enxurrada das bênçãos de Deus.  Ele disse que derramaria seu Espírito sobre toda carne.  Então podemos esperar um reavivamento crescente, quando mais e mais pes­soas recebem Cristo como seu Senhor.
Vemos pessoas atemorizadas com respeito aos dias por vir.  "Preocupa-me muito a fome!" - dizem.  Ouço cristãos falando sobre as reservas de água e de comida em sua des­pensa.  As Escrituras jamais nos ensinaram a ter essa atitude, a tomar providências como essas!...
No entanto você pergunta: "E o sonho de José com respeito a fome?"
Bem: Quem armazenou a comida - os israelitas ou os egípcios?  Os egípcios.  Mas quem comeu?  Ambos!  Não tema, pois Deus nunca abandonará aqueles que são justos em Jesus Cristo.
Nas Escrituras, quando você se depara com fome, você nunca vê o povo de Deus procurando suprimentos para guardar durante dez anos no porão!  Em lugar de agirem dessa maneira, o que fazem é confiar em Deus.  De fato, você quase sempre os vê doando coisas durante os períodos de fome, e não estocando:
... e, apresentando-se um deles, chamado Ágabo, dava a entender, pelo Espírito, que estava para vir grande fome por todo o mundo, a qual sobreveio nos dias de Cláudio.  Os dis­cípulos, cada um conforme as suas posses, resolveram enviar socorro aos irmãos que moravam na Judéia (Atos 11.28,29).
Nesta passagem da Escritura, quando Ágabo profetizou o período de fome, qual foi a primeira atitude dos discípulos?  Eles imediatamente planejaram enviar conforto àqueles que, do contrário, sofreriam.  Com toda a certeza não começaram a estocar comida!  O plano de Deus é que seu povo sempre seja doador.  Dessa maneira eles não passarão necessidades.  Dê sem o temor do amanhã, e você sempre terá mais do que o suficiente.
Quando você vir a ira de Deus sendo derramada em julgamento, lembre-se de que essa é a penalidade para aque­les que não aceitaram Cristo como Salvador, mas o rejeita­ram.  Jesus diz que se você não é por ele, é contra ele.  A primeira coisa que o inimigo quer que os cristãos imaginem é esta: "Talvez eu não seja pego na segunda volta de Cristo!  Talvez eu negue Jesus e aceite o Anticristo!" Nem pense nisso.  A Bíblia diz claramente que você não foi apontado para a ira, e sim para a redenção!  Louve o Senhor!
O poderoso caçador nesta série de figuras fala de como Jesus redimirá os seus, pois o nome da estrela é Orion, que significa "Aquele que vem como luz".  Virá Jesus como luz?  Ele virá sim, de acordo com Mateus 24.27:
Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente, assim há de ser a vinda do Filho do Homem (Mateus 24.27).
No cinto estrelado de órion está pendurada uma espada, e em seu punho a figura de um cordeiro.  Esta espada é um símbolo do Cordeiro de Deus, que foi a Palavra transformada em carne.  No Velho Testamento ambos, Jó, e Amós, falavam deste caçador, órion.  38.31 questiona o poder do homem na presença de alguém tão grandioso:
Ou poderás tu atar as cadeias do Sete-estrelo ou soltar os laços do órion? (Jó 3 8.3 1 ).
Lembre-se de que Sete-estrelo é a constelação de sete estrelas no pescoço do unicórnio.  Isso é maravilhoso para mim, porque Jó fez referência a ambas as seqüências e as uniu.  Novamente o Senhor revela em sua Palavra que a história dos céus é somente sua.
Quem pode soltar os laços do órion?  Ninguém!  O Senhor cumprirá o que ficou determinado na sua Palavra, como está confirmado pela estrela Betalguese, que significa "o renovo chegando".  Em seu pé brilha Rigel, "o pé que esmaga".
Observe as três estrelas brilhantes no cinto de órion, que são chamadas de "os três reis".  Todas as constelações no mapa estelar têm uma Escritura correspondente, e a que se refere ao cinto de órion está em Isaías 1 1.5: A justiça será o cinto dos seus lombos, e a fidelidade, o cinto dos seus rins.  Final­mente, note a estrela que está no peito esquerdo de órion, Bellatrix. Seu nome significa "chegando suavemente".
Quando você pensa em Jesus chegando rapidamente, o que imagina que acontecerá com a Terra depois?  Todos sabemos que o próximo acontecimento serão os anos de tribulação.  Vejo isso na série de estrelas chamada de "o rio do juiz", que jorram de leste a oeste, desembocando no inferno.
Em primeiro lugar imagino por que razão um rio desem­bocaria no inferno.  Encontrei a resposta numa passagem da Escritura - Isaías 30.  Note o contraste entre o destino da­queles que são salvos e o dos que estão amaldiçoados, sobre os quais a ira de Deus descerá:
Eis o nome do Senhor vem de longe, ardendo na sua ira, no meio de espessas nuvens; os seus lábios estão cheios de indignação, e a sua língua é como fogo devorador.  A sua respiração é como torrente que transborda e chega até o pescoço, para peneirar as nações como peneira de des­truição; um freio de fazer errar estará nos queixos dos povos. Um cântico haverá entre vós, como na noite em que se celebra festa santa; e alegria de coração, como a daquele que sai ao som da flauta para ir ao monte do Senhor, à Rocha de Israel.  O Senhor fará ouvir a sua voz majestosa e fará ver o golpe do seu braço, que desce com indignação de ira, no meio de chamas devoradoras, de chuvas torrencial  de tempestades e de pedra de saraiva.  Porque com a voz do Senhor será apavorada a Assíria, quando ele afere com a vara.  Cada pancada castigadora, com a vara, que o Senhor lhe der, será ao som de tamborins e harpas; e combaterá vibrando golpes contra eles.  Porque há muito está preparada a fogueira, preparada para o rei; a pira é profunda e larga, com fogo e lenha em abundância; o assopro do Senhor, como torrente de enxofre, a acenderá (Isaías 30.27-33).
Esta "torrente de enxofre" também será profetizada no livro de Daniel:
Continuei olhando, até que foram postos uns troncos, e o Ancião de Dias se assentou; sua veste era branca como a neve, e os cabelos da cabeça, como apura lã; o seu trono eram chamas de fogo, e suas rodas eram fogo ardente.  Um rio defogo manava e saía de diante dele; assentou-se o tri­bunal, e se abriram os livros.  Então estive olhando, por causa da voz das insolentes palavras que o chifre proferia; estive olhando e vi que o animal foi morto, e o seu corpo desfeito e entregue para ser queimado (Daniel 7.9-1 1 ).
Este rio deve terminar no lago de fogo e enxofre que foi profetizado por João e registrado no livro do Apocalipse:
Então, a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo.  Esta é a segunda morte, o lago de fogo.  E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago do fogo (Apocalipse 20.14,15).
Deus nunca teve a intenção de que a humanidade passasse a eternidade num lugar que foi originalmente criado para o diabo e seus anjos.  O Inferno não foi criado para você, mas ele deseja que você tenha seu nome no livro da vida do Cordeiro, para que passe a eternidade com Deus.  Você não está feliz por constar do Livro da Vida?  Jesus nos disse: "Este é um motivo para nos regozijarmos!"
Até agora, Touro pode haver aparecido como uma série de figuras extremamente ferozes e fortes.  No entanto, a série final de estrelas dá um fechamento doce e misericordioso a este signo.  A última figura de touro é a de um pastor, que se ocupa em cuidar do seu rebanho.  Em latim o nome do pastor é A uriga, e significa "o condutor de reinos".  Jesus, nosso Bom Pastor, cuida do seu rebanho com a mesma ternura de sempre.
Note que uma mãe bode está descansando no seu ante­braço, e que ele segura em sua mão a figura de um filhote de bode.  Veja a banda que ele segura, que parece um laço.  Jesus é aquele que guia e lidera seu povo, e ao mesmo tempo amarra os trabalhos do inimigo.  Acredito que Deus está dizendo: "Não quero que os cristãos se preocupem com o final dos tempos.  Quero que saibam que sou misericordioso com eles".  No meio de tanta ira, Deus ainda é misericordioso, assaz misericordioso, com seu povo, com você.
A principal estrela na figura do pastor é chamada Capella, que traduz "um bando de bodes".  As pessoas apresentaram muitas questões em torno do fato, "Por que eu gostaria de ser um bode?" No entanto está dentro dos negócios de Deus recolher bodes indisciplinados e transformá-los em cordeiros.  Jesus, nosso bode expiatório, se identificou conosco em nosso pecado, para que pudéssemos nos identificar com ele em sua justiça.
Por que um pastor estaria recolhendo bodes e cordeiros?  O derramamento do Espírito será sobre "toda carne".  Em 1 Coríntios 1.26 o apóstolo Paulo disse ... não foram chamados muitos sábios segundo a carne, nem muitos poderosos... Jesus não veio para curar aqueles que se imaginavam sau­dáveis, e sim aqueles que confessavam ser frágeis.  No der­ramamento do Espírito sobre toda carne você verá inúmeros "bodes", pessoas doentes pelo pecado sendo curadas pela misericórdia do Bom Pastor.  Deus pode transformar bodes em cordeiros, e no final muitos serão levados a ele.
Durante anos, uma grande disputa existiu a respeito de ser ou não verdade que o Espírito Santo deixará a Terra quan­do a Igreja for levada.  Algumas pessoas usam 11 Tessaloni­censes 2,7 para provar seu ponto de vista: "Com efeito, o mistério da iniqüidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém".  Vários professores da Bíblia afirmam que o segundo "Ele" faz referência ao Espí­rito Santo.  Contudo eu duvido que isso seja verdade!  Tenho certeza de que - iluminada pelo que a Bíblia diz sobre as "duas testemunhas," em Apocalipse 1 1 -, o Espírito Santo terá de estar presente nessa época:
Darei às minhas duas testemunhas que profetizam por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de pano de saco (Apocalipse 11.3).
No mesmo capítulo de Apocalipse, o Senhor revela que esses dois profetas serão mortos e o corpo deles exposto numa rua durante três dias.  De repente, à frente de multidões, as duas testemunhas milagrosamente ressuscitarão dos mortos pelo próprio Deus!  Como duas testemunhas podem ministrar às pessoas sem que o Espírito Santo as ajude?Afinal de contas, ele é o "ajudador"!  Seria impossível!
A única maneira de conseguir testemunhar sobre Jesus seria pelo poder do Espírito Santo.

Apocalipse 14.6 diz que antes de as sete pragas serem derramadas sobre a Terra um anjo voará pelos céus para proclamar o Evangelho aos homens uma última vez.  Nova­mente vemos que haverá aqueles que se recusarão a se curvar diante das mentiras do Anticristo, e serão martirizados por sua fé.

Como os homens terão força para suportar esse dia?  Como se recusarão a ser influenciados pelos artifícios de Satanás e não amar a vida até a morte?  O justo se manterá contando com uma única pessoa: o Espírito Santo que habita nele!
Sei que existem pessoas que estão conscientes do domínio de Jesus.  No entanto pretendem estar na Terra quando a grande tribulação acontecer.  "Passarei tranqüilamente pela grande Tribulação.  Não quero servir a Deus agora; contudo, nos dias da Tribulação eu o servirei" - é o que dizem.  Tenho uma pergunta a fazer a essas pessoas: "Se você não pode servir o Senhor agora, como pode pretender fazer qualquer coisa em tempo de perseguição?"
É evidente que o Espírito Santo estará sem falta presente, para fortalecer aqueles que nessa época entregaram sinceramente sua vida ao Senhor, tanto judeus como gentios.  A Bíblia diz que um grande número de judeus estarão convertidos.  Ela diz literalmente que 12.000 pessoas de cada uma das 12 tribos - ou seja, 144.000 - estarão convertidas.Este é um grande número de pessoas; seria impossível aproximá-las, a não ser pelo Espírito Santo.
Você vê que Deus será misericordioso até mesmo no julgamento: estará chamando bodes perdidos e cordeiros para seu Reino. Existem sempre duas ações simultâneas que ocorrem quando Deus lida com o homem: o fluir do Espírito de Deus e a corrente de Satanás.  Mas não temos que dar ouvidos a Satanás!  Podemos recusá-lo para sempre e fluir de acordo com o Espírito de Amor e o Evangelho do Reino.  Para mim, o Salmo 37, vv. 39 e 40, oferece uma bela promessa para se fechar esta constelação:
Vem do Senhor a salvação dos justos; ele é a sua fortaleza no dia da tribulação.  O Senhor os ajuda e os livra; livra-os dos ímpios e os salva, porque nele buscam refúgio (Salmos 37.39,40).

                                                                                    MARILYN HICKEY

Nenhum comentário:

Postar um comentário