terça-feira, 17 de setembro de 2013

Por Que Deus Deu Nome às Estrelas?



O livro de Gênesis define claramente o que durante os seis dias de criação ativa (Ele descansou no sétimo dia).  O primeiro conhecimento que a Bíblia nos dá sobre as estrelas é nos dizer o motivo de elas existirem, e também especificar o fato de que o próprio Deus as criou:
      E Deus disse: Haja luzeiros no firmamento dos céus, para fazerem separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais, para estações, para dias e anos.  E sejam para luzeiros no Armamento dos céus, para alumiar a Terra. E assim se fez.  Fez Deus os dois grandes luzeiros: o maior para governar o dia, e o menor para governar a noite; e fez também as estrelas (Gênesis 1.14-16).
      Deus criou as estrelas e continuou a lhes dar nome e nume­rar cada uma delas!  O v. 4 do Salmo 147 diz isso: Conta o número de estrelas, chamando-as todas por seu nome.  Por que motivo Deus deu nome às estrelas?  Você descobrirá que muitos desses nomes são significativos em relação ao nascimento, e à vida, ressurreição e volta de Jesus Cristo.  Os nomes das estrelas são um detalhe extremamente importante da verdade de Deus nos céus.
      Estou convencida de que Deus deseja que seu povo focal­ize a atenção no que os céus declaram.  Ele declarou uma verdade que nenhum homem, nenhum demônio no inferno e nenhum anjo pode alterar: Esta é a história de Jesus Cristo e de seu trabalho terminado, sua redenção.
Antes de você começar a ver como Deus lhe revelou seu plano por meio de sinais, quero me dirigir aos leitores que continuam usando horóscopos para orientação e revelação. É verdade que muitos detectaram ser válidos os horóscopos, mas isso só acontece em razão de Satanás sempre que pos­sível imitar a verdade.  Apesar de muitas pessoas não aceita­rem a astrologia, ao mesmo tempo não a rejeitam totalmente.  Você deve perceber que a astrologia não vem de Deus, e sim do diabo.  Quero que você tome uma decisão de acordo com a Palavra de Deus, e não se envolva mais com horoscopia.  Compartilharei com você o testemunho de uma mulher.  Ela é uma cristã renascida que escrevia artigos para uma revista, como astróloga.  E conhece bem a tentação de continuar "um pouco" envolvida com os truques do diabo... Quando se con­verteu, foi com grande relutância que desistiu de lidar com a astrologia.  Continuando assombrada por velhos desejos, orava intensamente sobre o assunto.  A Escritura afirma que a astrologia está associada com o oculto, e é uma abominação ao Senhor (Daniel 1.20; 2.2; 2.27; 4.7; 5.1 1; Deuteronômio 18.9-14). Só que ela não conseguia perceber por que deveria cortar isso da sua vida, já que fora testemunha de que funcionara freqüentes vezes na vida de muitas pessoas.
    Seria o uso incorreto da astrologia errado?  Ou era errado estar envolvida em astrologia como um todo?  Então louvou a Deus, pedindo-lhe que lhe desse uma revelação sobre o assunto.  Satanás usa todo o seu poder para impedir que homens vejam a luz de Cristo.  Ele só quer "revelar" aconteci­mentos futuros a astrólogos, e manipulá-los para que se realizem, visto que isso afasta a atenção das pessoas de Cristo.  Então, quando elas se deixam enganar por um ou dois truques, a impressão que têm é de "haver encontrado a verdade".  Isso é tão ridículo!  A parte mais surpreendente é que é necessário muito pouco para se tapear a maioria das pessoas - no entanto, elas precisam de toneladas de evidências antes de aceitar a Palavra de Deus!
    O envolvimento com o horóscopo também exerce controle sobre cristãos mal informados.  Os fiéis devem tomar uma posição, declarando: "Sou totalmente contra a astrologia".  Não existe isso de "ficar em cima do muro"!  Conheci um homem que teve seu horóscopo lido para expor a astrologia como brincadeira.  Para sua surpresa, as boas e más previsões come­çaram a acontecer!  Quando ele percebeu seu pecado e se arrependeu perante o Senhor, o restante das previsões ainda por se cumprir não se materializaram.  Ele quebrara o poder de Satanás e retomara à proteção da autoridade de Deus.
    A Astrologia é a grande mentira de Satanás, por ele usada para impedir que as pessoas entendam os caminhos da salvação.  Na cruz, Cristo já triunfou sobre Satanás.  Ele dá autoridade aos cristãos, para que vivam acima de qualquer elemento no mundo espiritual.  Não se engane, tentando encontrar respostas nas estrelas.  Em lugar disso, procure respostas naquele que as criou.
    Jó era um homem inteligente, que estudava as estrelas.  Historiadores dizem que seu livro é um dos mais antigos na Bíblia. E é tremendo para seus dias, pois é repleto de informações sobre Deus.  Onde teria adquirido Jó tanto conhecimento?  Como poderia saber tanto a respeito de Deus?  Eu costumava refletir muito sobre essas questões, porque a revelação de Jó com respeito a Deus não foi captada mediante material escrito.  Tampouco existiam profetas que pudessem dar-lhe informações.  Contudo seu livro tem mais a dizer do que qualquer outro livro da Bíblia.  Acredito haver Deus desdobrado sua verdade a Jó nos céus!
    Surpreendentemente, Jó sabia inclusive do Messias que Deus enviaria milhares de anos mais tarde.  Ele disse: ... eu sei que meu Redentor vive ... (Jó 19.25) Jó jamais adorou estrelas ou tentou prever seu futuro estudando-as.  No entanto permitiu que elas o levassem a Jesus.
Se você está lendo este livro e teve (ativa ou passivamente) algum interesse por astrologia, ou se está preocupado em como seu futuro será, de acordo com seu signo - esqueça!  A palavra Zodíaco vem da palavra grega zod, que significa "escada" ou "degraus".  E a grande história nas estrelas é uma "esca­da" que leva os homens ao conhecimento do seu Salvador.
    Um cristão renovado agora pode se considerar sob o "signo da cruz".  Se alguém lhe perguntar o "seu signo", seja corajoso e responda que você foi marcado pelo Nome acima de todos os nomes e que sua identificação é Jesus Cristo. Compartilhe então com ele como é possível receber o signo (ou sinal) de Jesus - a cruz.

      Os cristãos que querem obedecer ao mandamento de Deus a respeito de não obedecer às estrelas têm virtualmente ignorado os sinais dos céus. Permita hoje este “ zodíaco” ou “escadaria celestial” revele o plano de Deus em relação a seu Filho. Da mesma forma que os sábios seguiram a estrela de Jesus em seu nascimento, e o adoraram, você hoje pode ser sábio ao ver o Filho de Deus como “O Caminho” para a salvação e para o Pai.
                                                  
                                                           MARILYN HICKEY

Nenhum comentário:

Postar um comentário