terça-feira, 17 de setembro de 2013

Que Signos Se Encontram Nos Céus?


    Você já esteve envolvido na leitura de seu horóscopo, estu­dando astrologia ou tentando prever seu futuro pelas estrelas?  Se isso aconteceu você não estava sozinho.  Através dos tem­pos as estrelas têm fascinado milhares de pessoas!  E o diabo as vem enganando por milhares de anos, por intermédio da astrologia.  Ele as tem convencido de que podem encontrar resposta para suas perguntas sobre o futuro.  Contudo, em lugar de buscar a Deus e sua sabedoria, elas têm aceito uma das grandes mentiras de Satanás: a mentira da astrologia.
     Durante um longo período fiquei imaginando a razão de tantas pessoas inteligentes conseguirem acreditar que poderão conhecer o que irá acontecer na sua vida pessoal, simples­mente procurando resposta nas estrelas.  Mas então percebi que "Se Satanás foi tão longe para enganar as pessoas com um plano tão elaborado, ele deve estar disfarçando uma men­sagem dirigida aos cristãos!" Perguntei ao Senhor: "Senhor, acaso há nas estrelas uma mensagem especial para nós?"
     O propósito deste livro é lhe fornecer conhecimento da milagrosa história de redenção colocada por Deus nos céus. para que todos víssemos.  Quero compartilhar as descobertas que fiz mediante sua Palavra, e o estudo das estrelas e signos que Deus colocou nos céus.
      Quando comecei a estudar este assunto nas Escrituras, as poucas pessoas a quem mencionei o estudo tinham uma per­gunta em comum: "Você não está se envolvendo com ocul­tismo, está?,.." Se você tem tal dúvida e receio, afaste-os!  Não estou lidando com ocultismo.  Minhas conclusões são baseadas na Palavra de Deus-, e visam revelar seu plano di­vino como estava originalmente nos céus.
    Como cristãos devemos ter consciência da revelação dos céus, como registrada na Palavra de Deus.  Ela nos dá a ver­dade sobre assuntos "controvertidos", como astrologia, e constitui a arma que derrotará o diabo em seu próprio jogo!
    Deixe-me começar divulgando o mesmo aviso que é rela­tado na Bíblia em relação à adoração de estrelas.  Deus nos ordenou especificamente não prever nosso futuro mediante estrelas!  A razão pela qual ele colocou estrelas e planetas nos céus foi a de revelar conhecimento sobre seu Filho Jesus Cristo.  O evangelho de Mateus relata a linda história dos sábios que seguiram uma estrela brilhante numa longa jornada - e ela os levou a seu Salvador.  O evangelho diz que os sábios seguiram "sua estrela".  Ela realmente pertencia a ele!  Quando os homens a viram, não perguntaram: "Com quem me casarei?" ou "Quantos filhos terei?" ou "Quando morrerei?" Não!
   É importante perceber que a estrela que aqueles homens seguiam não os levou a fazer perguntas a respeito de si mes­mos!  Eles sabiam, pelos estudos dos céus, quem iriam encon­trar: o Messias, Jesus Cristo.  Quando o encontraram eles o adoraram.  Acredito que a Bíblia os chama de homens sábios, porque haviam descoberto o plano de salvação de Deus pela revelação nas estrelas.
    Se esse estudo nos leva a perceber o que os céus dizem de Jesus, e nos induz a adorá-lo, então o que seremos?  Ho­mens e mulheres sábios.  Mantenha em mente que esse estudo inteiro está centralizado no Senhor Jesus Cristo, e nele exclusivamente.
     Hoje existe uma crescente conscientização do retorno imi­nente de Jesus e seu julgamento final.  A profecia registra os avisos de signos que anunciam sua volta.  Deus não teria anun­ciado essas profecias se não quisesse que estivéssemos cien­tes do seu plano.  Ele falou de muitos signos nos céus em relação à volta de Jesus: Haverá sinais no Sol, na Lua e nas estrelas, sobre a Terra, angústia entre as nações, em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas; haverá homens que desmaia­rão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados.  Então se verá o Filho do Homem vindo numa nuvem, com poder e grande glória (Lucas 21.25-27).
     Onde diz a Escritura que estarão os sinais da volta de Jesus? Nos céus!  Exatamente onde Deus os colocou desde o início.  Jesus profetizou que veríamos sinais nos céus e que saberíamos que sua volta estaria próxima.
     Um número crescente de pessoas clama que estamos na verdade vivendo "os últimos dias" da dispensação da graça de Deus antes do julgamento, e a maioria dos estudiosos da Bíblia concordam com isso.  Como podem as pessoas ter certeza de que Cristo removerá fiéis da Terra, no que cha­mamos de "arrebatamento"?  Jesus disse: Porque nesse tempo haverá grande tribulação, como desde o princípio do mundo até agora não tem havido e nem haverá jamais.  Não tivessem aqueles dias sido abreviados, ninguém seria salvo (Mateus 24.21,22).
     Jesus profetizou mudanças no Sol, na Lua e nas estrelas.  Suas palavras proféticas estão sendo hoje confirmadas fre­qüentemente pelos cientistas.  Eles predizem que os dias serão mais curtos, o eixo da Terra se alterará, e a Terra enfrentará fome, pestes, terremotos e uma intensificação de atividades vulcânicas.  Também estão dizendo que a atividade solar romperá a atmosfera da Terra, o sistema de comunicação, a direção dos ventos, chuvas e temperatura.  Parece-me interes­sante constatar que os "gênios" do mundo só estão confir­mando o que Deus relatou há aproximadamente dois mil anos - que Jesus está retomando para levar sua Igreja à Glória.
        Jesus no entanto não é o único que direciona nossa atenção aos céus em relação aos "últimos dias".  João, o revelador, relatou essa inspiração pelo Espírito de Deus:O quarto anjo tocou a trombeta, e foi ferida a terça parte do Sol, da Lua e das estrelas, para que a terça parte deles escurecesse e, na sua terça parte, não bri~se, tanto o dia como também a noite (Apocalipse 8.12).
       O que aconteceu?  A luz do dia foi encurtada em um terço!  Antes do dilúvio, descrito no capítulo 7 do livro de Gênesis, a Terra não era molhada por chuva, e sim por garoas prove­nientes de suas águas.  O grande dilúvio abalou tudo tão dras­ticamente que as fontes das profundezas foram rompidas e a chuva e a neve se tornaram a principal fonte de água da Terra.  Nessa época seu eixo foi alterado em 23 graus.
         Compare o tempo de vida antes e depois do dilúvio.  An­tes dele a vida média do homem era mais longa que agora.  Você verá que os sinais dos céus não só afetarão as ativida­des da Terra como também a vida do homem.  Todos esses acontecimentos são o que apontará para nossa esperança viva: Jesus.
      Em Mateus 24.7, Jesus profetiza: Porquanto se levantará nação contra nação, reino con­tra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares.
        Esse versículo parece ser extraído de um jornal atual!  As nações estão em guerra umas contra as outras.  Por toda a Terra há fome em razão de secas e mudanças climáticas.  Terremotos devastadores têm ocorrido.  No século passado aconteceram mais terremotos do que em qualquer outra época da história.  Os vulcões que estavam "dormindo" por milhares de anos têm recentemente entrado em erupção, escurecendo os céus e encurtando os dias.
       Como devemos reagir a todos esses sinais da vinda de Jesus?  Você encontrará a resposta em II Pedro 3.11,12: Visto que todas essas coisas hão de ser assim deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade, esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão.
       Eu diria que já que os céus se derreterão com fogo e os ele­mentos se derreterão com o calor, então este é um bom motivo para nos mantermos em santo procedimento e piedade!" Pedro estava tentando dizer: Este é o tipo de comportamento que um cristão precisa manter.  Ele deve a cada dia olhar para a frente, corno se fosse ser pego, ou flagrado num abrir e fe­char de olhos (1 CO 15.52). Enquanto o mundo pode olhar para a frente e só ver tribulações - nós podemos ver translações.
      Deus nos confiou seus planos para o futuro, a fim de que não sejamos pegos de surpresa.  Ele quer que esperemos a volta de Jesus e nos mantenhamos puros.  Deste modo poderios entender que seus avisos proféticos nos são dados adiantadamente em razão do seu amor e misericórdia. Mas amor e a misericórdia de Deus são engrandecidos quando percebemos que ele escreveu a mensagem de seu plano nas estrelas!  O primeiro capítulo de Gênesis explica o motivo de Deus haver colocado estrelas no céu: E Deus disse: Haja luzeiros no firmamento dos céus, para fazerem separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais, para estações, para dias e anos (Gênesis 1. 1 4). Os planetas e as estrelas que brilham à noite foram colo­cados nos céus não só para iluminar mas também para servir como sinais do plano de Deus.  Elas devem nos levar a adorar Jesus Cristo, e não a predizer o futuro.  Números 24.17 profe­tizou inclusive sobre a estrela que guiaria os sábios a Jesus Cristo:Vê-lo-ei, mas não agora; contemplá-lo-ei, mas não de perto; uma estrela procederá de Jacó, de Israel subirá um cetro que ferirá as têmporas de Moabe e destruirá todos os filhos de Sete (Números 24.17). Quem era o cetro de Israel?  Jesus, aquele a quem as estre­las o guiarão.  Davi escreveu um salmo que revela o motivo pelo qual Deus colocou sinais nos céus: Os céus proclamam a glória de Deus, e  firmamento anun­cia as obras das suas mãos.  Um dia discursa a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite (Salmos 19.1,2).
    Toda noite, quando a luz do Sol se reflete sobre os plane­tas, e as estrelas se tornam visíveis, elas revelam o conheci­mento de Deus!  Você quer ver como Deus revelou nos céus sinais de seu Plano perfeito?  Descubra o que eu descobri: que os céus verdadeiramente declaram a glória de Deus; veja como seus planos se realizam do início ao fim, e como ainda estão sendo confirmados.  Você não precisa ter medo do seu futuro, nem deve procurar respostas nos sinais dos céus. Em lugar disso descubra como a vida de Jesus é narrada lá - até mesmo falando de sua própria salvação e de sua volta muito próxima!
                                       MARILYN HICKEY
                                                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário