sexta-feira, 20 de setembro de 2013

O QUE DEUS NOS ENSINA NO SIGNO DE AQUÁRIO


Depois que Jesus morreu e se tomou a expiação por nossos pecados ele ressurgiu para uma vida nova e eterna com o Pai.  Agora, nele compartilhamos sua vida abundante na Terra, e ternos garantida vida eterna com ele.  Os apóstolos queriam que Jesus continuasse seu ministério terreno, mas ele disse: Mas eu vos digo a verdade: Convém-vos que eu vá, porque se eu não for, o Consolador não virá para vós outros; se, porém, eu for, eu vo-lo enviarei (João 16.7). A palavra aquário significa "derramamento", e simboliza o cumprimento dessa profecia: o derramamento do Espírito Santo para trazer vida nova e poder à Igreja.  Aquário tem quatro símbolos:


1. Aquário: O barqueiro.
2..Piscis Australis: O peixe do sul.
3. Pegasus: O cavalo com asas.
4. Cygnus: O cisne.

Na ilustração do mapa astral, Aquário se encontra sentado segurando um grande vaso ou receptáculo. Água em abundância é dele derramada, e flui do leste para o oeste.  Compare isso com o derramamento do Evangelho, que come­çou no leste e fluiu para o mundo ocidental.
Existe algo mais atipico nesta figura: ao ser lançada para baixo a água aumenta de volume.  Ela está sendo derramada propositadamente para dentro da boca de um peixe grande, que é representado bebendo de um riacho interminável.  O peixe é simbólico do Corpo de Cristo, bebendo da "água da vida", como está profetizado por Jesus em João 4.13,14, ao falar com uma samaritana:
Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der não tornará a ter sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna (João 4.13,14).
O que é esta água à qual Jesus se referiu?  Ela é o batismo do Espírito Santo, com o qual todos podemos ser preenchidos!
Hoje um grande número de pessoas estão recebendo o batismo no Espírito Santo.  Joel profetizou que isso aconte­ceria, e nós temos o privilégio de viver numa época em que a profecia está sendo cumprida.  Em todo canto as pessoas estão proclamando que uma imersão na Água da Vida de Deus transformará sua vida para sempre:
E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões; até sobre os servos e sobre as servas derramarei o meu Espírito naqueles dias (Joel 2.28,29).
O nome da principal estrela nesse signo de Aquário é Saad a Melik, e significa "o recorde do derramamento".  O recorde do derramamento do Espírito Santo é a Palavra de Deus, éclaro.  O próprio Jesus registrou em João 7.38:
Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.
O batismo no Espírito Santo não foi algo que Deus sim­plesmente "inventou" na época do Novo Testamento.  O pro­feta Isaías disse:
Mas o Senhor ali nos será grandioso, fará as vezes de rios e correntes largas; barco nenhum de remo passará por eles, navio grande por eles não navegará (Isaías 33.2 1).
Você se lembra do acontecimento em Exodo, 15, quando Moisés deixou o Egito com os filhos de Israel?  Ele os guiou desde o Mar Vermelho até o deserto de Sun Depois de três dias no deserto eles se depararam com o verdadeiro problema: a falta d'água!  O povo hebreu, que Moisés libertara da escra­vidão, estava furioso e preocupado.  Então começaram a mur­murar contra ele.
Finalmente descobriram um local chamado Mara, que significa "amargo", onde existia água para matar a sede.  Você pode imaginar a decepção deles, quando ao tornar a água descobriram que era extremamente amarga!
Afinal, chegaram a Mara; todavia, não puderam beber as águas de Mara, porque eram amargas; por isso, chamou-lhe Mara.  E o povo murmurou contra Moisés, dizendo: Que havemos de beber?  Então Moisés clamou ao Senhor, e o Senhor mostrou uma árvore; lançou-a Moisés nas águas, e as águas se tornaram doces.  Deu-lhes ali estatutos e uma ordenação, e ali os provou (Êxodo 15.23 -25).
Após o milagre do deserto, os filhos de Israel novamente sofreram sede após chegarem ao acampamento num lugar chamado Refidim, mas viram de novo Deus manifestar seu poder milagroso!  Deus ordenou a Moisés que pegasse sua vara, com a qual havia feito sinais sobrenaturais, e então ordenou: "Bata na rocha com sua vara".  Quando ele bateu na rocha de Horebe a provação da sede dos israelitas foi novamente    resolvida:
Quem essa rocha representava?  Jesus Cristo.  Este aconte­cimento prenunciava nosso Redentor e fonte de água da vida.  E ele deve ser a única fonte de água para cada dia da nossa vida!  O apóstolo Paulo falou aos coríntios sobre Jesus repre­sentado como sua rocha e fonte de água:
Ora, irmãos, não quero que ignoreis que nossos pais esti­veram todos sob a nuvem, e todos passaram pelo mar, tendo sido todos batizamos, assim na nuvem como no mar, com respeito a Moisés.  Todos eles comeram de um só manjar espiritual e beberam da mesma fonte espiritual; porque be­biam de uma pedra espiritual que os seguia.  E a pedra era Cristo (1 Coríntios 10. 1-4).
O povo de Israel não viu a água até Moisés bater na rocha, mas ela estava lá o tempo todo!  Não é exatamente como Jesus?  Qualquer um que o chamar o achará.
No entanto a Bíblia é muito prática.  Deus fez mais do  que nos dizer que ele seria a Fonte da Água da Vida.  Ele também nos proveu com um caminho para recebê-la como realidade!  Números 21.16,17 é uma história maravilhosa, que exemplifica como você pode pedir a água do Espírito Santo:
Dali partiram para Beer; este é o poço do qual disse o Senhor a Moisés: Ajunta o povo, e lhe darei água.  Então, cantou Israel este cântico: Brota, ó poço!  Entoai-lhe cân­ticos! (Números 21.16,17)
Quando os israelitas começaram a cantar "Brota, 6 poço", as águas foram subindo, até chegar à superfície do poço!
O mesmo princípio se segue quando somos batizados no Espírito Santo: você não tem que suplicar, pois a água já se encontra lá.  Você só tem que pedir, de acordo com Lucas 1 1. 13:
Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?
Tudo o que você deve fazer para receber o derramamento do Espírito é pedir. É tão simples!
Às vezes, mesmo depois de receber o Espírito Santo você pode sentir que seu "poço está secando".  Você pode almejar sentir um novo entusiasmo em sua caminhada com o Senhor.  Quando isso acontecer, cante louvores a ele, da mesma ma­neira que os filhos de Israel fizeram.  Mergulhe na Palavra de Deus do mesmo modo em que eles mergulharam.  Você pode não ver a água (eles também não viram!), mas comece buscando-a pela fé, pois a água da vida de Jesus está dentro de você, pronta para brotar em seu coração!
Dê uma olhada em Piscis Australis, o "peixe do sul", em seu mapa astral.  Ele está representado bebendo de um rio que é apoiado pelo forte homem aquariano.  O mundo hoje está repleto de "peixes sedentos".  Uma vez você sentiu sede, mas ao ser transbordado pelo Espírito de Jesus renovações maravilhosas passaram a fazer parte da sua vida.  Agora você pode orar e até cantar no Espírito.  Você confessa sua fé positivamente ao pronunciar a Palavra de Deus para a sua situação, percebendo que A morte e a vida estão no poder da língua ... (Provérbios 18.21). Por quê?  Por haver recebido o "poder de cima", que permite que você caminhe na pleni­tude da glória que Cristo tem por sua Igreja.  Antes da morte e ressurreição de Jesus, ele disse que os fiéis deveriam re­ceber o Espírito Santo:
No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba.  Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.  Isto ele disse com respeito ao Espírito que haviam de receber os que nele cressem; pois o Espírito até aquele momento não fora dado, porque Jesus não havia sido ainda glorificado (João 7.37-39).
Depois, quando Jesus ascendeu ao Pai, uma das últimas declarações que ele fez pessoalmente aos apóstolos foi em relação ao Espírito Santo e o poder que entraria na vida deles:
Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até os confins da Terra (Atos 1.8).
É importante que os fiéis percebam que Jesus nos deu o derramamento do Espírito não somente para nos "dar poder".  Ele nos deu esse poder para sermos suas testemunhas. É um pensamento muito bom saber que hoje temos o mesmo Espírito Santo que estava em Jesus, para que possamos ser testemunhas que compartilham sua Água da Vida aonde quer que formos!
Ao começarmos a compartilhar a água da Vida de Jesus, vinda de nossos "receptáculos terrenos", podemos ter certeza de que sua volta está chegando!  Isto é o que a constelação de Pégaso diz.  Voando a uma velocidade grande, como se vê no mapa, o nome deste cavalo com asas é: "o líder que está voltando".  Quando você vir o derramamento do Espírito de Jesus sobre toda carne, tenha certeza de que a volta de Jesus está próxima, para levar sua Igreja para junto de si!  Qual será a rapidez com que ele virá à Terra, para removê-la deste mundo? 1 Coríntios 15.52 nos diz que isso acontecerá "num momento, num abrir e fechar de olhos......
Os títulos mais antigos das estrelas na constelação de Pégaso descrevem o Senhor voltando: Markrab, "aquele que está voltando"; Scheat, "aquele que vai e volta"; Enif, "O Renovo"; AI Genib, "aquele que carrega"; Homan, "as águas"; Matar, "aquele que provoca o fluir abundante". Os nomes destas estrelas pintam um retrato da volta de Jesus com uma clareza que só poderia ser sobrenatural!
Os livros de Isaías e Apocalipse mostram Jesus voltando à terra para o julgamento, montado num cavalo. (Estudamos isso em Virgem).  Cristo é aquele que voltará, com grande poder e força- Só o pensamento da sua volta deveria animar nosso coração e nos trazer grande alegria:
Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e  ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo Jesus ressuscitarão primeiro; depois, nós os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e , assim, estaremos para sempre com o Senhor.  Consolai-vos Pois uns aos outros com estas palavras (1 Tessalonicenses 4.16-18).
Depois de  Apocalipse 22.1 e 17 nos oferecem discernirnento de como o derramamento da Água da Vida será, e o que podemos esperar antes da volta de  Cristo:
Então me mostrou o rio da água da vida, brilhante como cristal, que sai do trono de Deus e do Cordeiro.  O Espírito e a noiva dizem: Vem!  Aquele que ouve, diga: Vem!  Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida (Apocalipse 22.1 e 17).
O sinal da volta de Jesus é encontrado nesta constelação, e está amarrado com o derramamento do Espírito Santo.  Durante séculos, homens sabem que os grandes derrama­mentos significam sua segunda volta.  Julgando a partir dos sinais que vimos em nosso século, deveríamos “'olhar para cima", conscientes de que a nossa redenção se aproxima.
A última figura que acompanha Aquário é um cisne chamado de Cygnus.  Esta constelação é feita de 81 estrelas, e elas confirmam a certeza da grande colheita de Jesus em sua Igreja, "o arrebatamento".  Quatro das estrelas mais brilhantes formam uma cruz.  A mais clara delas é chamada de Deneb, que significa "o Senhor ou Juiz por vir".  As outras três são: Azel, "aquela que vai e retorna"; Fafage, "gloriosa, brilhante"; Sadr, "aquela que retorna em um círculo".  Estes são apenas exemplos das estrelas que compõem a constelação do cisne, Cygnus.  Duas outras confirmam o tema: Adige, voando suavemente"; e Arided, "Ele descerá".
Fiquei surpreendida em ver como estes símbolos e nomes de estrelas têm correspondência com a Palavra escrita de Deus!  Isso não é coincidência.  Este era o propósito de Deus desde o início!
                                                          MARILYN  HICKEY

Nenhum comentário:

Postar um comentário