segunda-feira, 23 de setembro de 2013

O QUE DEUS NOS FALA ATRAVÉS DAS ESTRELAS DE LEÃO


Você começou o estudo dos signos nos céus com Virgo, porque precisava primeiro ver Jesus como a Semente da mulher que esmagaria a cabeça de Satanás.  Agora você viu como as estrelas retratam seu cumprimento das profecias e seu traba­lho dentro da Igreja.  Leão, que é nosso último signo, retratará o reino de Jesus como o Rei.  Leo significa "leão".  Você verá Jesus operando com seu poder e força total, como o exaltado I.eão da tribo de Judá.  Os quatro símbolos em Leo são:

1.   Leo: O Leão.
2.   Hidra: A Cobra d'água.
3.   Crater: O Copo da Ira.
4.   Corvus: O Corvo.

Apocalipse 5.5 mostra a ação de Jesus como o Leão da tribo de Judá:
Todavia, um dos anciãos me disse: Não chores; eis que · Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir ·            livro e os seus sete selos (Apocalipse 5.5).
O leão é descrito na Bíblia como sendo um dos animais mais fortes, entre todos os animais:
O leão, o mais forte entre os animais, que por ninguém torna atrás (Provérbios 30.30).
Regulus é uma das principais estrelas de Leo, e seu signi­ficado é "os pés que esmagam".  Os pés de Jesus esmagaram Satanás, mas os seus também podem esmagá-lo:
Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escor­piões, e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absoluta­mente, vos causará dano (Lucas 10. 19).
Nenhum demônio do inferno poderia impedi-]o de receber a salvação de Jesus para livrá-lo dos resultados do pecado, Da mesma forma nenhum demônio no inferno pode ter poder sobre sua vida como membro do Corpo de Cristo.  Tudo está sob seus pés, e você está nele.  Portanto, tudo está sob seus pés também!  Jesus é verdadeiramente todo poderoso, pois enquanto ele nos dá de sua própria força e de seu poder para usarmos contra o inimigo, seu próprio poder não é diminuído.  Esta é a posição dele como leão!
Nesta constelação você descobre que o Leão de Judá está se preparando para esmagar a cabeça de seu inimigo e selar sua destruição para sempre.  O inimigo é representado por Hidra, a cobra d'água.  O Salmo 91.13 descreve Hidra:
Pisarás o leão e a áspide, calcarás aos pés o leãozinho e a serpente.
Uma outra estrela no corpo de Leo é a que abala os portais do inferno, enquanto Satanás espera sua destruição.  Esta estrela se chama Denebola, e significa o Senhor que vem compressa.  O pecado corre rápido neste mundo, e isso acon­tece desde que a maldição foi colocada sobre ele, como registrado em Gênesis.  No entanto os cristãos não devem ser levadas pelo pecado.  Temos de disseminar o Evangelho no pouco tempo que resta antes do final.  Cada dia que uma nova alma recebe Cristo como Senhor e Salvador é um novo dia da misericórdia de Deus, pois não é seu desejo ver ninguém perecendo.
A terceira estrela nesta constelação é AI Giebhae.  Percebi que seu nome adiciona uma nova dimensão à figura de Jesus como Leão.  Ele significa "o Exaltado".  Isaías profetizou há séculos: ... tu és o meu Deus; exaltar-te-ei e louvarei o teu nome... (Isaías 25. 1) Vemos agora a profecia cumprida.
Para mim, uma das estrelas mais interessantes na cons­telação de Leão é Mincher al Asad, que prevê.  Você sabe que sim.  Esta estrela diz que seu futuro é certo, e seus dias são contados.  O Leão de Judá punirá aquele que foi mentiroso e ladrão.
Gênesis 8.9 contém uma profecia de Jacó, em que ele profetiza o triunfo do Leão na tribo de Judá.  Esta profecia ocorreu quando ele estava abençoando a tribo de Judá:
Judá, teus irmãos te louvarão; a tua mão estará sobre a cerviz de teus inimigos; os filhos de teu pai se inclinarão a ti.  Judá é leãozinho; da presa subsiste, filho meu.  Encur­va-se e deita-se como leão e como leoa; quem o despertará? (Gênesis 49.8,9)
Este é o início da nação de Israel, e Jacó está profetizando Messias!  Ele sabia que o leão ganharia, e que o diabo sobre o seria destruido e devassado.  O profeta Oséias também profetizou a respeito de Jesus como um Leão:
Sou, pois, para eles como leão; como leopardo, espreito no caminho.  Como ursa, roubada de seus filhos, eu os atacarei e lhes romperei a envoltura do coração; e, como leão, ali os devo­rarei, as feras do campo os despedaçarão (Oséias 13.7,8).
Em Leo, a serpente finalmente foi expulsa da Terra e lan­çada num buraco flamejante.  A missão da semente de mulher era machucar a cabeça de Satanás, e ela está cumprida.  Mas em Apocalipse vemos que primeiro há guerra:
Irou-se o dragão contra a mulher e foi pelejar com os restantes da sua descendência, os que guardam os manda­mentos de Deus e têm o testemunho de Jesus (Ap 12.17).
Olhando sua figura, parece que Hidra ocupa quase que um terço do mapa astral, não é mesmo?  Ele sempre tentou convencer a  humanidade de que era rei, conquistador e deus do mundo.  Infelizmente muitos podem haver sido ludibriados pelas suas mentiras, a ponto de nem aceitarem conhecer a verdade de Deus.  Mas Deus falou que ele sozinho é a ver­dade, mesmo que isso torne todos os homens mentirosos Hidra pode até conseguir aparentar-se de grande, mas no final, quando o virem no buraco, todos ficarão surpresos com o fato de alguém tão deplorável haver enganado as nações!
O livro de Apocalipse fala de seu destino pendente e certo: E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama Diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a Terra, e com ele os seus anjos.  Então ouvi grande voz do céu, proclamando: Agora, veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo, pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus (Apocalipse 12.9, 1 0).
Um cálice peculiar que está repousando sobre as costas de Crater parece estar prestes a tombar.  Crater é represen­tante da vingança de Deus e ira sobre a injustiça.  Ele é visto no lugar ao qual pertence - as costas de Satanás.  O v. 8 do Salmo 75 descreve a cena de Crater:
Porque na mão do Senhor há um cálice cujo vinho espuma, cheio de mistura; dele dá a beber; sorvem-no, até às escó­rias, todos os ímpios da Terra (Salmos 75.8).
Sem dúvida Hidra vê o Leão de Judá em perseguição, mas não consegue se mover rapidamente, em virtude do cálice da  ira de Deus em suas costas.  Salmos 11.6 diz sobre o cálice da ira de Deus:
Fará chover sobre os perversos brasas de fogo e enxofre, e vento abrasador será a parte do seu cálice (Salmos 11.6).
Finalmente o Leão da tribo de Judá dá a última cartada no inimigo!  A vingança final é vista na próxima figura, Cor­vus, "o corvo".  O corvo é um pássaro de destruição e castigo, uma ave da ira de Deus, e isso é mostrado nas Escrituras:
Os olhos de quem zomba do pai ou de quem despreza a obediência à sua mãe, corvos no ribeiro os arrancarão e pelos pintãos da águia serão comidos (Provérbios 30.17).
Hoje mesmo o Senhor te entregará nas minhas mãos;ferir­te-ei, tirar-te-ei a cabeça e os cadáveres do arraial dos filisteus darei, hoje mesmo, às aves dos céus e às bestas -feras da terra; e toda a Terra saberá que há Deus em Israel (1 Sm 17.46).
Como pássaros que representam a ira de Deus, os corvos participarão da Batalha de Armagedon:
Então vi um anjo posto em pé no sol, e clamou com grande voz, falando a todas as aves que voam pelo meio do céu: Vinde, reuni- vos para a grande ceia de Deus, para que comais carnes de reis, carnes de comandantes, carnes de poderosos, carnes de cavalos e seus cavaleiros, carnes de todos, quer livres, quer escravos, tanto pequenos como grandes (Ap 19.17,18).
No final deste signo você vê Deus levando suas criaturas do ar, cumprindo seu desejo.  Leo, o Leão da tribo de Judá, vem como conquistador e lidera os exércitos de Deus para derrotar o "velho dragão" na triste batalha final da Terra.  A justiça foi completa. 
                  
                  MARILYN HICKEY

Nenhum comentário:

Postar um comentário