quarta-feira, 18 de setembro de 2013

O QUE DEUS NOS ENSINA EM SAGITÁRIO


Draco, o dragão da constelação de Escorpião, é um rema­nescente neste signo e está prestes a ser atingido por um arqueiro chamado Sagitário.  Existem quatro figuras impor­tantes neste signo:

1.   Sagitário: o Arqueiro.
2.   Lira: a harpa.
3.   Ara: a pira funeral.
4.      Draco: o dragão.

Da mesma forma que o dragão é visto em Sagitário e em Escorpião, você também verá uma similaridade entre o arqueiro de Sagitário e o Centauro de Virgo.  O arqueiro é representado como "metade homem e metade cavalo", um outro retrato da dupla natureza de Jesus, misturando sua divindade e sua humanidade.  Nesta figura você o verá como o filho do homem e também como Filho de Deus.
O Apocalipse de João fala de Jesus como o arqueiro, enviando flechas de verdade e julgamento!  Um sentimento ou urgência é visto na natureza deste signo.  Tenho
de ligeireza
a impressão de que algo acontecerá muito, muito rápido:
Eis que venho sem demora.  Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro (Apocalipse 22.7).
E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras (Apocalipse 22.12).
Estas Escrituras falam da rapidez com que Jesus retomará. 1 Tessalonicenses lembra corno a volta de Jesus afetará aque-les que não estão atentos:
Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à que está para dar à luz; e de nenhum modo escaparão(1 Tessalonicenses 5.3).
As flechas justas da verdade e do julgamento chocarão muitas pessoas que eram escarnecedoras, em lugar de obser­vadoras.  Paulo profetizou a este respeito em 11 Timóteo 3.1,2:
Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactan­ciosos, arrogantes, blasfernadores, desobedientes aos pais,ingratos, irreverentes.
O que acontecerá na "época perigosa" de tal desobediência?  Jesus retomará a nós como "um ladrão no meio da noite".  Con­tudo, até sua volta devemos "estar atentos" e ser suas testemu­nhas aonde quer que formos.  Sagitário carrega a idéia de que Jesus nos deu seu próprio poder e habilidade para sermos suas testemunhas.
Enquanto a estrela principal em Escorpião significava "ferida", "corte" ou "rasgo", na constelação de Sagitário ve­mos o arqueiro enviando uma flecha mortal em direção ao coração do oponente.  Podemos estar numa guerra difícil, mas sabemos que no final terminaremos vencendo!
Agora focalize sua atenção diretamente acima do guer­reiro, e veja uma harpa.  A lira representa a alegria dos santos que saem vitoriosos em Cristo.  A história da lira pode ser traçada até o livro de Gênesis:
O nome de seu irmão era Jubal; este foi o pai de todos os que tocam harpa e flauta (Gênesis 4.21).
Uma estrela nessa harpa brilha muito.  Ela se chama Vega, palavra esta que tem vários significados: "Ele será exaltado, o guerreiro triunfante".  Se considerarmos a lira como um instrumento de louvor, então a exaltação de Jesus, nosso guerreiro, é certamente algo para se louvar!
Sempre senti que a harpa simboliza louvor e adoração - e seu significado está crescendo, pois se em algum tempo vivemos uma época de louvor e adoração, esta época é hoje!  Parece que aonde quer que você vá as pessoas estão envol­vidas na adoração do Senhor.  E o que acontecia na Bíblia quando o povo louvava?  Deus se envolvia em suas situações.  O v. 3 do Salmo 22 concorda, dizendo:
Contudo tu és santo, entronizado entre os louvores de Israel.
E você é Israel espiritual.  Você é, pela fé, a semente de Abraão.  Se você quer que Deus o ajude em qualquer situação, ouça o conselho do salmista - louve-o!  Você pergunta: "Isso é importante?" É muito importante: Acredito que o louvor e a adoração unirão o Corpo de Cristo e o levarão de volta às nuvens para reunir-se à sua Igreja.  Num piscar de olhos estaremos com Jesus.  Faça parte do seu comitê de boas­vindas: comece a louvá-lo!  Finalmente, note que a lira está nas presas de uma águia: a águia é o simbolismo que nos revela que Jesus retomará a nós como Rei, que está acima de tudo.
Nem toda figura na constelação de Sagitário parece tão positiva quanto a de Hércules, ou Lira.  A próxima série de estrelas forma uma pira funeral chamada Ara.  Quando a vi pela primeira vez achei que parecia bastante negativa.  Entretanto, algo me chamou a atenção: esta pira é atípica, porque está de cabeça pra baixo, e o fogo está vindo de baixo!  Percebi a razão de as chamas estarem flamejando para baixo: é que Satanás será lançado para baixo, dentro do Lago de Fogo, onde queimará eternamente.  A Ara é a própria ira funeral do diabo.
Você já o encontrou na figura?  Ele é o dragão horrível por detrás da figura da águia que está segurando a lira.  Esta figura representa uma tentativa de exaltação própria.  Não é de se surpreender, pois ele foi expulso do céu em razão do mesmo pecado: exaltação e orgulho.
Outro ponto interessante sobre Draco é que ela é a constelação mais percebida no céu, devido a seu tamanho.  Mas na constelação de Sagitário você pode ver que o tamanho não vem ao caso.  O arqueiro está mirando sua flecha para matar Draco de qualquer maneira, e sua pira funeral foi preparada.  No final todas as nações olharão para Satanás, imaginando como pôde ele haver distorcido a verdade de Deus.  A Bíblia diz que as pessoas dirão isso: "Este é aquele que enganou as nações?  Por que se julgava tão superior?"
Draco representa Satanás.  Acredito que Deus deu esse nome para lhe lembrar seu futuro.  O nome do dragão tem um significado muito justo: "aquele que é pisado".  Sua estrela principal é chamada AI Waid, que significa "aquele que será destruido".  Isso não é muito descritivo.  Não é de surpreender que Satanás não quisesse que víssemos o que está proclamado verdadeiramente nas estrelas - sua queda, a destruição futura de um extremo do céu ao outro.
No entanto, Deus fez mais do que nos dizer que o poder de Satanás foi destruido.  Ele quer que saibamos que Satanás não tenta causar mal às pessoas usando truques diferentes do que usou com Eva - decepção.  Este o motivo pelo qual a estrela chamada Thuban ganha muito em translação, pois ela significa "a cabeça dos astutos".  Ela pode ser esperta, mas já está derrotada.  Algumas das outras estrelas nesta constelação completam a descrição: 1) Grumain, "o enganador"; 2) El A Thik, "o fraudulento"; 3) El A sieh, "o humilde"; 4) Gianser, "um inimigo punido".
Quando descobri todos estes nomes, você pode ter certeza de que não tinha a menor sombra de dúvida de que estas estrelas eram nomeadas divinamente.  Deus sempre provou que Satanás era um mentiroso, e que seria destruido.  Estes nomes são a sua maneira de nos mostrar a certeza do seu plano.O que acontecerá à serpente, Draco?  Ela perde.  O inferno foi prepardo para Satanás e seus arcanjos.  A Palavra de Deus diz que eles queimarão no Lago de Fogo eternamente, quando o dia do julgamento chegar:
Naquele dia, o Senhor castigará com a dura espada, grande e forte, o dragão, serpente veloz, e o dragão, serpente sinuosa, e matará o monstro que está no mar (Isaías 27. 1).nomes são a sua maneira de nos mostrar a certeza do seu plano.
O que acontecerá à serpente, Draco?  Ela perde.  O inferno foi preparado para Satanás e seus arcanjos.  A Palavra de Deus diz que eles queimarão no Lago de Fogo eternamente, quando o dia do julgamento chegar:
Naquele dia, o Senhor castigará com a dura espada, grande e forte, o dragão, serpente veloz, e o dragão, serpente sinuosa, e matará o monstro que está no mar (Isaías 27. 1).
MARILYN HICKEY


Nenhum comentário:

Postar um comentário