quarta-feira, 18 de setembro de 2013

O que Deus nos ensina em Virgem



Os astrólogos dizem que Aquário é o primeiro signo do Zodíaco, mas isso é apenas mais um dos truques de Satanás!  O mapa zodiacal na realidade começa com um "signo" diferente.  Lembre-se de que Zodíaco na verdade significa “escada" ou "degraus".  De acordo com o plano de Deus, o primeiro degrau da escada que aponta para Jesus Cristo é o signo de Virgo.  Por quê?  Porque a palavra Virgo na rea­lidade significa "virginal", e se relaciona diretamente com o nascimento virgem de Cristo.
Desde os tempos antigos, quatro símbolos têm sido associados a Virgem.  Eles são:

1.    Virgo, a virgem.
2.    Coma, uma mulher segurando um bebê.
3.    Centauro, metade homem, metade cavalo.
4.         Bootes, um pastor, ou ceifeiro.

A figura de Virgo segura uma espiga de trigo na mão esquerda.  Dentro dela se encontra a estrela da constelação mais brilhante, chamada Spica, que significa "semente".  Após a queda de Adão, Deus disse a Satanás:
Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descen­dência e o seu descendente.  Este te ferirá a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar (Gênesis 3.15).
A quem esta profecia está se referindo?  A Jesus Cristo, nascido de uma virgem e chamado de "a semente de uma mulher"!  A mulher, é claro, não carrega normalmente a semente (ou esperma), e sim o homem.  Neste caso vemos que Deus, mediante o Espírito Santo, é o Pai, por meios sobrenaturais.  Isaías 7.14 fala a respeito desta profecia:
Deus magnificou a importância desta "semente" para que todos os homens vissem: Spica é a estrela mais brilhante da constelação de Virgo.  A "inimizade" que Deus colocou entre Satanás e a mulher era o nosso Redentor, a "semente de mulher", Jesus Cristo!
Esta constelação traz a promessa de um Messias por vir!  Louvado seja o Senhor!  Na mão de Virgo está um galho, sobre o qual se encontra uma pequena estrela chamada Subilon - que significa "Renovo".  O Senhor nos deu vários textos sobre Jesus como "o Renovo".  Um deles é Isaías 1 1. 1:
Do tronco de Jessé sairá um rebento, e das suas raizes,um renovo (Isaías 1 1,1).
O profeta Zacarias profetizou em duas escrituras que Jesus seria "o Renovo":
1 ) ... eis que eu farei vir o meu servo, o Renovo (Zacarias 3.8).
2)... eis aqui o homem cujo nome é Renovo o templo do Senhor (Zacarias 6.12).
O profeta Jeremias também profetizou sobre Jesus como "o Renovo":
Eis que vêm dias, diz o Senhor, em que levantarei a Davi um Renovo justo; e, rei que é, reinará, e agirá sabiamente, e executará o juizo e a justiça na Terra (Jeremias 23.5).
Estas profecias apresentam uma imagem fantástica da Semente de mulher que nasceu da linhagem de Davi.  Ele se tornou o "Renovo", a mão direita de seu Pai, que nos foi enviado para assegurar a salvação.
Observe agora a segunda figura da constelação: uma mu­lher segurando um bebê, simbolizando a virgem Maria e o bebê Jesus.  Ela contém uma estrela chamada Coma, em cima do bebê.  Esta estrela tem um significado lindo: "a desejada".  Jesus, o Messias tão esperado, é o desejado:
Farei abalar todas as nações, e as coisas preciosas de todas as nações virão, e encherei de glória esta casa, diz o Senhor dos Exércitos (Ageu 2.7).
Malaquias 3.1 nos fala do efeito que o Desejado tem sobre seu povo: ... o Senhor, a quem buscais(... ) o Anjo da Aliança, a quem vós desejais; eis que ele vem, diz o Senhor dos Exércitos.  Deus estava falando muito claramente que o 'Desejado das Nações," Jesus Cristo, era um em quem encontraríamos grande alegria!  Se Jesus, em sua perfeição, fosse apresentado de forma verdadeira, seria irresistível!
A terceira figura que está associada à constelação de Virgo é um pastor que recebeu seu nome de mapas astrais antigos, Bootes. As Escrituras frequentemente se referem a Jesus como o bom Pastor.  Esta estrela representa exatamente isso.  Ele está profetizado em Isaías 40.1 1, que diz: Como pastor, apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos e os levará no seio; as que amamentam ele guiará mansamente.
No Novo Testamento, 1 Pedro 2.25 chama Jesus de "Pas­tor e Bispo da vossa alma".  O próprio Jesus disse: Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim (João 10. 14).
É interessante que o "Bo" de Bootes significa "o pro­metido".  João Batista sabia que ele era somente o precursor do Messias.  Ele se referiu a Jesus em João 1.26,27, dizendo: ... mas no meio de vós, está quem vós não conheceis, o qual vem após mim, do qual não sou digno de desatar-lhe as cor­reias das sandálias.  Ele estava dizendo: "Eu não sou o Messias; Ele, sim, é o prometido".
Você sabia que Jó profetizou sobre Jesus?  Ele disse: "o meu Redentor vive" (Jó 19.25). Jó é uni grande livro, repleto de vasto conhecimento.  Dizem ser o livro mais antigo da Bíblia.  Historiadores afirmam que foi o primeiro livro escrito - até mesmo antes de Moisés escrever o Pentateuco!
Como podia Jó conhecer estas profecias, se nenhuma delas havia sido registrada para ele?  Acredito que Deus descreveu sua história nos céus, Jó tem mais a dizer sobre as estrelas que qualquer outro livro da Bíblia!  Ele provavelmente recebeu uma revelação maravilhosa do Senhor vinda dos céus!
Uma das principais estrelas em Bootes recebe o nome de Arcturus.  Este nome significa "vigia" ou "guardião".  Jó mencionou esta estrela (Jó 9.9;38.32), que representa Jesus como guardião de suas ovelhas: a Igreja.  Representações e desenhos de Bootes com um cajado de um pastor e uma foice.  Jesus não é só o bom Pastor, como também o "Senhor da grande colheita" de almas!
Olhei, e eis uma nuvem branca, e sentado sobre a nuvem um semelhante afilho de homem, tendo na cabeça uma coroa de ouro e na mão umafoice afiada.  Outro anjo saiu do san­tuário, gritando em grande voz para aquele que se achava sentado sobre a nuvem: Toma a tuafoice e ceifa, pois chegou a hora de ceifar, visto que a seara da terra já amadureceu! (Apocalipse 14.14,15)
Somente Deus poderia trazer estas imagens de urna forma tão bonita!  Vejamos agora Centauro, a quarta figura no signo de Virgo.  Esta é a figura de um ser metade homem metade cavalo.  Isto é simbólico da natureza de Jesus.  Ele era ao mesmo tempo Filho de Deus e filho do homem.
Em sua natureza divina Jesus estava repleto do Espírito, do poder divino em seu ministério terreno: fazia milagres, levantava os mortos - ele próprio ressuscitou dos mortos!  Contudo, em seu corpo físico ele sofreu como um ser humano: sentiu sede, dor, e suas emoções naturais.  Até seu nascimento ninguém vira ser nenhum com uma natureza dupla.
O Centauro retrata esta natureza contrastante, a divindade e a humanidade.  Se você observar a figura, verá que ele car­rega uma espada.  Acredito que ela representa a espada do Espírito (Efésios 6.17) que é a Palavra de Deus.  Em Apoca­lipse 19 Jesus retorna em poder e autoridade, empunhando uma espada afiada:
Vi o céu aberto, e eis um cavalo branco.  O seu cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça. Está vestido com um manto tinto de sangue, e o seu nome se chama o Verbo de Deus (Apocalipse 19.11,13).
Sai da sua boca uma espada afiada, para com ela ferir as nações; e ele mesmo as regerá com cetro deferro e, pes­soalmente, pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderoso (Apocalipse 19.15).
Da mesma forma que devemos conquistar a escuridão com a Palavra, Jesus retomará à Terra e expulsará o diabo e seus demônios para dentro do lago de fogo.
Outra estrela decana no signo de Virgo, na figura do Cen­tauro é a do "desprezado".  Jesus é o amado Filho do Pai, e nosso Senhor - mas o inimigo realmente o odeia e influen­ciou outros na Terra, que o odiaram, desprezaram e crucifi­caram.  Esta é uma realidade com respeito a Jesus: ninguém pode ser neutro em relação a ele!
Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso (Isaías 53.3).
Esta escritura rílostra um contraste dramático com o "Desejado de todas as nações", No entanto, ambas as figuras são mostradas como de um homem, Jesus, no signo de Virgo! Esta parece ser urna constelação que revela as várias personali­dades de nosso Salvador, e as muitas maneiras em que ele afetou a vida das pessoas.  Seu próprio povo o desprezou e o rejeitou; no entanto, para todos os outros, e alguns judeus, ele era "o desejado".  Para os gentios ele era a "luz" na escuridão.
A estrela decana chamada de "a desprezada" é classificada pelos cientistas como sendo uma "estrela mutável".  Ela está constantemente ficando mais brilhante, a cada ano.  Quando descobri este fato, pensei comigo: "Isso não é igual ao Se­nhor!  Ele está nos chamando a atenção para uma estrela que representa sua influência crescente no mundo das trevas!  Podem existir grande escuridão e pecado no mundo, mas Jesus e sua Igreja são mais iluminados!
O paralelo mostrado aqui é de que apesar do crescimento da grande oposição vinda de Satanás, Jesus dentro de você brilhará cada vez mais à medida que você compartilhar seu Evangelho com o mundo!  A próxima vez que estiver ao ar livre e vir esta estrela, aponte para ela e conte seu significado.  Que maneira maravilhosa de compartilhar Jesus!
A constelação de Virgo é uma linda e intrínseca descrição de Jesus Cristo - Deus e homem.  Ele foi uma criança nascida de uma virgem; a semente de uma mulher; o Renovo de Deus; o Desejado de todas as nações; o Filho de Deus e Filho do Homem; e nosso grande Pastor e ceifeiro!
Esta excitante revelação de Jesus encontrada na cons­telação de Virgem é somente o primeiro degrau da escada.  Você tem ainda onze para subir!  Na Bíblia, um personagem muito importante sonhou com uma escada que ligava a Terra aos céus.  Seu nome era Jacó, filho de Abraão.
E sonhou: eis posta na terra uma escada cujo topo atingia o céu; e os anjos de Deus subiam e desciam por ela (Gn 28.12).
Mediante esse sonho Deus direcionou a visão de Jacó ao céu.  Você consegue perceber como o Zodíaco, ou a "escada", tinha toda a intenção de ser uma conexão entre o céu e a Terra?  Ela deveria revelar o conhecimento da revelação de Deus a todos os homens.
Somente Deus poderia conceber um plano tão perfeito e elaborado; um plano que mostra suas intenções desde antes da fundação do mundo.  A Bíblia ensina que "Jesus é o cordei­ro que foi morto desde a fundação do mundo" (Apocalipse 13.8), e você pode ter certeza de que Deus escreveu sua his­tória completa nas estrelas antes do início do mundo.  O pró­ximo degrau da escada é Libra.  Prepare-se para descobrir o que Deus tem para você!
Marilyn Hickey

Nenhum comentário:

Postar um comentário