quarta-feira, 18 de setembro de 2013

O Que Deus Nos Ensina Em Escorpião


Após a crucificação de Jesus, ele desceu ao Inferno.  Ao ir embora levava com ele as chaves do Inferno e da morte!Ele, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo (Colossenses 2.15). A vitória de Jesus contra Satanás é aquela que você verá no signo de Escorpião. Quatro figuras aparecem nesse signo:

1.    Escorpião: O Escorpião, símbolo de Satanás.
2.    Ophiuchus: "O Pegador de Serpente".
3.    Hércules: "O Homem Forte".
4.         Serpente: A cobra.

A raiz hebraica para escorpião tem o significado de "um inimigo mortal", ou "separado por conflito". É claro que o escorpião representa o inimigo que Jesus derrotou, Satanás. No mapa astral Hércules está com o pé sobre a cabeça do escorpião, amassando-a.  Seu calcanhar direito está retraído, como se houvesse sido picado pelo rabo do escorpião, que é onde ele guarda seu veneno semiparalisante.  Uma picada de escorpião causa intensa dor, podendo você perceber aí a representação da picada dolorosa do pecado.  Novamente vemos uma referência à escritura previamente mencionada no primeiro capítulo:
Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendên­cia e o seu descendente.  Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar (Gênesis 3.15).
Satanás sabia que Deus enviaria "a semente de mulher" para "ferir" sua cabeça e derrotá-lo.  No signo do escorpião um homem fere a cabeça de um escorpião, enquanto este fere o calcanhar do homem.  O diabo é um cego - ele nunca percebeu que ao crucificar Jesus estaria provocando sua própria destruição:
Sabedoria essa que nenhum dos poderosos deste século conheceu; porque, se a tivessem conhecido, jamais teriam crucificado o Senhor da glória (1 Coríntios 2.8).
Ophiuchus é o nome do homem nesta seqüência de estrelas, e é a "figura" de Jesus.  Aqui está a simbologia: Quando Jesus foi crucificado ele suportou a picada de morte de Satanás, ao tomar sobre si todo o veneno do nosso pecado.  Jesus tomou o nosso lugar: recebeu a picada que deveria ter sido dirigida a nós.  Ele nos libertou do veneno do pecado.  O apóstolo Paulo orgulhou-se do trunfo de Jesus:
Tragada foi a morte pela vitória.  Onde está, ó morte, a tua vitória?  Onde está, ó morte, o teu aguilhão?  O agui­lhão da morte é o pecado, e  a força do pecado é a lei.  Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo (I Coríntios 15.54b-57).
Contudo, para que Jesus obtivesse para nós aquela vitória ele teve que passar por aflições.  Essas aflições podem ser vistas na principal estrela de Escorpião, Antares, que signi­fica "que fere", "que corta" ou "que rasga".  O profeta Isaías escreveu sobre esta grande aflição do Senhor:
Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.  Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados (Isaías 53.4,5).
As costas de Jesus foram cortadas com um açoite cruel.  Sua carne foi rasgada à medida que os soldados romanos lhe martelavam estacas nas mãos e nos pés.  Ele suportou a "dor de seu calcanhar" por uma razão: destruir a picada paralisante do escorpião para que você pudesse estar livre da morte.
A liberdade que Jesus obteve para você também pode ser vista nos próximos segmentos de estrelas, que mostram o homem dominando uma grande serpente em suas mãos.  As Escrituras se referem repetidamente a Satanás como uma serpente.  Até mesmo seu "retrato" no jardim do Éden assim o retrata.  Esta constelação mostra a serpente tentando roubar a coroa do homem.  Mas este, cujo nome é Ophiuchus, tem ~nio, e seu controle sobre ela é óbvio.
Quem é Ophiuchus? É "o chefe que chega".  Ele representa o Rei Jesus Cristo que está por vir.  Esta constelação ilustra o controle total de Jesus sobre Satanás e também mostra como ele o dominou: ferindo seu calcanhar.  Isto ente nos deveria fazer sentir seguros!  Você jamais terá realmque temer a morte, pois Jesus está no controle:
Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, deste também ele, igualmente, participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o Diabo, e livrasse todos que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida(Hebreus 2.14,15).
Até agora você viu símbolos nas Escrituras que represen­tarn Jesus Cristo de muitas formas: O Renovo, A Semente, O Líder que chega ete.  Mas o signo de escorpião é repleto de simbologia, e acredito que você realmente gostará do próximo retrato de Jesus.  Ele é representado no mapa astral corno um homem chamado Hércules, e sua força é muito evidente nessa figura.  Seu pé está firmemente plantado na cabeça do dragão, chamado Draco.  O dragão é outro símbolo bíblico para Satanás.  O salmista fez urna excelente tarefa ao descrever estas estrelas:
Pisarás o leão e a áspide, calcarás aos pés o leãozinho  e a serpente (Salmos 91.13).
Hércules é uma figura que representa poder - da mesma maneira que todo poder pertence a Jesus Cristo:
Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na Terra (Mateus 28.18).
Na cabeça de Hércules se encontra uma estrela brilhante que simboliza o poder de Jesus.  Esta estrela é chamada Ras al Gethi, e significa "a cabeça dele, que está ferida".  Novamente você pode ver uma representação de Jesus derrotando o dragão, Satanás.  Existe porém uma estrela no joelho de Hércules que equilibra o grande poder de Jesus.  Ela representa sua submissão ao desejo perfeito de Deus.
A estrela que está representada no joelho de Hércules significa "Renovo ajoelhado".  Isto novamente traz à tona uma faceta da constelação de Virgem, que descreve Jesus como "o Renovo", de acordo com a profecia.  Acredito que este contraste de poder (Hércules) e submissão a Deus (ajoelhar) - evidente nesta constelação -, é algo que todos os cristãos deveriam lembrar: é verdade que em Cristo compar­tilhamos o mesmo domínio que ele.  Contudo devemos tam­bém lembrar que somos seus servos.  Jesus mesmo disse: Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos (Marcos 10. 45).
Fiquei a imaginar quando o Renovo, Jesus Cristo, fisica­mente se ajoelhou em submissão a Deus.  O Senhor me mostrou'isso.  Ele se ajoelhou perante Deus no Jardim do Getsêmane, momentos antes que seu próprio discípulo Ju­das o traísse.  Estas são as palavras que proferiu:
Meu Pai, se possível, passa de mim este cálice!  Todavia, não seja como eu quero e sim como tu queres (Mateus 26.39).
O Messias, Senhor de toda a força e todo o poder não teve que se ajoelhar.  Ele não teve que tomar para si nossa aflição, em escolheu colocar de lado sua força e se tornar nosso Salvador.  Não existem negócios justos no mundo de hoje. No entanto Jesus negociou conosco mais do que justamente.  Sua misericórdia é vista em cada unia das constelações.  Virgem mostra um Pastor que retomará para nos clamar como seus.  Libra mostra que as balanças não podiam se equilibrar, até que Jesus estivesse equilibrando a sua justiça com a nossa.  Agora você percebeu que ele destruiu o veneno do pecado e da morte e nos deu sua vida.  Não é de surpreender que Davi haja dito: Os céus proclamam a glória de Deus (Salmo 19. 1).
MARILYN HICKEY


Nenhum comentário:

Postar um comentário