terça-feira, 17 de setembro de 2013

OS SIGNOS NOS CÉUS


      A palavra vem do termo singular grego zoídion, que é a junção de duas palavras cujo significado remete a algo parecido com " imagem que conta e revela um significado". O Zodíaco é a roda da vida onde estão dispostos os 12 signos ou 12 qualidades básicas de qualquer criação do ponto de vista do Sistema Solar. Os signos no Zodíaco representam a ordem natural de desdobramento de qualquer evento no Universo, do seu início,  até sua extinção.
     A roda das imagens viventes - onde estão os 12 signos - também representam a estrutura do processo de percepção que o homem tem dele mesmo e de seu lugar no mundo. Portanto, o Zodíaco é a representação da estrutura de percepção do cosmo (a ordem celeste) e do microcosmo (homem e seu reino na Terra). Esta percepção está expressa na própria roda do Zodíaco com seus 12 signos, que representam sinais escritos por Deus para que pudéssemos entender seu plano para nossas vidas.
Daqui em diante, quando alguém mencionar astrologia a você, diga que você já conhece o significado das estrelas.  Você pode dizer à pessoa: "Deus as colocou no céu como sinais para aproximar os homens de seu Filho Jesus Cristo". É óbvio para mim que Satanás jamais queria que a huma­nidade visse palavras tais como "redenção" escritas no céu.  Mas já lhe contei a história de redenção vista em Jó, quando ele contemplava os sinais no céu.
    Deixe que a história lhe mostre, nas estrelas de Deus, a sua Verdade.  Espero que cada vez que você olhar para o céu você se depare com a Verdade de Deus em tudo.  Melhor ainda: você poderá vencer Satanás em seu próprio jogo, e compartilhar com todos a história do Senhor.

      1.    O Redentor

Virgo: A Semente de mulher é "O Desejado", que tem uma natureza com duas partes: ele é o Filho do Homem e o Filho de Deus.  Ele é o pastor e o ceifador exaltado.

Libra:  Jesus pagou o preço para nos salvar do pecado: ele morreu na cruz corno um sacrifício por nós.  O que aconteceu?  As balanças da justiça que certa vez eram "defi­cientes em preço" se tornaram "o preço que cobre" nosso pecado.  Foi-nos dada a justiça de Cristo perante Deus.

Escorpião:      Na cruz, Satanás feriu Jesus com o veneno do pecado.  Mesmo assim Jesus o esmagou e triunfou sobre ele por nós.  Ele foi vitorioso na opressão do pecado e da morte.  Agora jamais experimentaremos a picada de qualquer tipo de morte, física, espiritual ou eterna.

Sagitário:        O Arqueiro, que é visto como Filho do homem e Filho de Deus, promete que retomará à Terra para retomar seu povo.  O arrebatamento de sua noiva, a Igreja, acontece na segunda volta de Cristo, trazido pelos cristãos que adoram a Deus.  Finalmente vemos o futuro cinzento do dragão, quando ele é lançado no lago de fogo.

2.   O Povo

Capricórnio:   A expiação de Jesus faz nascer uma nova Igreja, cujos componentes são enviados para brilhar como sacerdotes para as nações.  A liberdade e a vitória são trazi­das aos cristãos mediante a adesão à sua Palavra.  O sangue derramado de Jesus derrota o poder de Satanás, para que os cristãos experimentem verdadeiramente uma vida em abundância.

Aquário:         Depois de Jesus haver ascendido, enviou "O confortador", seu Espírito Santo, que é visto neste "derrama­mento".  Tomados por poder e força, cristãos que bebem do Espírito são vitoriosos em cada área da sua vida.

Peixes: O Cordeiro apara duas Igrejas em sua mão: a do Velho Testamento e a do Novo Testamento.  Aqui a Igreja do Novo Testamento se liberta da tradição e prisão para cami­nhar no Espírito.  O diabo não pode contê-la, apesar de sua impopularidade no mundo.

Áries:  Jesus é retratado como aquele que rompe, que veio para nos libertar e quebrar para sempre o poder de Satanás sobre seu povo.  Sua volta tão esperada acontecerá na Ceia Matrimonial do Cordeiro.

 3.         Seu Plano Final

Touro: Jesus retorna em glória com os santos, derramando a ira de Deus sobre Satanás.  Para os cristãos Jesus é conhecido como o "Bom Pastor", que protege seu rebanho e toma conta dele.

Gêmeos: Jesus e a Igreja são retratados como um só. Satanás é mostrado fugindo, pois ele conhece o poder da união de Jesus e de cada membro de seu Corpo.

Câncer: Os cristãos são simbolizados como conchas que em sua mortalidade para se tomarem semelhantes a Jesus.Eles são guiados para um porto seguro, onde podem estar firmes e confiados nele.  Também os judeus retornam a seu ovil.

Leão:   Jesus é simbolizado como o Leão da tribo de Judá, o que foi profetizada há milhares de anos.  A ira de Deus está prestes a ser derramada sobre Satanás, e o pássaro da punição de Deus se prepara para terminar a tarefa.

 Você já' viu Jesus nas estrelas?
No início Deus colocou estrelas nos céus e disse: "... e sejam elas para sinais...” A imitação de Satanás em relação aos signos é a cartomancia mediante a astrologia - mas agora sua fraude está desmascarada!  A verdade nas Escrituras foi prevista nas estrelas desde o começo dos tempos! 
                                                                                                       MARILYN HICKEY

Um comentário: