segunda-feira, 23 de setembro de 2013

O QUE DEUS NOS ENSINA ATRAVÉS DE GÊMEOS



Gêmeos apresenta uma união celestial chamada "os gêmeos".  Nesta união, duas figuras sentam muito perto uma da outra, com os pés descansando sobre a Via Láctea.  Este é Jesus segurando você com o braço direito, enquanto com a mão direita sustém um cajado com o qual o protege contra o inimigo.  Este não é um retrato da preparação para a guerra, e sim de seu descanso.  Vamos ter uma visão geral do que as figuras de Gêmeos representam:

1.   Gemini: os gêmeos.
2.   Lepus: o Coelho.
3.   Canis Major: o Grande Cão.
4.   Canis Minor: o Pequeno Cão.

O gêmeo que está sendo acariciado está segurando uma harpa numa das mãos e um arco e flecha na outra.  Apocalipse 14:2 confirma que o redimido do Senhor confirmará isso com o louvor de harpas:
Ouvi uma voz do céu como voz de muitas águas, como voz de grande trovão; também a voz que ouvi era como de harpistas quando tangem a sua harpa (Apocalipse 14.2).
Estes harpistas são aqueles cujos nomes foram escritos no livro da vida do Cordeiro?  Encontrei minha resposta em Ap 14.4, que revela sua identidade como sendo ... os segui­dores do Cordeiro por onde quer que vá... Apocalipse 5.8 mostra os harpistas louvando o Leão da tribo de Judá, pois ele consegue abrir o Livro que está selado com sete selos.
Vi como que um mar de vidro, mesclado de fogo, e os vencedores da besta, da sua imagem e do número do seu nome, que se achavam em pé no mar de vidro, tendo harpas de Deus; e entoavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e admiráveis são tuas obras, Senhor Deus, Todo-Poderoso!  Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações (Apocalipse 15.2,3).
O arco e a flecha na mão do pequeno gêmeo fazem refe­rência à profecia em Apocalipse 19.11, segundo a qual a Igreja tem um papel ativo na volta final e triunfante de Cristo, quando ele chega montado num grande cavalo branco:
Vi o céu aberto, e eis um cavalo branco.  O seu cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro e julga e pelejá com justiça (Apocalipse 19.1 1).
E nesse retorno nós, seus santos, o acompanharemos:
E seguiam-no os exércitos que há no céu, montando ca­valos brancos, com vestiduras de linho finíssimo, branco e puro (Apocalipse 19.14).
Então sairá o Senhor e pelejará contra essas nações, como pelejou no dia da batalha.  Fugireis pelo vale dos meus mon­tes, porque o vale dos montes chegará até Azal; sim, fugireis como fugistes do terremoto nos dias de Uzias, rei de Judá; então virá o Senhor, meu Deus, e todos os santos com ele (Zacarias 14.3,5b).
A figura amorosa dos gêmeos também representa a "ceia matrimonial do Cordeiro".  Como noivos de Cristo, seremos um, unidos a ele inseparavelmente.  Ele e sua Igreja, seu Corpo, estarão juntos eternamente.
Agora olhe a figura protetora: ao sul, em seu pé esquerdo está uma grande estrela chamada AI Henal, que significa "o machucado, o ferido".  Não podemos evitar a profecia de Gênesis 3.15 em nosso estudo das estrelas.  Esta estrela nos lembra que o Corpo de Cristo traz a marca do "ferimento" de Satanás.  Também somos lembrados de que apesar de o nosso Senhor haver sido "ferido", Satanás é que foi esma­gado, pois a estrela proeminente na cabeça do gêmeo mais velho é chamada de Pólux, que significa "o líder".  Apo­calipse 19.15 profetiza a respeito da liderança de Jesus:
Sai da sua boca uma espada afiada, para com ela ferir as nações; e ele mesmo as regerá com cetro de ferro e, pessoal­mente, pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo­Poderoso (Apocalipse 19.15).
Observe agora uma estrela chamada Wasat, que está localizada no centro do gêmeo mais velho.  Esta estrela significa "estar sentado", e é a figura do julgamento por vir.
Como homem, Jesus veio para servir, ministrar àqueles que seriam sua Igreja.  Agora, trabalho terminado, ele está assen­tado à mão direita de Deus:
Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade, nas alturas ... (Hebreus 1.3b).
Na figura da estrela Wasat, vemos que Jesus já cumpriu sua intenção.  Seu inimigo foi derrotado; depois de tudo ele disse: "Ide":
Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizan­do-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensi­nando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século (Mateus 28.19,20),
Jesus está conosco agora, e estará para sempre!  Estamos tão próximos a ele que até nos trará junto, no julgamento da Terra.  Isso está visto na próxima estrela, Casore, que signi­fica "o líder por vir".  Por que Jesus é mostrado como um "líder por vir", na constelação dos "gêmeos"?  Porque não estará voltando sozinho!  A Bíblia até mesmo profetiza nossa estada junto com Cristo, durante seu reino milenial na Terra.  Ela explica nosso papel:... Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar­se comigo no meu trono... (Apocalipse 3.21)
Acredito firmemente que a segunda figura, simbolizando a Igreja, tem um grande papel na tomada do Reino.  O fato de a estrela que é vista na cabeça do gêmeo menor ser chamada de "o líder por vir" reforça a minha teoria - pois ela fala de uma volta para liderar, implicando que o reino será estabelecido e a liderança de Jesus também.
Apocalipse 21.7 também fala de conquistadores, dizendo que quem quer que domine receberá tudo como herança.  O que você domina?  Essencialmente, "você mesmo".  Um jovem cristão certa vez me contou algo que o Senhor lhe dissera: Tome sua cruz e siga-me.
Ele perguntou: "Senhor, qual é minha cruz?"
O Senhor respondeu: "Sua cruz é seu ego.  Todos os egos pertencem à cruz".
Se você levar seu ego à cruz e deixá-lo morrer, aí então viverá a vida da ressurreição.  Contudo, se não o deixar, irá carregá-lo a vida inteira.  O que você fará?  Só depende de você tomar uma decisão crítica.
Essas decisões que toleramos agora na Terra são aquelas que estão nos preparando para liderar e reinar com ele no Reino milenar de paz.  Para qualquer tarefa bíblica você verá preparação continua relativa às Escrituras.  Antes de Deus nos dar uma tarefa, devemos provar que somos suficientemente responsáveis para lidar com ela:
Respondeu-lhe o Senhor: Muito bem, servo bom; porque foste fiel no pouco, terás autoridade sobre dez cidades (Lucas 19.17).
O princípio acima é demonstrado na vida de um homem chamado Otoniel, cuja história é contada no livro de Josué. Nela Calebe promete que qualquer pessoa que tomasse a cidade de Quiriate-Sefer, habitada por gigantes, não sóreceberia a cidade como se casaria com sua filha.  Por que fez ele tal promessa?  Porque Calebe queria um genro com tal dedicação e amor que chegasse inclusive a arriscar a vida pela filha.  Mas Otniel fez uma previsão, viu a recompensa, e tomou isso como um treinamento preliminar para o seu reinado.  Mais adiante, no livro de Juizes, vemos que ele está na lista como o primeiro juiz de Israel!  Seus esforços e confiança valeram a pena!
Num relato em Juizes 3.8 vimos que os filhos de Israel pecavam na presença do Senhor.  Como conseqüência de sua desobediência Deus os vendeu ao maligno rei da Me­sopotâmia, Cusã- Risataim.  Os filhos de Israel foram seus servos durante oito anos.  Finalmente, quando eles se arrepen­deram e pediram ajuda ao Senhor, o Senhor levantou um libertador, Otniel, irmão de Calebe, para que os libertasse.  Seguindo o Espírito de Deus, Otniel julgou a Israel e saiu à peleja, e o Senhor deu na sua mão a Cusã-Risataim, rei da Síria (Juízes 3. 1 0).
Os próximos quarenta anos foram de descanso da guerra, por causa de um homem que se apoiou no Espírito Santo para conseguir seu suprimento de coragem.  Ele foi nomeado juiz e protetor de Israel, pois tinha um apreciável preparo espiritual.
Quando você se dedica à leitura e ao estudo da Palavra de Deus, e ora, seu preparo espiritual é bastante eficaz!  Você está adestrada para a batalha espiritual.  Acredito que a figura seguinte retrata o que acontece quando você está armado contra Deus: o grupo de estrelas mostra um coelho fugindo, como se estivesse possuído de medo.  O nome dele é Lepus, que significa "o inimigo daquele que está vindo".  Ele está fugindo porque teme o poder do Corpo de Cristo, enquanto caminham na plenitude planejada por Deus.  A figura de Lepus está fugindo porque ele teme a união celestial que está retratada no primeiro decano de Gêmeos.  No final, Satanás e todos os seus demônios, que são verdadeiramente "inimigos daquele que está por chegar", serão lançados para sempre no Lago de Fogo.
Uma outra figura no signo de Gêmeos é a de um "grande cão", cujo nome é Cão Maior.  Cães caçam coelhos, não é verdade?  Obviamente, este cão está envolvido nesta caça, e sua estrela principal é Sirius, que significa "príncipe" ou "guardião".
Uma outra estrela nesta constelação é Nazseirene (Naza­reno), que significa "o príncipe enviado".  Isaías profetizou sobre o papel principesco de nosso Senhor:
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz (Isaías 9.6).
A constelação mostra Jesus como aquele que foi enviado para ser príncipe por um motivo: estabelecer paz eterna en­tre o homem e Deus.
A pequena companhia do Cão Maior é um "pequeno cão" chamado de Cão Menor, novamente retratando uma figura grande e protetora e uma pequena, completamente depen­dente dele.  Temos de ser completamente dependentes de Jesus.  Tudo que precisamos fazer é grudar nele como carrapa­tos.  Dessa maneira ele nos protegerá, botando o diabo para correr.  A única batalha que temos de empreender é a da fé.  E esta é uma boa batalha, que já está vencida por nós, mediante a autoridade de Jesus!  A idéia de dependermos completamente de Jesus está expressa em Apocalipse 14.4:
São estes os que não se macularam com mulheres, porque são castos.  São eles os seguidores do Cordeiro por onde quer que vá.  São os que foram redimidos dentre os homens, pri­mícias para Deus e para o Cordeiro (Apocalipse 14.4).
Siga a Jesus!  Siga o Cordeiro, a qualquer lugar que ele o levar. 1 Tessaloniceses fala a respeito do resultado final de o seguirmos:
Depois, nós, os vivos, os que ficarmos, sermos arreba­tados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e assim, estaremos para sempre com o Senhor (1 Tessalonicenses 4.17).

Gêmeos mostra o derramamento do Espírito de Deus no sentido de que ele está vindo para receber a Igreja com glória e louvor para si.  O diabo está fugindo, porque sabe que seu final está próximo!  Mais importante ainda: este signo mostra que o Espírito Santo está cuidando do Corpo de Cristo, a Igreja.  Ele reforça as Escrituras, mostrando que é pelo Espí­rito de Deus que podemos viver como um em Cristo - agora e para sempre!
                  MARILYN HICKEY

Nenhum comentário:

Postar um comentário