quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

SÉRIE: A NOSSA CONFISSÃO DE FÉ - 1/12


           A Palavra Está Acima de Todo Nome
                  e Sustenta Todas as Coisas


A Palavra de Deus está acima de todas as coisas, ... Pois engrandece acima de tudo a tua palavra e o teu nome.

Salmos 138.2.




... E sustenta todas as coisas pela palavra do seu poder...

Hebreus 1.3



    A palavra de Deus está acima de qualquer nome, Ela é superior a qualquer verdade humana, porque Ela é a verdade plena, Ela vem de Deus, é o próprio Deus, Jesus é a palavra de Deus, Ele é o próprio Deus.



A Palavra de Deus criou todas as coisas (Hb 11.3; Gn 1.3, 6, 9, 11, 14, 20, 24 e 26)e a mesma as sustenta, tudo que o homem necessita esta na palavra de Deus; da mesma forma que uma TV possui um manual que nos informa a sua utilidade e funções, da mesma forma o homem possui um manual, a palavra de Deus, nela sabemos o que somos, temos e podemos; de onde vimos para onde iremos.



Todo cristão tem em sua vida uma base, uma verdade que o torna livre para viver em plena comunhão com Deus; e manifestando aqui na terra a sua realidade de vida; esta, verdade, base que sustenta a vida cristã a e palavra de Deus, que também é conhecida como as escrituras sagradas, ou seja, a Bíblia.

           

    A Bíblia é um conjunto de escritos sagrados, ou seja, livros sagrados, do judaísmo e cristianismo. Tais livros foram escritos por homens inspirados por Deus, os tais falaram movidos pelo Espírito Santo de Deus. (II Pe 1.21)

    Por isso, podemos afirmar que a Bíblia é a Palavra de Deus, por nela está contida a palavra Deus, falada diretamente pelo próprio Deus (Gn 2.16,17; 12.1-3; 26.1-6, etc.); pelos profetas, os quais eram usados por Deus para levar a sua palavra a seu povo (Is 59.20, 21; Ez 20. 39,40); Nela se encontra a manifestação plena da palavra de Deus na terra, Jesus, que é a palavra de Deus que se fez carne e habitou entre nós ( Jo 1.1,14; Jo 1.1-4) e nela também vemos os discípulos e os apóstolos de Jesus anunciando as verdades adquiridas pelos mesmos do mestre, eles ensinaram a palavra de Deus; só é ler o Novo Testamento e iremos ver os ensinamentos dos discípulos, principalmente, os do apostolo Paulo (At 13.43,44, etc.).

           

   Hoje, todo aquele que é nascido de novo tem direito de ensinar a palavra de Deus, pois foi o próprio Jesus quem nos mandou ir e ensinar  a sua palavra a todas as nações, e nos deu a palavra da reconciliação ( Mt 28.19,20; II Cor 5.17-20).Todavia, todos os ensinamentos, doutrinas, ministrados hoje pelos apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestre, tem que ser em concordância com as verdades da palavra de Deus, contida na Bíblia Sagrada. E todo ensino tem que está sustentado, baseado na palavra de Deus, centralizado na pessoa de Jesus Cristo, firmando na realidade estabelecida pelo o mesmo, a nova Aliança, a qual está registrada no novo testamento, e nós a aceitamos como nosso infalível guia, que rege a nossa conduta, nossos ensinos e a nossa doutrina. (II Tm 3.16; I Ts 2.13; II Pe 1.21).

           

    Amados que todos nós como verdadeiros cristãos, gerados pela palavra de Deus (1Pe 1.23), vivamos as verdades da mesma, para a glória de Deus, mediante ao nome de Jesus, através do Espírito Santo que habita em nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário