quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

QUEM SOMOS?


Que todo o vosso espírito, alma e corpo sejam mantidos
 irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.                   1 Tessalonicenses 5.23b (KJA)

Por quanto a Palavra de Deus é viva e eficaz, mais cortante que qualquer espada de dois gumes; capaz de penetrar ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é sensível para perceber os pensamentos e intenções do coração.     Hebreus 4.12 (KJA)

A última fronteira da ciência é descobrir quem somos.      Augusto Cury.

O homem interior é uma descoberta da mente subconsciente.     E. W. Kenyon.

  O homem desde a queda perdeu a identificação do reino espiritual como sua realidade, e o reino físico é para o homem mais real, e para a maioria o real. Por isso, as pessoas não tem compreendido o que são realmente, elas pensam que são o que comem ou o que pensam, mas, de fato não sabem realmente o que são; o mais longe que o homem pode ir em seu conhecimento humano natural, é mergulhar na complexidade da mente humana, onde eles mesmos se perdem nos labirintos dos pensamentos, memórias, emoções, vontades, subconsciente; e não conseguem explicar de uma forma tangível, a complexidade da mente humana, e por ela ser tão magnífica, eles tentam coloca-la como o  centro do ser humano, porém quando os mesmos fazem isso, mostram como ainda estão presos ao reino dos sentidos, e não compreendem, não tem percepção do reino espiritual, do ser espiritual que são.
  O que os psicólogos não conhecem, o que o ser humano não tem entendimento, o poder que nos dias atuais os estudiosos da mente humana diz que está no subconsciente da mente, não é nada mais nem nada menos, o que nós somos, um ser espiritual; se o homem fizer um mergulho em seu subconsciente, ele irá descobrir a real realidade do seu ser, o reino do espírito, a quarta dimensão; pois o reino do espírito está além do entendimento humano, muito mais além da consciência humana natural, é uma dimensão só percebida e discernida por aquele que já tem o conhecimento revelado do que são, que tem a verdadeira consciência do que é, que é espírito, e essa consciência vai gritar verdades poderosas para sua mente humana, e essa mente cheia do poder revelado levará o corpo a viver uma vida humana extraordinária; pois a real consciência do homem é a voz do seu espírito, porém por não entenderem isso, acham que a consciência tem haver com a alma. Mas o homem só tem uma consciência porque ele é um ser espiritual. Os animais possuem uma alma, porém, não uma consciência, e por isso a suas almas são limitadas, no entanto, o homem por ser um ser espiritual, tira do seu subconsciente, de onde não percebemos mentalmente, força, coragem, conhecimento, sabedoria e etc., que o levam onde muitos achariam impossível, isso acontece porque de alguma forma eles ativaram o reino espiritual ao seu favor, o seu espírito foi influenciado pelo reino espiritual, o qual levou sua mente e corpo a reagirem como jamais pensariam que eram capazes.
  Eu quero dizer para você, que o conhecimento que a psicologia e todos os que estudam a mente humana estão em busca, a Palavra de Deus, a Bíblia sagrada nos revela (1 Ts 5.23; Hb 4.12) o que estar por detrás do subconsciente da mente humana, além da fronteira que os cientistas ainda não ultrapassaram, a Palavra de Deus nos revela que estar o espírito humano, o verdadeiro eu, o homem interior do coração, o homem espírito, o que realmente somos: ESPÍRITO. Se o homem entender o ser espiritual que ele é, a sua vida será totalmente transformada, pois saberão que estão em Deus extremamente bem, ou que necessitam urgentemente dEle.
  Quero que você saiba quem de fato você é, quem somos; nessa ministração irei falar o que somos como seres espirituais, e me deterei nesta explicação, outras verdades veremos ao estudarmos as próximas ministrações.
  Quando descobrimos o ser espiritual que somos, podemos ter o controle de nossa existência de volta, poderemos ser lideres de nós mesmos, poderemos ser o que o criador, a fonte da existência humana projetou. A consciência do ser espiritual é a revolução que o ser humano tanto espera, a qual o próprio Deus encarnou para revelar ao homem, e por isso, aquele que se diz ser seu adversário não quer que a humanidade saiba (2 Co 4.4), pois quando o homem tiver a consciência do reino espiritual, perceberão que a maior escravidão não é a física, ou intelectual, mas a prisão do seu verdadeiro eu, do espírito ao pecado, o mal que tem destruído a humanidade, desde a queda do homem (Gn 3.17-19; Rm 5.12).
  A Bíblia sagrada nos revela que Deus, a fonte da existência dos mundos: Espiritual e físico (Hb 11.3); é um ser espiritual, é espírito (Jo 4.24), e Ele após ter criado os mundos através da sua palavra poderosa, decidiu manifestar na terra a sua mais perfeita e superior criação, a qual seria a coroa de tudo que ele criara, e a mesma na terra dominaria e reinaria sobre tudo criado pela Palavra; o sonho mais lindo de Deus, e o qual provocou uma revolta nos céus, agora iria se manifestar no universo, e habitaria e reinaria especialmente na terra, Deus criou o homem (Gn 1.26,27; Sl 8.4-8).
  Todavia, que homem Deus criou? Quais são suas características? É um ser físico ou mental? O homem criado por Deus, é o que podemos chamar de verdadeiro eu, homem interior, espírito; Deus criou o homem como um ser espiritual. Como posso provar isso? A Bíblia diz,  como já vimos, que Deus é espírito, e a mesma bíblia diz em Gêneses 1.26, que Deus criou o homem a sua imagem e semelhança; como somos seres dotados de inteligência, compreendemos rapidamente, que se Deus e espírito e fomos criados por Ele a sua imagem e semelhança, então somos seres espirituais como Ele é espírito; Deus criou o homem para ser de sua classe, para ser a obra prima da criação, dotado de sua natureza, caráter, saúde, da essência do seu ser. Deus deu a ele capacidade para liderar sua vida humana e a terra. Podemos dizer que o homem era uma criação de Deus tão perfeita, que ele era como um filho para Deus, porém não podemos esquecer que ele de fato não era filho de Deus, mas uma criação perfeita; após Deus cria-lo como Ele, Deus veio ao reino criado para o domínio do homem (Gn 1.1; Is 45.18), e criou para ele uma mansão magnífica, que nenhum homem pode criar, o corpo humano do pó da terra (Gn 2.7).
  Deus após ter executado a maior criação do universo: O homem espiritual, o espírito humano; e ter realizado a maior criação do reino terreno: o corpo físico; Ele trouxe um para morar no outro, para que o homem pudesse reinar absolutamente sobre o planeta que seria seu território de domínio; e claro que para ele ter em sua vida humana tanta inteligência, foi criada a alma humana. Quando Deus depositou o homem espiritual Adão, dentro do homem físico Adão, foi criada uma ponte de comunicação entre um e  outro, a alma humana, e através dela o homem físico passou a pensar, ter vontade, emoções, a viver. (Gn 2.7).
  Assim foi a criação no principio. Deus criou o homem um ser espiritual perfeito, deu a ele uma casa perfeita, e podemos dizer uma mobília perfeita: Alma.
  No principio, o reino do espírito era a realidade do homem, pois tinha uma real consciência do seu ser, e necessitava dos cinco sentidos só para acrescentar conhecimento natural do planeta, e da criação de Deus nele existente, em sua alma (Gn 2.7), porém a sua alma e vida humana era alimentada e consciente da sua fonte existencial: Deus, o criador e inspirador pleno do homem espiritual perfeito.
  O homem viveu assim no planeta por um longo tempo, e não podemos determinar quanto, após esse tempo, Deus decidiu acrescentar uma auxiliadora na vida do homem, para o seu bem estar no planeta (Gn 2.18-25), e juntos, Adão e Eva reinaram e dominaram como deuses sobre o planeta terra (Gn 1.26-27; Sl 8.4-6; 82.1,6; Dt 10.17), eles eram lideres de si mesmo, Deus liderava-os no espírito e eles como serem espirituais lideravam perfeitamente sua mente e seu corpo, lideravam suas vidas; sendo inspirados por Deus e inspirando a terra, sendo conscientes plenamente da sua natureza espiritual, do seu verdadeiro eu, para eles não haviam subconsciente, tudo para eles era claro e patente, pois não haviam neles a morte, nem a influencia das trevas, só havia vida e a luz reinava e influenciava o homem em todo o seu ser, em todas as dimensões. Eles sabiam que eram espíritos, sabiam o valor da alma que possuíam, e zelavam pelo corpo onde habitavam. Viveram assim um grande e longo tempo, o qual não podemos dizer quanto. Até que a mulher foi enganada, e o homem usou seu livre arbítrio para ir contra si mesmo, e contra o seu criador (Leia Gêneses 3), por causa da escolha errada do homem, as coisas foram invertidas, eles passaram a ser mais conscientes do natural, do que do espiritual, e a cada dia que passava eles iam perdendo a consciência do seu eu, pois o pecado neles cegavam seus olhos espirituais, e dava uma nova voz a boca do seu espírito, a consciência de pecado. Os sentidos passaram a reinar, a alma dominar, e o espírito escravo do pecado; e agora, todo o seu reinado e domínio foram passados para o seu novo senhor, o diabo (Lc 4.5-7; 2 Co 4.4), o qual recebeu um título que pertencia ao homem: deus deste mundo.
  A partir de então, o mal começou a influenciar o planeta, a vida de Deus que influenciava o planeta através do homem cessou, e a vida do homem e planeta passou a serem influenciados pelo mal, passou a está debaixo de maldição, da influencia do mal (Gn 3.17-19). O homem não deixou de ser espírito, porém como nascem agora consciente do natural, não sabe quem é, pois desde  o ventre, ele se torna mais consciente do que e por fora, do que é realmente por dentro, e infelizmente o mundo estar cheio de pecado, ele conhece o pecado, peca, e se torna pecador (Essa realidade era antes de Jesus, com Cristo ele pode se tornar filho de Deus e continuar amadurecendo espiritualmente). Todo homem, mulher, jovem, crianças, são seres espirituais, são espíritos, e precisam ter consciência disso para viver a vida de Deus neles, ou para terem consciência que precisam urgentemente da vida de Deus neles; (pois muitos são escravos por dentro de si mesmo, e se acham livres por fora). Quando eles têm essa consciência, poderá ter um encontro com a vida, e se tornarem não apenas espíritos perfeitos, serão mais do que isso, serão triunfantes, filhos de Deus (1 Jo 5.11-13; Jo 1.12,13).
  Nós somos espírito!
  Vejamos agora versículos na bíblia sagrada que nos revelam essa verdade poderosa.
Gn 6.3; Nm 14.24; Rm 8.16; Hb 12.9; Sl 146.4; Tg 2.26; Pv 20.27; Zc 12.1; Is 42.5; Ez 11.19; Ez 18.31; Ez 36.26; Rm 12.21; 1 Co 2.11; 1 Co 5.5; 1 Co 6.17; 1 Co 14.2; 1 Co 14.14; 1 Co 14.15; 1 Co 14.32; Gl 6.18; Fp 4.23; Cl 1.8; 2 Tm 4.22; Fm 1.25; Hb 2.23; Ef 2.22; 2 Co 4.16; Rm 2.29; 1 Pe 3.4.
  Tenha consciência do seu verdadeiro eu, que você é espírito, viva Cristo e seja líder de si mesmo.
 


3 comentários:

  1. NO DIA DE SEU ANIVERSÁRIO, UMA BOA PRENDA DEIXA AOS SEUS AMADOS, PARA LER MEDITAR, ENTENDER, AFINAL, QUEM SOMOS. E DAR A JESUS SUA HONRA, POR AQUILO QUE ELE FEZ E É PARA A HUMANIDADE. SEJAMOS FILHOS DESSE DEUS MARAVILHOSO, E IRMÃOS DE CRISTO. PARABÉNS AMADO PASTOR. ABRS

    ResponderExcluir
  2. BOA NOITE E MUITA PAZ EM CRISTO. KANDANDOS

    ResponderExcluir
  3. Gloria a Deus...
    Poderosa ministração...

    ResponderExcluir