terça-feira, 7 de janeiro de 2014

SÉRIE: A NOSSA CONFISSÃO DE FÉ - 8/12



A Cura E A Saúde Divina São Nosso Direito


 “È Ele que perdoa todas as tuas iniqüidades e sara todas as tuas enfermidades;”.  Salmos 103.3.



Amados, por sermos novas criaturas em Cristo, hoje, podemos viver em cura divina, por que Deus em Jesus nos perdoou os pecados e nos sarou de todas as doenças.

Não devemos viver em enfermidades, nem muito menos aceita as doenças e dores que vem do diabo, porque as doenças, enfermidades, dores e todo o pecado que tas destruição para o nosso corpo é obra dele, e Jesus já desfez quando na cruz se tornou enfermo em nosso lugar (1 João 3.8).

Vejamos o que Deus nos ensina através do salmista Davi: Enviou (Deus) a sua palavra, e os curou, e os livrou da sua destruição. Salmos 107.20

O homem no principio foi criado pela palavra de Deus, criado com a sua natureza de Deus, curado e andava em saúde divina; mas por causa da queda homem, ele passou a ser influenciado pela natureza de pecado, que passou a existi dentro dele; e uma das características, do pecado, que é a natureza do diabo, é as doenças, enfermidades, dores etc.

E, deste então o homem passou a sofre influencia das mesmas, manifestando em seu corpo a destruição que recebeu do diabo quando pecou.

Todavia, enviou Deus a sua palavra e nos sarou de todo mal, de toda doença; no livrando das obras do diabo que nos trazia destruição.

Agora, por estamos em Cristo, que a palavra que nos sarou, devemos viver curados e em saúde divina, manifestando em nosso corpo a vida de Deus, que estar em nós, mediante o Espírito Santo, pela fé na palavra de Deus.

A palavra de Deus diz: Levando Ele mesmo em Seu Corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. I Pedro 2.24.       

Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda. Dar-lhe-ei abundância de dias e lhe mostrarei a minha salvação (cura). Salmo 91.10,16.

E, se o Espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo também vivificará o vosso corpo mortal, pelo seu Espírito que em vós habita. Romanos 8.11.

Filhos amados, que vocês sempre renovem as vossas mentes, almas, com as verdades da palavra de Deus, busquem sempre conhecer mais e mais versículos sobre cura e saúde divina; andando sempre nas verdades da palavra, as manifestando em sua mente, alma, e no vosso corpo.

A cura nos pertence em Cristo, na realidade de Deus não há nem um dos seus filhos doente, mas somos nós pela fé na palavra de Deus que tornamos a realidade de Deus real em nossa alma, mente, e em nosso corpo.

A vida de Deus estar em nós, à saúde de Deus estar ricamente em nosso espírito recriado, porém somos nós que a tornamos vida em nossos corpos.

Amados, uma das formas que temos para andar em saúde divina, e para mim é a principal, é o amor, vivamos curados, vivendo no amor de Deus.

Amados vivam sempre no amor de Deus, não der lugar ao diabo, e se as obras dele vir sobre você, resistam e ele fugira de você, juntamente com as suas obras.

Amados, realize o vosso chamado como Igreja de Jesus Cristo, var por todos os lugares, e faça a diferencia, curando os enfermos em nome de Jesus.



Imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão.

Marcos 16.17.



Nenhum comentário:

Postar um comentário