quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

SÉRIE: A NOSSA CONFISSÃO DE FÉ - 2/12


 




“GRANDE é o SENHOR e muito digno de louvor; a sua grandeza é insondável.”                                       Salmos 145.3.



“Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, sim, de eternidade a eternidade, TU ÉS DEUS.”                                                                     Salmos 90.2.



Amados, cremos em um Deus grande, que criou todas as coisas pela Sua Palavra; que vive desde sempre, de eternidade a eternidade; tudo foi criado por Ele, mas Ele não foi criado, pois é Deus, e sempre existiu como tal, se Ele tivesse sido criado por alguém de fato não seria Deus absoluto, pois haveria alguém maior que Ele, todavia a Bíblia nos declara que não há Deus além do nosso Deus, que Deus existe de eternidade a eternidade, que Ele é o principio e o fim, sempre existiu, e que tudo que existe veio dEle, pela Sua Palavra, manifesto pelo Seu Espírito.



Como já estudamos que a Palavra de Deus está sobre tudo e sustenta todas as coisas, só através dEla podemos conhecer Deus, pois Deus é exatamente como a Sua Palavra diz, não esquecendo Jesus é a manifestação plena da Palavra de Deus, e através dEle, pelo conhecimento do Espírito Santo conhecemos nosso grande Deus.



Amados, quando falamos sobre Deus não estamos falando de apenas uma pessoa, porém de um Deus trino, ou seja, essencialmente um Deus, mas manifesto em três pessoas: O Pai, Jesus (o Filho) e o Espírito Santo. Eles coexistem (Dt 6.4; Fp 2.6; Jo 1.1,14; Lc 3.21,22).



Ter o conhecimento de Deus é a chave para a vida eterna (Jo 17.3), quando falamos em Deus não estamos separando a pessoa do Pai, mas também estamos incluindo Jesus Cristo (o Filho), e o Espírito Santo, pois não se pode conceber a idéia de Deus, excluindo-se uma das três pessoas.



A Bíblia que é a Palavra de Deus nos dá claramente a certeza da manifestação de Deus em três pessoas distintas. Ela nos aponta três Pessoas igualmente Divinas (Mateus 28.19). O que não quer dizer que são três deuses, porém três Pessoas Divinas que possuem a mesma essência e Eterna Divindade, portanto, é a tríplice manifestação pessoal que faz de Se mesmo.



Vejamos o que a Palavra de nos ensina sobre o nosso grande Deus, que nos é revelado, manifesto em três pessoas distintas (Gn 1.26; 11.7; Dt 6.4; Is 61.1; Mt 3.16, 17; Mc 1.10, 11;).



Amados, o nosso Deus é grande, e habita em nós, devemos ter hoje uma consciência de filhos de Deus, criados para crescer e multiplicar para sua glória, Ele nos criou um pouco menor que Ele (Sl 8.4-6), nos colocou na terra para dominar e reinar. Não esqueça, o maior habita em você (1 Jo 4.4), um Deus grande mora em você, e acima de tudo Ele é o seu pai.



Amado alegre o coração do Pai crescendo e se multiplicando em todas as áreas de Sua vida; manifestando em sua existência as grandezas insondáveis do seu grande Pai.



Você é Grande Nele!


Nenhum comentário:

Postar um comentário