sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

O QUE SOMOS, TEMOS E PODEMOS EM CRISTO SEGUNDO 1 TESSALONICENSES e 2 TESSALONICENSES.



O QUE SOMOS, TEMOS E PODEMOS EM CRISTO SEGUNDO 1 TESSALONICENSES e 2 TESSALONICENSES.

O QUE SOMOS EM CRISTO

Ao contrário de ensinamentos de muitos, a Palavra nos ensina que nós somos isentos de toda culpa (1 Ts 3.13), pois em Cristo Deus nos chamou para a santificação (1 Ts 4.7), somos de fato nEle santos (1 Ts 3.13; 2 Ts 1.10), a Palavra nos revela que somos em Cristo, filhos da luz, filho do dia (1 Ts 5.5), e somos filhos da luz porque somos escolhidos por Deus, para salvação, pela santificação e fé na verdade (2 Ts 2.13), amados, tenham a consciência que vocês são salvos e santificados em Cristo, e que a sua fé nessas verdades fará toda a diferença na sua vida.

O QUE TEMOS EM CRISTO

Hoje, devemos ter a revelação que a Palavra que criou todo o universo está em nós, temos a Palavra de Deus operando eficazmente em nós (1 Ts 2.13), e uma das coisas que essa Palavra operou em nós, foi a santidade, e através de Cristo, nós temos santidade em nosso coração, espírito (1 Ts 3.13), e por termos a Palavra, Cristo em nós, temos também esperança (1 Ts 4.13), e além da esperança, da santidade, da Palavra, temos também o próprio Espírito Santo, que torna tudo o que a Palavra diz em realidade em nossas vidas, temos Ele em nós (1 Ts 4.. Santos, se nós decidirmos acreditar no que temos em Cristo, viveremos sempre o melhor, pois temos o Espírito Santo em nós, e Ele é o próprio Deus, Ele é o Espírito de Cristo, e Ele está em nós, medite nisso.

O QUE PODEMOS EM CRISTO

Através da vida de Cristo em nós, podemos viver em santificação, pois essa é a vontade de Deus para nós (1 Ts 4.3), podemos possuir o nosso corpo em santificação e Honra (1 Ts 4.4), a Palavra também nos diz que podemos revestirmos da couraça da fé, e do amor, e tomar o capacete da esperança da salvação (1 Ts 5., podemos nos regozijarmos sempre (1 Ts 5.16), podemos orar em todo o tempo, ou seja, sem cessar (1 Ts 5.17), podemos julgar todas as coisas e reter só as boas (1 Ts 5.21), a Palavra também nos revela, que em Cristo podemos ativar o poder de Deus que está em nós, ou não, dependendo de nossa ação em relação a Palavra ( 1 Ts 5.19), podemos dar graças em toda a situação, pois no Senhor podemos vencer tudo, e essa é a vontade do Senhor, sermos agradecidos (1 Ts 5.18), a Palavra também diz aqui em tessalonicenses, que podemos ser santificados pelo Senhor, através da Palavra, em todas as áreas de nossa vida, podemos viver uma vida espiritual em santidade, podemos levar nossa alma a viver separada do mundo, ou em santidade, e podemos manter o nosso corpo subjugado a Palavra, levando-o a viver uma vida santa (1 Ts 5.23; para confirmar essa verdade leia: João 17.17).

Apostolo Roberto Silva de Araújo
Praia, Cabo Verde – África
14 de Maio de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário