sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

O QUE SOMOS, TEMOS E PODEMOS EM CRISTO JESUS SEGUNDO 1 TIMÓTEO e 2 TIMÓTEO.



O QUE SOMOS, TEMOS E PODEMOS EM CRISTO JESUS SEGUNDO 1 TIMÓTEO e 2 TIMÓTEO.
O QUE SOMOS EM CRISTO

Através de Paulo, nós obtemos a revelação de Deus, do que somos em Cristo. Muitos ensinam que o templo é a casa de Deus, mas Deus não habita em templos feitos por mãos de homens, Deus não habita em paredes de barro ou cimento, devemos ter a consciência que somos a casa do Deus vivo, a igreja do Deus vivo, somos a coluna e baluarte da verdade (1 Tm 3.15), e por sermos a casa de Deus, somos santos (1 Tm 5.10), somos puros (1 Tm 5.22), somos salvos (2 Tm 1.9), devemos saber também que somos chamados por Deus, a uma santa vocação (2 Tm 1.9), somos eleitos (2 Tm 2.10), e por sermos casa de Deus, somos habitados pelo Espírito Santo (2 Tm 1.14), somos perfeitos (2 Tm 3.17), e por sermos tudo isso, o mundo não se agrada de nós, e quando temos consciência de quem somos, e vivemos em Deus, somos perseguidos por viver piedosamente (2 Tm 3., mas como não somos daqui, e estamos em Cristo, habitados pelo Espírito Santo, e tendo a consciência de que somos espírito (2 Tm 4.22), vencemos toda e qualquer situação, porque em Cristo, somos Senhores e Reis (1 Tm 6.15). Que verdades poderosas, apenas creia.

O QUE TEMOS EM CRISTO

Hoje, por estarmos em Cristo, temos um coração puro, uma consciência boa, e uma fé sem hipocrisia (1 Tm 1.5), e nesse coração puro, temos Cristo, a nossa esperança (1 Tm 1.1), e por termos Cristo também temos a vida eterna no espírito, e no futuro uma vida plena (espírito, alma e corpo), completos da vida de Deus, sendo um por toda eternidade (1 Tm 4.8;6.12), e agora temos também o espírito de poder, amor e moderação (2 Tm 1.7), temos a própria determinação e graça de Deus (2 Tm 1.9), temos a luz, a vida e a imortalidade no espírito (2 Tm 1.10), temos em Cristo a coroa da Justiça (2 Tm 4.. Amado, apenas creia.

O QUE PODEMOS EM CRISTO

Por sermos e termos todas essas verdades acima citadas, podemos manter o nosso corpo em santificação, pois Paulo fala de mãos santas, e a mão faz parte do corpo, se temos mãos santas, é porque temos um corpo santo (1 Tm 2., Paulo nos ensina que podemos ser exemplo e padrão, não para os ímpios, pois isso seria fácil, mas para os fiéis na Palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza (1 Tm 4.12;6.11). Tudo meu amado, santo irmão ou irmã, somos, temos e podemos em Cristo Jesus, pois Ele conquistou tudo para nós, você é tudo o que a Palavra diz que você é, você tem tudo o que a Palavra diz que você tem, você pode tudo o que a Palavra diz que você pode.

Amanhã a sua mente e o seu corpo poderá ser mais santo, mais justo e mais perfeito do que hoje, mas você em Cristo, amanhã ou daqui a 10 mil anos, jamais será mais santo, mais justo ou mais perfeito do que você já é hoje. Apenas creia!

Apostolo Roberto Silva de Araújo
Praia, Cabo Verde – África
14 de Maio de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário