sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

O QUE SOMOS, TEMOS E PODEMOS EM CRISTO JESUS SEGUNDO FILIPENSES.



O QUE SOMOS, TEMOS E PODEMOS EM CRISTO JESUS SEGUNDO FILIPENSES.

O QUE SOMOS EM CRISTO

Nós temos visto em todas as cartas de Paulo o que somos temos e podemos em Cristo, quanto mais formos conscientes dessas verdades, mais iremos viver a vida de Cristo aqui nesta terra.

Aqui na carta de filipenses, como nas demais já lidas, Paulo chama a igreja de Filipo, ou os cristãos da nova aliança de santos, devemos ter a consciência que em Cristo somos santos (Fp 1.1;4.21-22), Paulo também nos revela que em Cristo somos participantes da graça (Fp 1.7), e somos participantes da graça porque somos achados em Cristo (Fp 3.9), e por estarmos em Cristo somos participantes da graça e somos agora filhos de Deus (Fp 2.15), por sermos filhos de Deus, a Palavra diz que como Deus é luz, a Palavra também nos revela que somos luz do mundo, luzeiros ou astros (Fp 2.15), em filipenses também passamos a entender que em Cristo somos a verdadeira circuncisão (Fp 3.3), e essa circuncisão verdadeira foi feita através de Cristo, no espírito, porque somos espírito (Fp 4.23), e por termos Cristo, que é a graça, por sermos filhos de Deus, somos em Cristo, por Cristo, nEle, perfeitos (Fp 3.15).

Devemos ter a consciência do que realmente somos em Cristo, que jamais seremos mais filhos de Deus do eu já somos hoje em Cristo, saiba quem você é em Cristo, e manifeste em sua mente e em seu corpo o que realmente você é no espírito em Cristo.

O QUE TEMOS EM CRISTO

Por estarmos em Cristo Jesus, a Palavra de Deus nos revela que temos o privilégio de andarmos com Deus no espírito (Fp 3.3), pois o Reino espiritual é de fato a nossa realidade, e por sermos espírito, em Cristo temos uma Pátria celestial (Fp 3.20), e quando entendemos e temos consciência dessas verdades, também temos a revelação que temos em Cristo Jesus a Justiça que procede de Deus através da fé (Fp 3.9), se você entender que de fato você é um ser espiritual que anda com Deus. Que não é daqui, mas de uma pátria celestial, possuidor da justiça de Deus como natureza, se você tiver fé nessas verdades, você viverá uma vida triunfante como filho de Deus.

O QUE PODEMOS EM CRISTO

A Palavra de Deus nos ensina, e nos revela através dos ensinos de Paulo, que agora em Cristo podemos desenvolver a nossa salvação (Fp 2.12), Além de desenvolver nossa salvação, podemos renovar nossa mente diariamente, esquecendo das coisas do passado e prosseguindo para o alvo que é Cristo Jesus (Fp 3.13-14), podemos encher nossa mente com as verdades de Deus, e devemos decidir diariamente a fazer isso (Fp 4., a Palavra também diz, que podemos superar tudo, porque podemos toda as coisas no Senhor, que nos fortalece (Fp 4.13), e já que podemos todas as coisas naquele que nos fortalece, podemos em meio as situações se alegrar no Senhor (Fp 4.4), e quando temos consciências das verdades acima citado, podemos nos gloriar em Cristo Jesus (Fp 3.3), todos nós devemos ser conscientes que o que podemos não é na nossa força humana, mas sim no que de fato somos em Cristo, e através dEle, nós podemos tudo, pois Ele nos tornou filhos de Deus, como Ele mesmo é, e tudo o que nós somos, temos e podemos, não é porque queremos, ou conquistamos com nosso próprio esforço, mas porque Deus nos deu através da vida de Cristo Jesus, e agora, nós somos um com Cristo.

Apostolo Roberto Silva de Araújo
Praia, Cabo Verde – África
14 de Maio de 2013
Parte superior do formulário

Nenhum comentário:

Postar um comentário