segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

O QUE SOMOS, TEMOS E PODEMOS EM CRISTO JESUS SEGUNDO APOCALIPSE.




O QUE SOMOS EM CRISTO JESUS

A Palavra de Deus nos revela em Apocalipse, que somos amados por Cristo, e através do sangue de Jesus somos libertos do pecado (Ap 1.5), somos agora em Cristo Jesus Reino ou reis, e sacerdotes reais (Ap 1.6;5.10), somos em Cristo vencedores sobre a morte, e nEle nunca sofreremos o dano da segunda morte (Ap 2.11), somos guardados por Cristo, na hora da tentação ou provação (Ap 3.10), somos chamados de santos (Ap5.8;8.3, 4;13.7, 10;14.12; 16.6; 18.20; 19.8; 20.6,9), somos um povo comprado pelo sangue de Jesus (Ap 5.9), somos os seguidores do cordeiros, os remidos, as primícias para Deus (Ap 14.4), somos em Cristo senhores e reis, pois Ele é o Senhor dos senhores e Rei dos reis; Somos também os chamados, eleitos e fiéis (Ap 17.14;19.16), somos servos de Cristo (Ap 19.2,5), somos em Cristo, por guardar sua palavra, Bem aventurados (Ap 22.7,14).

O QUE TEMOS EM CRISTO JESUS

            No livro da revelação nós encontramos muitas verdades que temos hoje e no futuro por viver em Cristo. Temos a vitória sobre a morte e o inferno em Cristo Jesus, por estarmos nEle e Ele já os venceu, a sua vitória é a nossa vitória (Ap 1.18), temos em Cristo o privilegio de comer dos frutos da árvore da vida pela eternidade (Ap 2.7), temos em Cristo Jesus, o direito de viver com Deus eternamente, com um novo nome (vivendo a nova criação que somos), temos uma pedra branca (Livre de toda condenação e culpa), e nos alimentamos do manar escondido (da Palavra eterna de Deus), (Ap 2.17), temos o direito de reinar sobre as nações (Ap 2.26), temos o direito de receber a estrela da manhã, ou seja, em Cristo iremos usufruir de um novo tempo, agora eterno (Ap 2.28), temos o direito de uma eternidade com Deus, onde vivemos vestidos de branco, que significa uma eternidade pura e perfeita em Deus, onde teremos o nome confessado na presença do Pai por Jesus Cristo (Ap 3.5), temos em Cristo uma porta aberta (creio que é a porta do Reino) para nós, e podemos entrar e usufruir de tudo que há no reino (Ap 3.8), temos o direito de ser honrado pela eternidade pelo próprio Deus, o nosso pai nos honrará, nos estabelecendo como coluna no seu tempo, e manifestando sua plenitude, o seu caráter e vida em nós (Ap 3.12), temos a capacidade de parar e ouvir o Senhor, e se de fato ouvi-lo, viveremos em plena comunhão com Ele (Ap 3.20), temos o direito de sentar com Cristo, como Ele sentou no trono do pai, e reinar com Ele como Ele reina com o pai. O que hoje no reino espiritual é legal, naquele dia será vital, ou seja, estaremos plenamente em Deus e reinando com Ele (Ap 3.21), temos em nós Jesus, o leão da tribo de Judá (Ap 5.5), temos os anjos como servo (Ap 19.10;22.9), temos o direito de reinar com Cristo (Ap 20.4), temos em Cristo, o privilégio de reinar com Deus pela eternidade, estando com Ele e Ele conosco, hoje no espírito, amanhã na plenitude (Ap 21.3,4,7;22.5).

O QUE PODEMOS EM CRISTO JESUS

            Podemos guardar nossa salvação em Cristo, para que ninguém a roube (Ap 3.1), podemos sempre vencer, ou permanecer como vencedores na presença do diabo, através do sangue de Jesus (Ap 12.1;17,6), podemos ter a consciência que somos justos e santos no espírito, e com essa consciência devemos manifestar essa santidade e justiça em nossa mente e corpo, tornando-os mais santos, até chegar o dia da plenitude, onde a alma e o corpo serão tão plenos como é hoje o espírito, sendo naquele dia como os de Cristo (Ap 22.11).

            Amados, que você possa saber que tudo o que você é, tem e pode em Cristo Jesus, que através dessa viagem feita de Romanos a Apocalipse, possa ter acrescentado em sua vida, que você venha meditar em tudo que a Palavra nos revela que somos, temos e podemos em Cristo de Romanos a Apocalipse, se você encher sua mente dessas verdades, tenha revelação e consciência e decida a praticar em sua vida, você será exatamente como a Palavra diz, vamos viver o que realmente somos em Cristo.

Cabo Verde – África
Apóstolo Roberto Silva de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário