segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

O QUE SOMOS, TEMOS E PODEMOS EM CRISTO JESUS SEGUNDO AS TRÊS CARTAS DO APOSTOLO JOÃO






O QUE SOMOS EM CRISTO JESUS:

Somos purificados de todo o pecado (I Jo 1,7), somos fortes (I Jo 2.14), somos filhos de Deus (I Jo 3.1,2,10), somos justos como Jesus é justo (I Jo 3.7), somos nascidos de Deus (I Jo 3.9), por sermos de Deus Ele é o maior que habita em nós (I Jo 4.4,6), por sermos de Deus o amor está em nós e vivemos por meio de Jesus Cristo (I Jo 4.9), por vivermos em Cristo somos como Jesus é nesse mundo, no espírito é claro (I Jo 4,17), somos nascidos de Deus somos seus filhos (I Jo 5.1,2). E por ser filhos de Deus somos sem pecados, porque Ele tirou de nós todos os pecados, pois estamos nEle, e nEle não há pecado (I Jo 3.5,6), por sermos de Deus e termos Ele em nós, somos protegidos por Cristo e o maligno não pode nos tocar (I Jo  5.18,19).
Amados como já vos falei nas cartas de Pedro, vos falo novamente; tenha consciência de quem você é de fato Cristo Jesus. Pois você é nascido de Deus e seu filho, possuindo a sua natureza e tudo que Ele é. Tenha consciência você é filho de Deus.

O QUE TEMOS EM CRISTO JESUS:

Temos de Deus o perdão do pecado e a purificação através do arrependimento e confissão do pecado (I Jo 1,9), temos a propiciação dos pecados, temos a purificação em Cristo dos pecados mediante o sangue de Jesus (I Jo 2.2; 4.10), temos no nome de Jesus perdão dos pecados (I Jo 2.12), temos a vitória sobre o maligno (I Jo 2.13,14), temos em Cristo a capacidade de permanecer para sempre (I Jo 2,17), temos a unção que vem do santo (I Jo 2.20,27), temos o grande amor do Pai (I Jo 3.1) temos a promessa de sermos igual a Cristo, não só no espírito como já somos, mas na sua totalidade; espírito, alma e corpo (I Jo 3.2), temos a capacidade de nos purificar (I Jo 3.3), temos em Cristo a libertação das obras do Diabo, pois Jesus a destruiu (I Jo 3.8), temos a divina semente, a natureza divina, de Deus (I Jo 3,9), temos Deus em nós através de seu espírito. O Espírito Santo que nos dado por Deus através de Jesus (I Jo 3.24; 4.13), temos como nascidos de Deus a vitória que vence o mundo, a nossa fé (I Jo 5.4), temos em nós mesmo, no espírito, o testemunho, a certeza da vida eterna em Jesus Cristo (I Jo 5.10-13), temos o que é verdadeiro, Jesus é o verdadeiro, Ele é Deus e a própria vida eterna (I Jo 5.20) temos tanto Pai como o Filho (II J o 1.9).

O QUE PODEMOS EM CRISTO JESUS:

Podemos andar como Cristo andou (I Jo 1.6), podemos ter saúde e prosperidade através da renovação da alma pela palavra (III Jo 1.2).
Tudo que somos temos e podemos é em Cristo Jesus, por Ele e através dEle.


Apóstolo Roberto Silva de Araújo
Cabo Verde – África
21 de maio de 2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário