segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

A IGREJA E A FÉ - 5/6: A Igreja e a Fé Suprema



 E Jesus, levantando-se, o seguia, e também os seus discípulos. E eis que uma mulher, que durante doze anos vinha padecendo de uma hemorragia, veio por trás dele e lhe tocou na orla da veste; porque dizia consigo mesma: Se eu apenas lhe tocar a veste, ficarei curada. E Jesus, voltando-se e vendo-a, disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou. E, desde aquele instante, a mulher ficou sã.                        Mateus 9.19-22

Ao lermos também esta mesma história em Lucas 8.43-48 e em Marcos 5.25-34. Observamos como os autores dos evangelhos declaram por meio do relato que a mulher que havia o fluxo de sangue, foi curada do seu mal por sua fé. Jesus disse: “filha a tua fé te curou”.
Se Jesus falou para aquela mulher que a fé dela a tinha curado, realmente aquela mulher obteve a cura por sua fé.
Aquela mulher desenvolveu a sua fé a ponto de manifestar a cura em seu corpo, pelo toque nas roupas de Jesus, que por sua fé sugou a unção que estava na roupa do Mestre, e Ele percebeu que alguém havia tocado nEle com fé; eu posso até dizer, que naquela realidade, aquela mulher obteve uma fé suprema.
Ela não tinha sido curada do seu mal durante muito tempo, ela acreditava em primeiro lugar nos médicos (não devemos desprezar a medicina, porque é um dom de Deus), porém devemos buscar o Senhor em primeiro lugar. O que aquela mulher não fez.
Mais um dia ela ouviu a fama de Jesus, ela ouviu falar sobre um homem que pregava a Palavra de Deus, curava os enfermos, fazia o bem e Deus era com Ele (At 10.38).
A fé daquela mulher em relação à cura começou a ser trabalhada, no entanto ela não ficou nem calada, nem parada, ela continuou desenvolvendo a sua fé falando o que acreditava e agindo a altura do mesmo, andou sobre a sua fé, segundo as verdades que ouviu falar de Jesus, foi entre a multidão e recebeu a sua cura; posso dizer que ela foi e recebeu mediante a sua fé suprema.
Igreja, aquela mulher não estava em nossa realidade de glória, não era nascida de novo, não tinha a natureza de Deus, nem tinha o nome de Jesus, não estava na última casa, no entanto, na sua realidade desenvolveu uma fé suprema, que manifestou em sua vida a cura. Muito mais você que vive em uma realidade superior, em uma aliança baseada em superiores promessas.
Todavia, para aquela mulher chegar naquele nível de fé, que tenho chamado de suprema, ela deu alguns passos, deu ouvido a algumas verdades.
A mulher do fluxo de sangue acreditou no que se falava sobre Jesus, nas verdades de Deus manifesta através dEle.
A Palavra de Deus nos diz que a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus, e aquela mulher deu crédito à fama de Jesus, fé foi gerada no seu coração; e a fé para ser desenvolvida, para trazer resultado, tem que ser falada; e aquela mulher começou a falar o que cria no coração, dizendo: “se eu apenas lhe tocar serei curada”.
No entanto aquela mulher não ficou deitada em sua cama, apenas falando, “se eu tocar serei curada”; não; ela mesma indo contra as leis, costumes e tradições que naquela época impedia que uma mulher que estava naquele estado físico, saísse de casa ou até mesmo  tocar alguém, porque se ela tocasse em alguém naquele estado, segundo a lei, ela estava impura e ao tocar passava sua impureza para outra pessoa, que se tornava impura; mas ela na sua fé superou a religião e tomou posse da sua vitória. Saiu de sua casa mesmo com o seu corpo debilitado, entrou no meio daquela multidão, conseguiu tocar em Jesus e recebeu a cura instantaneamente.
Igreja, se você observar, para obtermos este tipo de fé, que eu chamo de suprema, ela teve que dar alguns passos, ela entendeu, acreditou nas verdades sobre Jesus.
Os passos que aquela mulher deu foram primeiro: ela deu ouvido a Palavra de Deus manifesta, dando crédito a Jesus, acreditando em sua fama, segundo: confessou a sua fé dizendo que ao tocar Jesus seria curada, terceiro: agiu a altura de sua fé saindo de onde estava e indo ao encontro de Jesus, onde o tocou e foi curada, e o quarto: foi que ela reconheceu que lhe havia acontecido e deu graças a Deus.
A Igreja estar em uma realidade superior a daquela mulher, porém ela deu alguns passos para chegar ao tipo supremo de fé em sua realidade.
A Igreja deve conhecer, hoje, algumas verdades sobre o que ela é, tem e pode; dando assim passos que a levará também a uma fé suprema.
Vejamos as verdades que a Igreja deve conhecer, os passos que devem ser dados, para obterem o tipo supremo de fé, a fé suprema.
O primeiro passo, que deve ser dado, ou a primeira verdade que deve ser conhecida por toda a Igreja que almeja uma fé suprema, é o conhecimento da Palavra de Deus como verdade absoluta, acreditar na integridade da mesma.
  A Igreja de Deus só viverá realmente uma vida cheia da fé de Deus, quando a mesma der crédito a Palavra de Deus; fé do tipo de Deus; fé em Deus é fé em Sua Palavra. Porque a Palavra de Deus que é a verdade, que nos liberta da escravidão, do diabo e nos leva a viver livres para glória de Deus (Jo 17.17; 8.32).
A Palavra de Deus, mediante a revelação de Jesus, pelo Espírito Santo; é o próprio Deus falando conosco, e é ela que sustenta todas as coisas (Hb 1.3). Ela é viva e eficaz (Hb 4.12).
Igreja dê crédito a Palavra de Deus e o conhecimento da mesma é o primeiro passo para suprema fé.
A mulher do fluxo de sangue não tinha a Palavra de Deus em sua boca e em seu coração como vocês têm hoje, mas ela agiu a altura da Palavra que ouviu e falou. Façam o mesmo.
O segundo passo a ser dado, ou segunda verdade a ser conhecida é a realidade da redenção em Cristo Jesus.
A Igreja cristã deve entender que foi redimida em todas as áreas de sua vida, espiritual, mental e física. Em Cristo o diabo não tem mais poder sobre o seu espírito, mente e corpo, só se você como igreja o permitir. Porque Jesus transportou a igreja das trevas para o reino de amor, através da redenção, recriação do espírito, novo nascimento (Cl 1.13).
Pelo novo nascimento a Igreja possui a herança de Deus, por Cristo Jesus, a redenção não é para o futuro, é para hoje aqui e agora, não é após a morte (Rm 8.16,17; Cl 1.12).
Igreja, o sangue de Jesus já vos redimiu da morte, miséria e doença, e agora todos nós somos vitoriosos sobre satanás (Rm 3.24,25; Ap 12.11).
Creia, a Igreja é abençoada e tem uma fé suprema.
O terceiro passo, ou verdade que deve ser conhecido por toda a Igreja para obter a fé suprema é a realidade da nova criação.
Toda Igreja deve ter conhecimento e entender que é uma nova criação, nova raça em Cristo Jesus. Que na mente de Deus, depois que ela aceitou a Cristo como Salvador se tornou uma nova criatura (2 Co 5.17,21; 2 Pe 1.4).
Igreja, somos nova criação, nascidos de Deus, temos a vida de Deus e por sermos como Ele é, podemos adorá-lo em espírito e em verdade (Jo 3.3-7; 4.23,24; 1.12,13). 
A Igreja deve ter o conhecimento que temos hoje uma nova vida em Jesus, não é apenas uma teoria, mas uma realidade, um fato real, tome posse dessa verdade e viva uma vida de fé suprema.

O quarto passo, ou verdade que a Igreja deve conhecer para ter uma fé suprema é a realidade da nossa comunhão com o Pai.
Todos nós fomos chamados primeiramente para termos comunhão com Deus, quando conhecermos essa verdade, e andarmos a altura da mesma, se manifestará em nós uma fé suprema.
Uma das razões fundamentais da nossa redenção foi para termos a comunhão restaurada com o Pai (1 Co. 1.9).
Igreja, Deus tem desejo de ter comunhão com você, tenha desejo pela comunhão com seu Pai através de Cristo (1 Jo 1.3-7). Uma das formas de termos comunhão com Deus é através da oração, com entendimento ou em outras línguas. (1 Jo 5.14; 1 Co 14.2,14; Isaías 28.11,12).
As pessoas que formão a igreja não devem se preocupar, se tem um chamado ministerial ou não, entenda que você como Igreja foi chamada para ter comunhão com Deus, e assim Ele te revelará os seus planos para sua vida.
O quinto passo, ou seja, a quinta verdade que toda a Igreja cristã deve conhecer para ter a fé suprema, é a realidade da autoridade no nome de Jesus.
A Igreja, Corpo do Senhor, a Igreja de Cristo, viverá uma vida na fé do tipo de Deus, na fé suprema, quando entender essa realidade, e resolver a dar esse passo em relação ao conhecimento da Palavra de Deus, que nos revela a autoridade que Jesus nos outorgou (Lc 10.17-19; Ef. 1.20-23), pela sua vitória sobre o diabo, porque o lugar do diabo hoje é embaixo dos nossos pés, dos pés da grande Igreja de Deus.
Para termos uma fé suprema temos que enfrentar o diabo sem medo, olhando para ele com a cabeça erguida, como senhor, e não mais como escravo, porém como filho do maioral do universo, Deus.
A Igreja tem autoridade sobre o diabo no nome de Jesus (Mc 16.15-18), por meio desse conhecimento desenvolvemos uma fé suprema e colhemos bons resultados (Os 4.6; 6.3), Igreja Ungida, não esqueça você tem toda autoridade sobre o diabo e suas obras, Deus não deu espírito de medo, mas de poder (2 Tm 1.7). Use a autoridade que você tem no nome de Jesus, e usufrua de uma fé suprema.
O sexto passo, ou verdade que deve se conhecida por toda a Igreja que deseja ter uma fé suprema é a realidade da nossa justiça em Cristo.
Hoje, em Cristo, todos da Igreja que reconheceram Jesus como Senhor de sua vida, receberam mediante Ele, a restauração de sua posição diante de Deus, que outrora era longe, porém, agora em Cristo, todos podem desfrutar de comunhão com Deus, porque a sua posição está correta, são justas, sem pecado, com a natureza de seu Pai, Deus, com a natureza de justiça (Rm 5.17;3.22-28;1 Co 5.25).
Em Cristo Jesus a Igreja tem o direito de ser a justiça de Deus em manifestação.
A sétima e última verdade que toda a Igreja deve conhecer; que é também o último passo para obter uma fé suprema, é a realidade do Espírito Santo que em nós habita.
Todos que formam a Igreja são moradas de Deus, templo do Espírito Santo, são agora super-Homens espirituais, gigantes na fé, porque O Maior habita no seu interior, o Espírito Santo da verdade, tornando-os, mais que vencedores por Cristo Jesus (1 Co 6.19,20;3.16; 6.15-17; 2 Co 6.16; Rm 8.11; 10.10; Ef 1.19,20;2.6; 1 Jo 4.4; Rm 8.37).
Igreja Ungida, como aquela mulher do fluxo de sangue deu seus passos de fé e recebeu sua cura, mediante a sua fé, que em sua realidade era suprema. Decida você agora a dar esses sete passos, conheça essas sete verdades e as pratique em sua vida e você conhecerá uma fé suprema, e viverá em triunfo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário