segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

A IGREJA E A FÉ - 4/6: A Igreja Cheia de Fé Prospera Pelo Que Fala





“Do fruto da boca o coração se farta, do que produzem os lábios se satisfaz. A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto”.
Provérbios 18.20,21 (RA)

“Amado, acima de tudo, desejo que você prospere em todas as coisas e que tenhas saúde, assim como é próspera a tua alma”.
3 João 2 (RA, RC e NVI)

A Igreja de Cristo deve ter a consciência que a Palavra de Deus nos ensina que é à vontade de Deus que prosperemos; Deus deseja que todos os seus filhos e filhas prosperem em todas as áreas da vida; como vimos em terceira João versículo 2, onde o apóstolo João nos ensina inspirado pelo Espírito Santo que Deus deseja a nossa prosperidade, porque o mesmo, neste versículo, declara para Gaio que ele o apóstolo do amor desejava para Gaio prosperidade em todas as coisas, como ele era próspero em sua mente, alma.
Creio eu, Igreja, que o apóstolo João era guiado pelo Espírito Santo quando escreveu declarando estas palavras; e se Deus o guiou a declarar prosperidade na vida de Gaio, é porque Deus deseja prosperidade não só para ele, mas para todos que andam na Sua Palavra e alimenta a sua mente, alma, com a Palavra de Deus que está no seu coração, espírito.
Deus deseja que prosperemos tanto no espírito como no físico, emocional, financeiro, social, materialmente; como já falei, em todas as áreas. Porque vemos João inspirado por Deus falar para Gaio, que prosperasse em todas as coisas, que tenha saúde, e que ele fosse próspero como ele pensava, ou desejava, em sua mente, como se via (Pv 23.7).
Somos pessoas espirituais e formamos a Igreja do Senhor, e como seres espirituais o nosso espírito é alimentado pelo ouvir a Palavra de Deus (Rm 10.17; Mt 4.4), porém a forma diária e prática de nos alimentarmos espiritualmente é declarando com a nossa boca o que a Palavra de Deus diz ao nosso respeito; quando ouvimos a Palavra à fé é gerada em nós, porém quando a falamos Ela é liberada. Então, quando ouvimos a Palavra de Deus o nosso espírito é alimentado, todavia este alimentado, isto é, a Palavra falada ao nosso coração, só nos trará satisfação quando abrirmos a nossa boca e declararmos as verdades que a Palavra nos revelou, assim obtermos tudo o que Ela nos diz; assim também se manifesta em nossa vida a realidade da aliança, porque na Palavra de Deus nos revela em tudo uma realidade de aliança, que não tem começo nem fim, é um círculo, e a realidade da prosperidade a qual estamos falando também é uma aliança; quando a igreja se alimentar ouvindo a Palavra de Deus sobre prosperidade  gerará fé sobre a tal no seu coração; renove a sua alma ou mente com a vontade de Deus para sua vida, que é a prosperidade; todavia para que está fé para prosperidade seja liberada é preciso ser falada, declarada, e quando a Palavra de Deus revelada a você sobre prosperidade é falada Ela dará trilhos para sua fé e a sua fé crescerá e manifestará o que está em nos corações, e estaremos bem como pensamos em nossas almas, mentes, e os nossos corações também serão satisfeitos e crescerão para a glória de Deus, sendo alimentados; e sempre será assim: alimentar-se ao ouvir, crer, pensar; e sempre está se alimentando por ouvir o que fala, a Palavra de Deus falada, e este círculo nunca para, se parar não teremos o que a Palavra de Deus diz ao nosso respeito.
Porque a Palavra de Deus nos diz que do fruto de nossa boca se fartará o nosso coração, e para falarmos boas coisas devemos está ouvindo, pensando e crendo em boas coisas.
Igreja de fé leia o que a Palavra de Deus fala para você sobre prosperidade, creia nas verdades que a Palavra lhe apresenta, renove a sua mente com Elas e as declarem com a boca, e você obterá em sua vida exatamente como você fala, porque você não está falando por falar, você está falando, declarando sustentado e baseado nas verdades da Palavra, e a Palavra de Deus diz que o poder da vida está em sua boca, e se você bem a utiliza colherá do seu fruto, ou seja, se você usa sua boca para falar sobre prosperidade bíblica, você terá prosperidade segundo a Palavra de Deus, colhendo o que a mesma lhe garante.
Vejamos algumas pessoas de fé que prosperaram pelo que falaram e obtiveram o que falaram em fé:
Raabe, ouviu sobre o Deus de Israel, creu nEle, e confessou que Ele era o Deus poderoso, e por causa da sua fé e confissão, prosperou, se tornando uma grande mulher de Deus e entrou na genealogia de Jesus (Josué 2.1-24; Hebreus 11.31; Tiago 2.25,26; Mateus 1.5).
Calebe e Josué, disseram que os seus inimigos iam ser para eles como pães, e que a vitória era deles porque o Senhor era com eles; deram um relatório positivo e assim foi; eles entraram em Canaã assim como eles disseram (Nm 1.1-3; 21-33; 14.1-32).
Rute creu no Senhor, foi fiel a sua sogra e diz: “o seu Deus é o meu Deus” (Rute 1.16); e como o nosso Deus é um Deus de prosperidade, e Rute creu nEle, Deus a levantou, e através dela restaurou a família de Noemi e trouxe a prosperidade de volta. E ela foi outra mulher que pela fé e confissão conquistou o melhor de Deus e entrou na genealogia de Jesus. Leia o livro de Rute e Mateus 1.5.
Ana, pela fé na Palavra de Deus e confissão, prosperou na vida, deixou de ser estéreo e passou a ser mãe do grande profeta Samuel (1 Samuel 1, 2 .1-11).
Maria, a bem-aventurada, a mãe do nosso Salvador, creu em Deus, confessou a Palavra e prosperou em sua vida, sendo a mãe do Salvador, daquEle que lhe daria salvação, e ao mundo; a própria disse para o anjo: “eis aqui a serva do Senhor, cumpra-se em mim segundo a tua palavra”. Ela creu na Palavra, confessou a Palavra, e como falou lhe aconteceu. À vontade do Senhor se realizou na vida de Maria, ela deu a luz ao filho de Deus.
A mulher Cananéia, ouviu falar de Jesus, creu na Palavra de Deus e trouxe prosperidade física para sua filha, libertando-a por sua fé em Jesus do demônio que a escravizava, ela conquistou esse grande milagre pela sua grande fé e confissão (Mateus 15.21-28).
A mulher do fluxo de sangue, prosperou pelo que falou, recebeu sua cura, prosperidade física pelo que disse; ela disse: “se tão somente tocar nas suas vestes sararei” e aconteceu com ela exatamente como ela falou (Marcos 5.25-34).
Jesus é o nosso maior exemplo, tudo que Ele confessou sobre Ele era exatamente o que estava escrito nos livros do antigo testamento, e por ele acreditar na Palavra de Deus Ele a confessava e assim era na sua vida. Leia os evangelhos.
A Igreja prosperará pelo que ela fala, segundo a Palavra de Deus. Agora não queira levar a realidade da prosperidade só para área financeira, não, porque prosperidade bíblica é equilibrada e para todas as áreas da vida.
Prosperidade na Palavra de Deus significa, uma viaje tranqüila, uma boa jornada, e nós só temos uma boa jornada quando andamos na Palavra de Deus e confessamos.
Em Marcos diz: “mas crer que se fará àquilo que diz tudo o que disser lhe será feito” (Marcos 11.23).
Igreja de Cristo, Deus é o nosso maior exemplo de prosperidade pelo que fala, Deus falou a Palavra e como falou aconteceu (Hb 11.3; Gn 1.3,6, 9, 11, 14, 20, 24,26).
A fé para prosperidade é a fé do tipo de Deus que fala com a boca o que crê com coração.
A Igreja não deve se esquecer; será feito em sua vida segundo o que a igreja fala, esta lei espiritual é real para todas as áreas da sua vida, e uma dessas áreas é a prosperidade, o poder da confissão é real pra obtermos prosperidade.
Vejamos um pouco mais sobre o que a Palavra fala para nós em relação à prosperidade.
A Palavra afirma que é à vontade de Deus que prosperemos (Sl 35.27,28; 3 Jo 2). Em Cristo Jesus as bênçãos de Abraão o pai dos da fé chegaram até os gentios, como Abraão era próspero todos aqueles que têm fé como ele herdará as promessas de Deus como ele herdou (Gn 3.13-19); como já falamos a prosperidade é para todas as áreas (3 Jo 2; Pv 23.7).
Hoje pela fé em Cristo Jesus somos descendentes de Abraão, e temos direito a desfrutar das bênçãos do Senhor que lhes foi prometida (Rm 2.28, 29; Gl 3.29).
A prosperidade bíblica se manifesta em nossa vida quando andamos na Palavra de Deus e a obedecemos, porque a prosperidade está ligada à obediência a Palavra de Deus (Sl 1; Js 1.8; Dt 28.1-12; Mt 7.9-11; Mc 11.24; Is 1.19).
Observe, agora,  o poder que você tem na sua boca e nos seus lábios, para que você possa usá-la corretamente e usufruir a prosperidade que o Senhor tem para você.
A chave para você destravar a fé para prosperidade em seu favor se encontra em sua boca (Pv 18.20, 21; 6.2; 12.18,19 22; 13.2, 3; 12.13,14; 10.10,11,13,14,19,20,21,31,32), confessamos a Palavra e cremos que obteremos como Ela nos diz, porque Jesus é o Apóstolo e Sumo Sacerdote da nossa confissão (Hb 3.1; 8.1).
A prosperidade e qualquer outra realidade da Palavra de Deus se realizam em nós pela confissão, porque para recebemos a salvação (que é a realidade mais importante na vida cristã) nós devemos confessar, ou seja, recebemos a salvação pela confissão; quanto mais a realidade da prosperidade, e as outras coisas que queremos receber de Deus (Rm 10.8-10; Mt 10.32,33).
Nós recebemos o que falamos (Marcos 11.22,23), observe também a história do povo de Israel no deserto. Leia os capítulos 13 e 14 de Números, especialmente Números 13.1-3, 21-24, 30; 14.1-2, 6-10, 21-24, 26-30.
A Igreja destrava a sua fé para prosperidade confessando a Palavra; porque a chave para destravar a fé para a prosperidade é confessar o que a Palavra de Deus diz ao nosso respeito (Mt 12.32-37).
Igreja, não esqueça, Abraão e a sua esposa Sara creram que Deus era poderoso para cumprir com a sua Palavra, e recebeu a prosperidade, a benção de terem um filho (Rm 4.18-21; Hb 11.11,12).
A igreja sempre irá prosperar em todas as áreas de sua vida através do que fala.
A Palavra de Deus nos prova esta realidade; então creia e haja a altura desta lei espiritual, e usufrua o melhor de Deus em todas as áreas de sua vida, e tenha uma boa jornada aqui nesta terra e na futura, prosperando sempre pelo que você fala.  
     Medite nas seguintes palavras de um autor desconhecido que diz: “cuidado com seus pensamentos porque eles podem se transformar em palavras. Cuidado com suas palavras porque podem se transformar em ações. Cuidado com suas ações porque podem se transformar em práticas. Cuidado com suas práticas porque elas revelarão o seu caráter”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário