terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

A IGREJA E A FÉ - 3/6: A Igreja Anda Por Fé e Não Por Vista



        
“Visto que andamos por fé e não pelo que vemos.” 2 Coríntios 5:7.

A Palavra nos ensina que não andamos pelo que vemos, ou seja, por sentimentos, segundo o que nos é apresentado no natural. Porém andamos por fé, andamos na certeza que temos em Cristo tudo que diz respeito à vida e à piedade, que tudo nos pertence e é nosso por Cristo. Andamos pelo que a Palavra de Deus nos diz. Fé em Deus é fé em sua Palavra.
A Igreja deve entender que a Palavra de Deus não nos ensina andar pelas circunstâncias, pelo o que o natural nos mostra, pelo contrário a Palavra de Deus que sustenta todas as coisas (HB 1.3), nos mostra que andamos por fé e não por sentimentos, por vista.
A fé da igreja deve está firmada e fundamentada na Palavra de Deus e não em emoções, sentimentos, vontade, pensamentos da alma, nos problemas físicos apresentados pelo corpo. (1Co 5.7; Is 53.4; 1 Pe 2.24; Ef 1.3).
A igreja sempre deve está consciente que o que a Palavra de Deus diz é a verdade.
A Igreja sempre deve crer no que Deus diz em sua Palavra, e Ela nos diz, que não importa as circunstâncias, nós servimos e adoramos ao Senhor, porque vivemos pela fé. E a fé é a certeza e convicção das verdades da Palavra de Deus em manifestação em nossa vida. É falar do que não existe no natural como se já existisse (de fato no espiritual já existe).
No reino da fé tudo de bom do Pai já existe para seus filhos, e Deus é um Deus de fé, e nós somos filhos e filhas cheios de fé do tipo de Deus, e como igreja de Cristo devemos andar pela fé e não pelo que estamos sentindo (Hb 10.38; Gl 3.11; Rm 1.17; Hc 2.4).
A Igreja cristã não deve viver na fé, que podemos chamar fé de Tomé; Tomé ouviu as verdades da Palavra de Deus, sobre a ressurreição de Jesus, da boca do próprio Jesus, mas quando ele ouviu que tinha ocorrido o que Jesus tinha falado, ele não acreditou, e disse que só creria se sentisse Jesus, se tocasse e o visse.
A Igreja não deve andar nessa realidade, porém deve andar na fé do tipo de Deus, que fala com a boca o que crer no coração (Mc 11.22-24); que crer no que a Palavra de Deus diz, e não crer no que vê, nos sentimentos, no natural, porque a sua realidade é a espiritual, o reino da fé, a sua fé está baseada na Palavra de Deus, a sua fé diz a Palavra, e a Palavra está sempre em primeiro lugar em todos os momentos de sua vida (Jo 20.25; Rm 10.17; Jo 17.17; Rm 12.2; Ef 4.17,27).
Lembre-se sempre que como igreja de Jesus você não anda por sentimentos, mas pelo que a Palavra de Deus diz, e a Palavra de Deus nos ensina, que você vive em fé, pela fé; você tem esperança, todavia não vive de esperança, você vive pela fé. A esperança tem o seu lugar, e a fé tem o seu, a esperança são para as verdades futuras que a Palavra de Deus nos promete em Cristo, no entanto, a fé é para agora, para hoje, para usufruirmos em nossa vida diária do que Jesus já   conquistou para nós na cruz (Ef 1.3).
A igreja deve endente que a esperança aponta para o futuro, sempre esta direcionada para o futuro, ela não recebe de Deus hoje (Tt 2.13; 1Pe 1.3-5; 1Jo 3.2,3; Hb 10.23; Cl 1.27), mas crer que no futuro vai receber. Devemos ter esperança, mas não devemos viver diariamente por ela. Viva sempre pela fé, ela recebe de Deus, recebe as promessas, toma posse das verdades da Palavra de Deus (Mc 5.34; Lc 17.19; 18.41-43; Mc 11.24), ela aponta para o presente, aponta para o aqui e agora, independente daquilo que se está vendo ou sentindo (Hb 11.1; 1Co 5.7;2Co 4.16-18).
Igreja, cheia de fé, viva pelas verdades da Palavra, colocando cada uma no seu devido lugar. E a Palavra de Deus diz que você como igreja, templo do Espírito Santo deve viver diariamente pela fé e não por sentimentos ou esperança, ou qualquer outra realidade.
DIGA: eu vivo pela fé, eu sou da fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário