sábado, 1 de junho de 2013

OS DOZE PASSOS QUE LIBERTAM




OS DOZE PASSOS QUE LIBERTAM
“E conhecereis a verdade, e a verdade libertará” João 8.32

1º passo: Admitirmos que precisamos de Deus.
Admitirmos que sem Deus éramos e somos imponentes perante nossa vida espiritual, mental (vontades, pensamentos e emoções) e física. Que tínhamos perdido o domínio sobre a nossa vida, e que precisamos de Deus para voltar ao controle. Versículos: Isaías 53.6a; Efésios 2.1-3.
2º Passo: Fé em Jesus Cristo.
Acreditamos em Deus, que com a fé nEle através de Jesus Cristo, estamos perfeito no espírito, podendo agora tratar das outras áreas do ser humano, a mente (psique) e o corpo. Podendo assim viver uma vida sã, ou com sanidade. Versículos: Hebreus 11.1,6; João 14.6; Atos 4.12.
3º Passo: Rendição completa.
Por acreditar em Deus mediante Jesus Cristo, decidimos entregar toda a nossa vida (espírito, alma e corpo) a sua vontade, a qual está registrada na sua Palavra: Bíblia. Versículos: João 1.12,13; Romanos 10.8 ao 10; Efésios 2. 8 e 9.
4ª Passo: Consciência da Nova criação.
Temos a certeza e a convicção que Deus em Cristo nos transformou espiritualmente em uma nova pessoa através do seu Espírito Santo, porém a mente (psique: Vontades, pensamentos e emoções) e o corpo continuam os mesmos., necessitando de restauração,  assim como novas pessoas, decidimos nos examinar, fazendo relatório das áreas mentais e físicas que precisam de tratamento urgente, e aplicamos nelas, as verdades ensinadas por Deus em Cristo na Bíblia. Versículos: 2 Coríntios 5.17; Efésios 4. 23 e 24
5º Passo: Mostrar fruto de arrependimento.
Reconhecer que antes da decisão por Deus em Cristo, realmente vivíamos uma vida totalmente errada, porém agora, como novo homem espiritual, vai renovar sua mente e subjugar seu corpo mediante os princípios de Deus, para a restauração da personalidade e caráter humano pelo seu caráter interior, espiritual. Versículos: Matheus 3.8; Atos 26.20. Gálatas 5.19 ao 24.
6º Passo: Decisão diária.
Prontificarmos inteiramente que Deus em Cristo já fez uma mudança interior completa, que no interior somos uma nova pessoa, a qual agora tem que ser líder de si mesmo, tendo consciência que é Ele através da aplicação da Palavra de Deus em sua vida (espiritual, mental e física) que removerá os defeitos encontrados neles, em especial no seu psique, mente (dependência em relação as vontades, emoções e pensamentos) e no corpo (dependência química e etc). Versículos: Jeremias 21.8; Deuteronômio 30. 15 e 19.
7º Passo: Renovação e subjugação pela Palavra de Deus.
Renovar diariamente a sua mente com os princípios contidos na Palavra de Deus e subjugando seu corpo aos mesmos princípios, os livrando das imperfeições. Versículos: Romanos 12.1 e 2; 1 Coríntios 9.27; Filipenses 4.8
8º Passo: Perdão: Um fruto de arrependimento.
Decidir a liberar perdão para todos que nos fizeram mal, consciente ou inconscientemente, e pedir perdão a todos que tínhamos prejudicado, decidindo particularmente a reparar os danos cometidos, segundo as suas possibilidades. Versículos: Matheus 18. 23 ao 35; Efésios 4.32.
9º Passo: Servir: Um fruto de arrependimento.
Além de reparar os danos cometidos aos outros, decidir por ser uma nova pessoa, a dedicar um tempo da sua vida para servir a outros, provocando um efeito contrario ao provocado pelo seu velho homem. Versículos: Matheus 20. 25 ao 28; Efésios 2.8 ao 10
10º Passo: Ser líder de si mesmo.
Por sermos uma nova pessoa espiritual devemos saber que em Deus, por Cristo, somos lideres de nós mesmos, e que essa liderança deve continuar baseada na Palavra de Deus, tendo consciência que como um ser espiritual está bem, mas que a sua mente e o seu corpo devem ser alimentados com os mesmos princípios que o tornou perfeito, os princípios de Deus, sendo assim, deve sempre fazer reunião consigo mesmo para saber quais as áreas da sua mente e corpo que precisam ser corrigidas, as distinguindo, admitindo-as e tratando-as com os princípios que Deus estabeleceu em sua Palavra, Bíblia. Versículos Apocalipse 19.16; Romanos 12.1 e 2; Apocalipse 22.11.
11º Passo: Comunhão com Deus.
Buscar diariamente sua comunhão com Deus, através da oração, leitura e meditação da sua Palavra. Versículos: 1 Coríntios 1.9; 1 João 1.3; Josué 1.8; 2 Timóteo 3.16.
12 Passo: Testemunhar.
Por ter uma vida transformada em Deus por Cristo, mediante seus princípios estabelecidos em sua Palavra, a Bíblia, procuramos transmitir a outros estes passos, princípios que estão baseados na mesma. Versículos: Matheus 28.19 e 20; Atos 1.8.
         Disse Jesus: Se vos permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Se, pois, o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8.31,32 e 36.

Ministração do Apostolo Roberto silva de Araújo em Praia, Cabo Verde – 26 de Janeiro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário