sexta-feira, 14 de junho de 2013

De Fato Nascemos Pecadores?



LEIA E MEDITE NESSA MINISTRAÇÃO E TERÁS A RESPOSTA.


“Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram;” Romanos 5:12. A palavra de Deus não estar dizendo aqui que o homem nasce pecador, não, Deus nos revela claramente que o pecado entrou no mundo, que o pecado passou a estar governando o mundo através do seu deus o diabo (2Co 4.4), o qual com sua natureza: pecado, passou a influenciar o mundo, onde todo homem nasce e é influenciado pelo pecado e peca. Não estar escrito em nem um lugar da Bíblia que o homem nasce pecador. Pode sim tem versículos mal interpretado que pode dar essa ideia, mas todos sempre estarão dizendo: pecaram e morreram; nunca vai dizer nasceram. A palavra diz que a morte veio por que pecaram, e não por que nasceram pecador. Deus não e Deus de confusão e Ele não iria da uma revelação, ou ensinar um principio na nova aliança o qual Ele aboliu na velha, e já na velha Ele nos ensinou que só o homem que peca é que morre, e não que nascemos pecador, como se o pecado passasse de pai para filho, tal ensinamento foi abolido por Deus, e Ele não apoia tal ensinamento hoje.

Leia Ezequiel 18.1 ao 3: Esta palavra do Senhor veio a mim:"Que é que vocês querem dizer quando citam este provérbio sobre Israel: "Os pais comem uvas verdes, e os dentes dos filhos se embotam’? "Juro pela minha vida, palavra do Soberano Senhor, que vocês não citarão mais esse provérbio em Israel. Pois todos me pertencem. ... Aquele que pecar é que morrerá.

 Eu posso ser influenciado pela prostituição, mas não nasci prostituto, eu posso ser influenciado pelo pecado que está no mundo e pecar, mas não nasci pecador. A palavra diz: Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Romanos 3:23. Os homens foram destituídos da gloria por que pecaram e se tornaram pecadores perdendo a gloria de Deus, mas não diz que nasceram pecadores. E como Ele não e Deus de confusão, ele não iria revelar a Paulo uma coisa aqui e revela outra diferente ali. E Paulo diz em Romanos 5:19: Logo, assim como por meio da desobediência de um só homem muitos foram feitos pecadores, assim também, por meio da obediência de um único homem muitos serão feitos justos.

Paulo nos ensina aqui nesse versículo que muitos foram feitos pecadores, e não todos, e ainda mais, que se tornaram, não diz que nasceram. Da mesma forma que recebo Jesus e me torno justo, quando o homem recebe o pecado se torna pecador. Nem um homem nasce pecador, nem vai nascer. Se tornam quando pecam.

Paulo falando da sua velha vida disse: Mas o pecado, aproveitando a oportunidade dada pelo mandamento, produziu em mim todo tipo de desejo cobiçoso. Pois, sem a lei, o pecado está morto. Antes, eu vivia sem a lei, mas quando o mandamento veio, o pecado reviveu, e eu morri. Pois o pecado, aproveitando a oportunidade dada pelo mandamento, enganou-me e por meio do mandamento me matou. Romanos 7:8-11. Paulo diz que o pecado o matou, Paulo não disse que nasceu morto; quando alguém afirma que uma pessoa nasce pecadora, está afirmando que aquela pessoa nasceu espiritualmente morta, ou seja, que ela já nasceu com a natureza do pecado, que seu espírito nasceu pecador.

 Amados é Deus quem da o espírito ao homem, e ele não da um espírito pecador, mas perfeito; a própria palavra diz: O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito. João 3.6. Pai e a mãe pela lei da genética da vida a um novo corpo, e como já vimos, e é comprovado cientificamente, o pecado não e genético, e Deus mesmo disse que o pecado do pai não passa para os filhos. Já o espírito do homem é gerado pelo Espírito Santo, então é um espírito perfeito. Por isso Jesus disse: Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo. João 3:7.

Se eu preciso nascer de novo, e por que um dia eu já tinha nascido, isso mesmo, um dia nascemos de Deus perfeito, criado por ele, mas conhecemos o pecado que estava no mundo pecamos e morremos, fomos separado de Deus, agora Jesus morreu e foi vivificado em nosso lugar para podermos pela graça: Cristo, nascer de novo, ser perfeito, como um dia já tinha sido, por isso a bíblia diz: nascer de novo.

E se o pecado estivesse condenado na carne, não teria nem um problema, pois nós não somos carne, nem alma, somos espírito, como Deus é Espírito. O pecado não está na carne e sim no mundo, infelizmente por causa de Adão o mundo, planeta que conhecemos, passou a sofre a influência do pecado que estar no mundo, como já vimos nos versículos acima; e como as plantas, os animais, a nossa genética sofreu influência do pecado; por causa do pecado as plantas nascem com espinhos, os animais com anomalia genética, e o homem além das anomalias que alguns nascem, todos não tem no corpo a imortalidade que tem no espírito, mas a mortalidade do corpo foi um juízo de Deus para a genética, dada por Deus em gêneses. Gênesis 3. 17-19: “ ... maldito é a terra por causa de ti; em fadiga obterás dela o sustento da tua vida. Ela produzirá também cardos e abrolhos (espinhos) e tu comerás a erva do campo. Do sol do teu rosto comerá o teu pão, até que tornes a terra, pois da terra fostes tomado, pois tu és pó e ao pó tornarás.

 Se digo que o homem nasce com pecado na carne, então as plantas e os animais nascem também, isso é um absurdo. De fato nossa carne e mortal, por que se Deus disse que o corpo voltaria ao pó, então voltará. Mas ele não nasce com o pecado, da mesma forma que os animais são influenciados ao pecado, a nossa carne também é; porem nós temos um espírito, somos espírito, então podemos governar o corpo. Se dissemos para alguém que a casa que ele morra com sua família é ele, ele não concordará; se dissemos que o relógio que ele possui é ele, ele não cocorda. Mas infelizmente quando dizem que o homem é pecador, ou nascem pecador, todos concordam, mas não é verdade. Mesmo que minha mente e minha carne nascessem pecadora eu não nasceria pecador, pois sou espírito; e minha mente nem minha carne não nasceram pecadoras, gloria a Deus! Elas podem ser influenciadas, mas não nascem com pecado. O nosso corpo vivia no pecado porque o nosso (espírito) conheceu o pecado e pecou, morreu, e apresentamo-lo ao pecado que está a partir daquele momento em nós, e o usamos, e o ensinamos no pecado.

      Veja o que Paulo diz:

Portanto, não permitam que o pecado continue dominando os seus corpos mortais, fazendo que vocês obedeçam aos seus desejos. Não ofereçam os membros dos seus corpos ao pecado, como instrumentos de injustiça; antes ofereçam-se a Deus como quem voltou da morte para a vida; e ofereçam os membros dos seus corpos a ele, como instrumentos de justiça. Pois o pecado não os dominará, porque vocês não estão debaixo da lei, mas debaixo da graça. Romanos 6:12-14.

Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês. 1 Coríntios 6.20.

Mas agora, abandonem todas estas coisas: ira, indignação, maldade, maledicência e linguagem indecente no falar. Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador. Colossenses 3:8-10.

 Todavia, não foi assim que vocês aprenderam de Cristo. De fato, vocês ouviram falar dele, e nele foram ensinados de acordo com a verdade que está em Jesus. Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade. Efésios 4:20-24.

Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. Romanos 12:1.

E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Tessalonicenses 5:23.

 Amados, como Paulo mandaria você apresentar seu corpo, santo, agradável a Deus, como membros de justiça, irrepreensível, se o pecado estivesse condenado nele; como ele pediria para você jogar fora os ensinamento do velho homem, se você não pudesse fazer. Fique com a palavra, o pecado não tem mais domínio sobre você; e o seu corpo que foi mal ensinando pelo seu velho homem, agora deve ser ensinado pelo seu novo homem. E isso que a palavra nos ensina.

Mas você pode dizer, e o que diz Romanos 8.3: “Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;”

De que carne a palavra está falando aqui? Da natureza pecadora que o homem recebeu quando pecou, ou do corpo humano? E mais, condenou o pecado na carne de quem? Deus condenou todo o pecado em Cristo quando resolveu moê-lo em nosso lugar, todo o pecado foi condenado nEle, Ele foi feito, se fez o próprio pecado. Foi no espírito e na carne de Jesus que todo o pecado foi condenado, para que quando Ele ressuscitasse, pudéssemos de uma vez por todas viver livre do pecado.

      Leia o que diz Hebreus: o do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez.
E assim todo o sacerdote aparece cada dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar os pecados;  Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus, Daqui em diante esperando até que os seus inimigos sejam postos por escabelo de seus pés. Porque com uma só oblação aperfeiçoou para sempre os que são santificados. E também o Espírito Santo no-lo testifica, porque depois de haver dito: Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta: E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades. Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado. Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; Hebreus 10:10-23.

E quando lemos 2 Coríntios 5.21, entendemos tudo: Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus. Jesus não só levou os nossos pecados, Ele se fez o próprio pecado; e morreu por dentro e por fora por nós, e pagou a divida completa. A palavra diz: Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; Gálatas 3:13. Ele recebeu toda a maldição, não ficou uma sequer, ele recebeu tudo por nós. Estamos livres do pecado, ele não tem domínio sobre nós, nem no espírito, nem no corpo; e seu corpo só peca se você deixar os ensinamentos do velho homem, ou do pecado que está no mundo lhe influenciar, mas não seremos tentado além das nossas forças e Deus nos dará o escape.

Amado tenha a real revelação da graça, saiba o que você é, tem, e pode em Cristo Jesus. Tenha a revelação que você é espírito, por que só os que tem consciência que é espírito, não serão enganados, mas terão sempre a revelação da palavra na sua pureza; não sou eu que estou dizendo é a palavra que diz, leia: Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. 1 Coríntios 2. 9 ao 16.

A Palavra diz que só os espirituais discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Mas porque? Por que tem consciência que é espírito, e que como espírito tem a mente de Cristo.

Amado tenha consciência que no espírito você tem a mente de Cristo, e através dele tem revelação da palavra, a verdadeira revelação vem do espírito espirando pelo Espírito Santo; e não de homens cheios de paradigmas religiosos. Você é o que a palavra diz que você é. Creia sempre na palavra. Se você leu tudo isso, e ainda não crer em tudo que leu, ore, pois é o Espírito Santo que convence e não eu. Eu só ensino.

E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
João 16:8

Tenha consciência que você é espírito, e aprenda com o Espírito Santo. Ele não nos deixa confundido.

A graça e a paz do nosso senhor Jesus Cristo. Apóstolo Roberto.             









6 comentários:

  1. Glória a Deus! Penso da mesma forma. Caso queira, amado apóstolo, leia minha resposta sobre a pergunta: Todas as crianças são salvas? neste link : http://www.4shared.com/office/edf48rbL/As_crianas_so_salvas.html

    Deus o abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amado irmão queria ler, mas não conseguir; se você pode envia para meu email é apostolorobertoafrica@hotmail.com. A Paz de Cristo!

      Excluir
    2. Perdoe-me apóstolo por não tê-lo respondido antes. Segue o link do estudo que lhe referi : http://pastoralexnasc.blogspot.com.br/2013/10/as-criancas-serao-salvas-ou-condenadas.html#more

      Todas as crianças são salvas?

      Excluir
  2. Apostolo Roberto, A graça e a Paz - Fiquei com uma dúvida na frase utilizada em seu sermão: "Não estar escrito em nem um lugar da Bíblia que o homem nasce pecador." mas, como se explica o texto de Salmos 51:5-6 "Sei que sou pecador desde que nasci, sim, desde que me concebeu minha mãe." Pr. Nemias da I.B.V.Elmaz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Romanos 6:23 - Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por intermédio de Cristo Jesus, nosso Senhor!

      Assim como em Salmos, fica claro que ja herdamos o pecado de nossos pais....se não nascêssemos com pecados, não teriam crianças que ja nascem mortas ou que morrem na hora do parto ou com apenas um dia de vida !!

      Excluir
    2. A GRAÇA E A PAZ! DOU GRAÇAS A DEUS PELA VERDADE. ME PERDOE POR RESPONDER SÓ AGORA. MORRO EM CABO VERDE - ÁFRICA, E SÓ HOJE VI SUA PERGUNTA.E TEREI O MAIOR PRAZER DE RESPONDER. O TEXTO CITADO POR VC NÃO ESTAR ASSIM EM MUITAS VERSÕES, E DEUS NÃO SE CONTRADIZ, E A SUA PALAVRA É A VERDADE ABSOLUTA.
      VEJAMOS O QUE DEUS DIZ:

      Contudo, ainda podereis perguntar: Por que o filho não partilha igualmente da culpa do pai? Ora, se o filho procedeu com retidão e justiça, e procurou praticar todos os meus estatutos e os cumpriu, com toda certeza ele viverá! 20O indivíduo que pecar, este morrerá! O filho não levará a culpa do pai, tampouco o pai será culpado pelo pecado do filho. Assim, a justiça do justo lhe será creditada, e a malignidade do ímpio lhe será devidamente cobrada com a vida. 21No entanto, se o ímpio se converter de todos os seus pecados cometidos e passar a obedecer os meus decretos e praticar o que é justo e verdadeiro, com certeza viverá e não morrerá!… Ez 18.19-21

      Deus retribuirá a cada um segundo o seu procedimento. Rm 2.6

      Deuteronômio 24:16
      Os pais jamais deverão ser mortos em lugar dos filhos, nem os filhos em lugar dos pais; cada um cumprirá sua pena e morrerá, se for necessário, por seu próprio pecado!

      Ezequiel 18:4
      Todas as vidas são minhas, tanto a do pai como a do filho; e aquele que pecar é que deve pagar com a própria vida!

      QUANDO LEMOS ESSES VERSÍCULOS VERMOS CLARAMENTE DEUS ENSINANDO UM PRINCIPIO CLARO CADA UM PAGA PELO SEU PECADO. MAS MUITOS ENSINAM QUE EU TEMOS QUE PAGAR PELOS PECADO DO MEU PAI E ANTEPASSADO, POREM NÃO E ISSO QUE DEUS FALA.

      SE A VERSÃO QUE VC CITOU ACIMA DO SALMO 51 ESTIVESSE CERTA ESSA COLOCAÇÃO DE PAULO ESTARIA ERRADA, POIS SEGUNDO A VERSÃO TODOS NASCEM PECADORES, POREM PAULO DIZ QUE MUITOS NASCEM PECADORES E NÃO TODOS. VEJA:

      Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa; porque, se pela ofensa de um morreram MUITOS, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça de um só homem, Jesus Cristo, salvará a muitos. Rm 5.15.

      Porque, assim como pela desobediência de um só homem MUITOS foram constituídos pecadores, assim também pela obediência de um muitos serão constituídos justos. Rm 5.19.

      se todos nascem pecador como a maioria ensinam, essas colocações de Paulo estariam erradas. e Jesus também, pois ele diz que das crianças é o céu. então os céus é de/para pecadores. claro que não e para santos! Jesus falou que os céu e das crianças por as mesma ate a idade do entendimento são espiritualmente perfeitas, e só ao pecar se tornam pecadoras, mas não nascem.

      vejamos seu textos em outra versão:

      Eis que eu nasci em iniqüidade, e em pecado me concedeu minha mãe. Sl 51.5 JFAA

      olha o que diz o texto: Davi disse que nasceu "EM INIQUIDADE", ele não disse que nasceu "COM INIQUIDADE", (PODE ESTUDA OS ORIGINAIS). Davi disse "em pecado me concedeu minha mãe"; ela não disse: "COM pecado me concebeu minha mãe". VAMOS ESTUDA A PALAVRA DE DEUS. DAVI ESTAVA DIZENDO QUE RECONHECIA QUE QUANDO NASCEU A MÃE DELE ERA PECADORA E O MUNDO EM QUE ELE NASCEU ESTAVA CHEIO DO PECADO E POR ISSO ELE SE TORNOU UM PECADOR, E NÃO FAZIA A VONTADE DE DEUS. NASCEM EM PECADO É UMA COISA. NASCER COM PECADO É OUTRA. QUANDO EU NASÇO EM BRASÍLIA, MOSTRA O LUGAR QUE NASCEI. NASCER COM BRASÍLIA, QUE DIZER QUE NASCEI COM ELA.

      O ESPÍRITO SANTO MOSTROU QUE AO LER A BÍBLIA TEMOS QUE FAZER TRÊS COISAS.
      VEJAMOS:
      1 - FAZER A DIFERENÇA ENTRE A LEI E A GRAÇA.
      2 - FAZER A DIFERENÇA ENTRE O REINO ESPIRITUAL E O REINO NATURAL.
      3 - FAZER A DIFERENÇA ENTRE O ESPÍRITO, A ALMA E O CORPO.

      SE NÃO SOUBEMOS DIFERENCIA-LOS CLARAMENTE, INTERPRETAREMOS MUITAS COISAS DA PALAVRA ERRONEAMENTE.

      QUE EU TENHA LHE AJUDADO!!!! A PAZ E GRÇA DE CRISTO REINO SOBRE SUA VIDA E FAMILIAR!











      Excluir