sexta-feira, 14 de junho de 2013

O PRINCÍPIO DA SEMENTE



E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8.32.

Mas o meu povo tem sido destruído por falta do conhecimento. Oséias 4.6(a).

O conhecimento liberta, a falta do conhecimento destrói; Mas graças a Deus que nos deu o se Espírito Santo em Cristo Jesus, para que Ele nos ensine, nos revele a Palavra de Deus ministrada por Jesus Cristo, escrita na Bíblia Sagrada, graças a Ti, Ó Pai, porque o nosso professor amado nos ensina verdades em nossa real vida, espiritual, e quando temos a consciência do ser espiritual que somos, compreendemos o que de fato recebemos gratuitamente em Cristo Jesus, e essa consciência boa, pura, limpa, madura é real em nós, por sabermos que temos a mente de Cristo, e como espírito que somos agora, perfeitos, filhos, justos, santos de Deus. Possuímos agora a mente de Cristo no espírito, vamos deixar a nossa mente, alma, ser influenciada pela mente espiritual que temos: a mente de Cristo (1 Co 2.9-16).

Através dos ensinamentos do professor amado, Espírito Santo, nosso amigão fiel e verdadeiro, Ele nos ensina um principio poderoso, que vamos aprender mais nessa ministração. O Princípio da semente.

Você pode perguntar: Que principio é esse? Está na Palavra de Deus? Está realmente na Bíblia?

Vamos ler a Palavra de Deus e vamos ver se Ele nos ensina sobre esse principio em sua Palavra ou não, se no Evangelho do Reino de Jesus falou sobre esse principio; e que cada um de nós possamos abrir o coração para que a Palavra de Deus seja Rhema, revelada pelo Espírito Santo a cada um de nós. Vamos Ler a fonte da vida e descobrir. Vamos ler a Palavra de Deus.

Em Gênesis 1.11,12, Deus criou as ervas, relvas, e árvores frutíferas que davam sementes, e cuja semente estava nela, ou nos seus frutos. O principio da semente nas plantas no geral, foi estabelecida por Deus.

Em Gênesis 1.20,22, Deus nos mostra o principio da semente nos animais marítimos e aves, Deus disse que eles seriam fecundos e que se multiplicariam, estabelecendo eles com o mesmo principio das plantas no geral, o principio da semente.

Em Gêneses 1.24-28, Deus nos mostra o principio da semente nos animais terrestres e no homem. Deus criou todas as plantas, animais marítimos, aves, animais terrestres, e o homem com o principio da semente, a capacidade de se multiplicar, mas o principio da semente é mais profundo do que apenas a verdade da multiplicação, que já é um principio glorioso; O principio da semente nos revela que Deus termina para começar, que tudo já está feito antes mesmo que exista, que devemos apenas ser o que de fato já somos.

Por exemplo: uma semente de caju, pelo conhecimento popular: A castanha; para alguns é apenas uma castanha, porém para quem tem a revelação do principio real da semente, dirá que é um pé de Caju, ou uma floresta de cajueiro. E assim ocorre com os animais e os homens, amém.

Quando vemos as coisas pelo principio da semente, sabemos que tudo já está feito, temos que apenas ter a consciência que já está feito, e tomar a atitude de manifesta-las. Deus é a maior semente do universo, e Ele estabeleceu esse principio em nossas vidas.

De Deus, a maior semente, foi criada todas as coisas, tudo veio dEle,  Ele criou tudo com este principio, todos, em todos os lugares, são influenciados pelo principio da semente. E não se esqueça, fomos criados a imagem e semelhança de Deus.

Vamos ler o que Jesus, a Palavra revelada aos homens, fala sobre o principio da semente.

O nosso amado mestre Jesus nos ensina através das boas noticias do Reino de Deus, muito através das parábolas, e por elas Ele nos ensina e nos revela o principio da semente.

Vamos ler: Mateus 13.3: Eis que o semeador saiu a semear. E Jesus cita a parábola do semeador e a explica, mostrando que a semente é a Palavra. Leia Matheus 13.3-23.

Marcos 4.3: Eis que saiu o semeador a semear. E Marcos já escreve um detalhe que Mateus deixou ao compreendermos no seu relato total, mas Marcos especificou.

Marcos 4.14 diz: O semeador semeia a Palavra. A parábola e a explicação no evangelho de Marcos está em Marcos 4.3-20.

Lucas 8.11: A semente é a Palavra. Lucas relata de uma forma taxativa, na explicação de Jesus na parábola do semeador, que a semente é a Palavra. Que a palavra de Deus é como uma semente, leia a parábola completa em Lucas 8.4-15.

Agora vamos ouvir um discípulo de Jesus que nos ensina que a Palavra de Deus é uma semente, nos confirmando o que já temos lido.

1Pedro 1.23: Pois fostes gerados não por semente corruptível, mas de incorruptível, mediante a Palavra de Deus.

Aqui vemos que a Palavra de Deus é uma semente eterna, que não pode ser destruída, porém as sementes naturais podem, no entanto, a Palavra é uma semente, e ela nos revela o principio da semente.

A Palavra de Deus também nos declara através da primeira carta de Apóstolo João, que a Palavra é a divina semente, ou a semente de Deus em nós, a qual nos gerou (1 Jo 3.9).

Vemos também parábolas de Jesus como as do joio e a do trigo, do grão de mostarda, a da semente. Todas que comparam o reino de Deus, sua Palavra e os seus filhos como semente (Joio: Mateus 13.24-30, 36-43; Grão de mostarda:13. 31,32; Parábola da semente: Marcos 4.26-29).

Amado, existe um principio poderoso para vivermos e termos consciência, o principio da semente. Eu pergunto para você: Aonde estava o pé de caju, ou a floresta de cajueiro? Claro, dentro da castanha. Ok. Então para estar lá dentro esta floresta já existia, ou seja, estava feita, mas quando a plantamos o que estava feito se manifesta, vem à existência. O principio da semente é tremendo!

Quando temos consciência desse principio, sabemos que tudo está em Deus, em sua Palavra, em Cristo Jesus, no Espírito Santo; E se temos Deus através de Cristo, por sua Palavra, temos o Espírito Santo e tudo em nós. Só é manifestar.

Para encerrar, vamos ler algo glorioso.

Gêneses 2.1-3 Diz que Deus descansou por tudo está feito.

Apocalipse 21.5,6: Deus diz: Tudo está feito.

Amado, desde Gêneses, tudo já está feito, nós estamos apenas manifestando o que Deus já fez; vamos manifestar o principio da semente, ou seja, trazendo a existência àquilo que já é. Em apocalipse nós vemos o que vai ser, a manifestação plena do que foi feito em Gêneses.

Amado, saiba que você é, tem e pode em Cristo, e seja tudo o que está feito. Seja aquilo que Deus criou você para ser, não lute contra essa realidade, quando não somos o que somos, sofremos.

Vivamos o principio da semente!



Apóstolo Roberto Silva de Araújo

Praia / Cabo – Verde / África

09 de junho de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário