quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Razões Porque todos Cristãos Devem Fala Em Línguas




A Oração na Realidade do Espírito

O que é oração no espírito, na realidade do espírito? Segundo 1 Coríntios 14.14.15, oração no espírito é oração em outra línguas, ou como é mais conhecida, é orar em línguas estranhas.
Muitos por falta de conhecimento ensinam muitas coisas que a Bíblia não ensina sobre oração no espírito, todavia o que a Bíblia ensina sobre a oração no espírito é que orar no espírito é orar em línguas estranhas. Como podermos usar o nosso conhecimento contido em nossa alma para falamos com Deus, falando com ele com o nosso entendimento, com a nossa língua nacional a qual a nossa mente entende.
Também podemos fala com Deus com o nosso espírito, com o coração, falando com Ele em uma linguagem a qual Ele nos entregou em Seu Filho Jesus quando o mesmo nos batizou com o Espírito Santo, o qual nos concedeu línguas estranhas (At 2.4), que é a linguagem do nosso espírito recriado, e podemos fala nessa linguagem em todo tempo, podemos fala no espírito, orar no espírito em qualquer momento (Ef 6.18), não se esqueça orar em línguas estranhas é orar no espírito, na realidade espiritual.
Podemos realizar todos os tipos de oração na realidade do espírito, ou seja, através da oração em línguas nós oramos perfeitamente todos os tipos de oração.
Podemos fazer a oração de petição, ação de graças, intercessão, suplica, adoração, uníssona, etc. No total são nove tipos de oração, pós a décima é a oração no espírito. Todas elas podem ser feitas no espírito, podemos orar todos esses tipos de oração em outras línguas, em línguas estranhas.
A oração com entendimento pode ser interrompida, mas aqueles que endentem as verdades bíblicas sobre a oração em línguas, saber que a oração no espírito é perfeita; a oração com entendimento só é perfeita se for feita segundo algumas condições, no entanto a oração em línguas estranhas é totalmente perfeita, pois estamos orando em fé, segundo a vontade de Deus, guiado pelo o Espírito Santo.
Em algumas situações nós não sabemos como pedir, nesse momento devemos orar em línguas estranhas, pois o Espírito Santo conhece todas as coisas e como consolador nos ajudará a orar perfeitamente nos dando as palavras certas através das línguas estranhas (Rm 8.26,27).
 Amado pratique em todo tempo a realidade da oração no espírito, ore em línguas estranhas em todo tempo (Ef 6.18; I Ts 5.17).
Através da oração no espírito você se comunica perfeitamente com Deus (I Co 14.2,14), elas não serão interrompidas, nem tem como Deus não ouvir esse tipo de oração, pois é uma oração perfeita, porque é uma oração feita segundo a vontade de Deus, guiada e orientada pelo Espírito Santo.   

“Pois, se oro em línguas estranhas, meu espírito ora bem,...”. 1Co 14.14a.
  
A oração em outras línguas nos leva a um relacionamento totalmente perfeito com Deus.
Mas a Palavra nos relata que por falta de conhecimento somos destruídos (Os 4.6), todavia também no diz que conhecerei a verdade e a verdade nos libertará (Jo 8.32).
Muitos cristãos oram em línguas, no entanto orar muito pouco por não ter conhecimento da importância na mesma na vida cristã; a maioria dos cristãos não tem consciência das verdades bíblicas sobre línguas estranhas, à maioria só sabe que a mesma é um dom de Deus, e que também é uma evidência do Batismo com o Espírito Santo e nada mais.
      Além da oração no espírito ser um dom de Deus, e ser a evidência do Batismo com o Espírito Santo, existem outras razões porque devemos orar em línguas estranhas, a aração no espírito ou em outras línguas é muito importante para nossa vida cristã, e devemos ter consciência das razões, da importância, da oração em línguas estranhas.      
Veremos agora as razões porque todos os cristãos devem fala, orar, em línguas estranhas.

Razões porque todo cristão deve orar em línguas estranhas.

I Razão: O falar em línguas é o sinal inicial que evidência O Batismo Com O Espírito Santo (At 2.4; 10.44-47; 19.6,7 e outros). Essa verdade como já falei é a mais conhecida no meio cristão. Todo cristão que verdadeiramente foi batizado com o Espírito santo ele fala em outras línguas, as línguas são a evidência do Batismo.

II Razão: O falar em línguas é uma linguagem da fé (Mc 16.17; II Co 4.13; Rm 1.17; Gl 3.11; Hb 10.38; Hc 2.4; Rm 14.23; Hb 11.1,6 e outros). Através dos versículos citados nós podemos observa que a oração em línguas só é feita por aquele que crêem que tem fé no nome de Jesus, por isso a oração em línguas é uma linguagem da fé. A Palavra de Deus diz “cri pó isso falei, nós cremos por isso falamos”, e também diz “aqueles que crêem em meu nome falarão outras línguas”.

 III Razão: O falar em línguas é um sinal que acompanha os que crêem no nome de Jesus (Mc 16.17; Jo 7.38,39; e outros). Todos aqueles que crêem no nome de Jesus devem orar em outras línguas, porque as línguas é um sinal que seque, acompanham os que crêem, todo aquele crer no nome de Jesus e crer que Ele pode batiza com Espírito Santo pode fala em outras línguas, e vive na pratica da mesma.

IV Razão: O falar em línguas nos lembra da presença do Espírito Santo em nós (Jo 7.38,39; At 2.4; e outros). A Palavra de Deus no ensina que é o Espírito Santo que nos espirar a fala em outras línguas, que é Ele que nos dar as línguas para falamos, então quando oramos em línguas nos lembramos da presença do Espírito Santo em nós, pois é Ele que nos dar as línguas.

V Razão: O falar em línguas é um sinal que estamos e vivemos cheios do Espírito Santo. (At 2.4; 4.8,34; 6.5,55; 9.17; I Co 14.18; 13.9; Ef 5.18-20). Quando lemos a Palavra de Deus na realidade da nova aliança nós vermos que os homens cheios de fé e do Espírito Santo viviam uma vida de oração em línguas, e mesmo que alguns versículos não deixem isso muito claro, podemos crer que os homens cheios do Espírito Santo oravam em línguas por que Paulo nos ensina uma forma de ficamos cheio do Espírito Santo, e essa forma é a Oração em línguas estranhas.

VI Razão: O falar em línguas edifica o homem espiritual (I Co 14.4, e outros). A oração em línguas é muito importante para nossa vida cristã, por que através da oração em línguas nós crescemos por dentro, no espírito recriado, nos fortalecemos no homem interior, nos recarregamos.

VII Razão: O falar em línguas dá descanso e traz um refrigério espiritual (Is 28.11,12; I Co 14.20-22). Quando o cristão está cansado e em tribulação deve orar em línguas por que ela dar descanso e traz refrigério.

VIII Razão: O falar em línguas é uma oração guiada pelo Espírito de Deus (At 2.4; Rm 8.26,27; Jd 20). Todo cristão deve saber que quando ele está orando em línguas estranhas está falando com Deus de uma forma perfeita, pois é o Espírito Santo que nos orienta, guia, a orar em línguas, a fala com Deus segundo sua vontade.  

IX Razão: O Falar em línguas é orar segundo a vontade de Deus (Rm 8.27). Devemos sempre orar em línguas, porque quando oramos em línguas estranhas não estamos orando a nossa vontade humana natural (que muitas fezes é uma vontade egoísta), mas estamos orando segundo a vontade de Deus, pois é o próprio Deus pelo seu Espírito que está nos concedendo às palavras em línguas para falamos com Deus. 

X Razão: O falar em línguas nos capacita a orar por aquilo que nos é desconhecido e a orar nos momentos que não sabemos como pedir, corretamente, como convém (Rm 8.26). O cristão deve ter consciência que o Espírito Santo sabe todas as coisas, e que é Ele que nos inspira a falamos em línguas estranhas, então no momento em que não sabemos orar por alguém (porque não sabemos a situação que a pessoa está passando no momento), mas o Espírito Santo conhece por isso você deve orar em línguas estranhas, e deixa o Espírito Santo que conhece todas as coisas lhe dá as palavras corretas através da oração em línguas estranhas sobre aquela pessoa.

XI Razão: O falar em línguas desenvolve a nossa fé (Jd 20). Quando oramos em outras línguas a nossa fé santíssima é edificada, desenvolvida, e nos tornamos pessoas mais firmes e poderosas em Deus, por que se tivemos uma fé forte, edifica, usufruiremos o melhor de Deus aqui na terra.

XII Razão: O falar em línguas é uma linguagem onde falamos diretamente com Deus (I Co 14.2). Você acha que é bom fala com Deus? Então viva uma vida de oração em línguas estranhas, porque quando oramos em línguas estranhas estamos falando diretamente com Deus em espírito e em verdade.

XIII Razão: O falar em línguas é diálogo do crente com Deus onde falam segredos divinos, e o crente em espírito é ministrado pelo próprio Deus, que através do Seu Espírito nos revela mistérios (I Co 14.2).

XIV Razão: O falar em línguas é uma oração perfeita (I Co 14.14,15). A Palavra de Deus nos mostra de a oração em línguas é totalmente perfeita, porque quando estamos orando em línguas é o nosso espírito que está falado como Deus guiado pelo espírito Santo.

XV Razão: O falar em línguas é adorar, louvar e cantar a Deus com perfeição (I Co 14.15). Da mesma forma e com a mesma intensidade que a oração em línguas é perfeita, o louvor em línguas também é perfeito, pois quando falamos ou oramos em línguas, louvamos, cantamos, adoramos a Deus de uma forma totalmente perfeita.

XVI Razão: O falar em línguas é dá graças com perfeição (I Co 14.16,17). Não existe ação de graças mais perfeita na vida cristã do que as que nós damos a Deus quando oramos em línguas estranhas.

XVII Razão: O falar em línguas é uma forma de nos manter livre da contaminação do mundo (I Co 14.28). A Palavra de Deus nos ensina que podemos fala com Deus em línguas estranhas calados, só o cristão e Deus, assim podemos orar em línguas em qualquer lugar e nos manter livre da contaminação do mundo. Não oramos em línguas com a mente, mas podemos orar em línguas na mente.

XVIII Razão: O falar em línguas é uma forma de nos enchermos do Espírito Santo (Ef 5.18,19; I Co 14.14,15). Já aprendemos que orar com o espírito, cantar com o espírito é orar ou falar em línguas estranhas, então podemos entender aqui, segundo os versículos citados, que podemos e vivemos uma vida cheia do Espírito Santo orando em línguas estranhas.

IXX Razão: Através do falar em línguas nos revestimos da armadura de Deus (Ef 6.10-18). A Palavra de Deus no fala sobre a armadura de Deus, e nos ensina como vestir-la, a Palavra de Deus nos diz que nos revestimos da armadura de Deus orando em todo tempo no espírito, ou seja, em línguas estranhas. 

XX Razão: O falar em línguas submeter a nossa língua a sujeição e é uma forma de submeter, controlar e refrear todo nosso corpo (Tg 3.2). Quando falamos em línguas estranhas a nossa língua está controlada pelo nosso homem espiritual, que é perfeito, sendo assim todo o nosso corpo é controlado, e passamos a vive uma vida melhor aqui na terra.
     
Amado entenda essas verdades que você acabou de aprender sobre línguas estranhas, creia nelas, e as pratique, e a sua vida jamais será a mesma, por que através da oração em línguas Deus pelo seu Espírito Santo te revelará coisas maravilhosas.

Tenha consciência dessas verdades da Palavra de Deus sobre as línguas e você irar para um outro nível de gloria, não fique com o que sua mente diz, fique sempre com a voz do seu coração, que é a voz da consciência, fique acima de tudo com a Palavra de Deus que sustenta todas as coisas, e ela nos diz tudo isso sobre línguas estranhas e muito mais, leia a Palavra de Deus e ela revelará muito mais para você, viva o melhor de Deus pela pratica da oração em línguas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário