sexta-feira, 22 de novembro de 2013

O QUE SOMOS, TEMOS E PODEMOS EM CRISTO JESUS SEGUNDO GÁLATAS




O QUE SOMOS, TEMOS E PODEMOS EM CRISTO JESUS
  
Aqui nós veremos verdades reveladas a Paulo e ensinada as igrejas da galácia, nessa ministração nós iremos ver versículos sobre o que somos e podemos, e se nós somos e podemos é porque temos do Senhor, tudo que somos nEle.

O QUE SOMOS EM CRISTO

A Palavra nos diz que somos livre do domínio do diabo, do seu governo no mundo (Gl 1.4), a Palavra também nos revela que somos justificados pela fé (Gl 2.16; 3.24), a por sermos justificados pela fé, somos abençoados (Gl 3.8,9), se somos livres do domínio do diabo e abençoados, temos que saber que em Cristo somos livres de toda maldição da lei (Gl 3.13), querido como já em Romano, primeira e segunda Coríntios, somos filhos de Deus (Gl 3.26; 4.5-7), e somos filhos de Deus porque fomos batizados em Cristo e revestido de Cristo, somos agora de Cristo, um com Cristo (Gl 3.27-29), a Palavra também nos revela que somos descendentes de Abraão (Gl 3.29), e por sermos descendentes de Abraão somos herdeiros de todas as promessas feitas a Abraão (Gl 3.28,29), se nós somos descentes de Abraão, temos direito as promessas feitas a Ele, e a Palavra também declara que somos filhos de Deus. Então querido, o que somos? É claro que somos herdeiros de Deus (Gl 4.7), e se somos filhos de Deus, Deus é Espírito, então somos também serem espirituais, ou espíritos (Gl 6.1), somos considerados por Deus seu Israel (Gl 5.16), e a Palavra também declara que somos libertos (Gl 5.1), somos uma nova criatura (Gl 5.15). Amado, para Deus não importa o teu sexo nem a tua posição, nem a tua igreja, o que importa para Deus é o novo ser espiritual, a nova criatura que você é em Cristo, saiba quem você é e viva em sucesso pleno.

O QUE TEMOS EM CRISTO

Em gálatas encontramos três textos sobre algo poderoso que nós temos agora em Cristo Jesus, e essa verdade já foi vista por nós em romanos, primeira e segunda coríntios, se você compreender quão grande é o poder de tê-lo, você jamais confessará que é pequeno ou fraco, porque Ele é o próprio Deus e você o tem dentro de você, nós temos o Espírito Santo (Gl 3.5,14; 4.6).

O QUE PODEMOS EM CRISTO

É magnífico pensarmos e sabermos que temos Deus em nós através do seu Espírito, e é claro que se acreditamos, podemos tudo através do Senhor em nós. A Palavra de Deus nos afirma que podemos formar em nossa vida humana o caráter de Cristo exteriorizando as verdades do que somos espiritualmente, trazendo essas verdades para nossa mente e corpo, sendo cada dia mais parecido com Cristo em pensamentos e obras, como de fato somos no espírito (Gl 4.19), quando deixamos Cristo ser formados em nós, podemos ter a decisão de não fazer a vontade da carne, podendo decidir a andar no que somos espiritualmente (Gl 5.16), e quando manifestamos o que somos, podemos manifestar o fruto do espírito (Gl 5.22,23), e como um dos frutos do espírito é domínio próprio, podemos dominar a nossa carne, pois a mesma já foi crucificada com Cristo (Gl 5.24), quando entendemos que a nossa carne e o velho homem foi crucificado com Cristo e que somos um ser espiritual, podemos agora andar no espírito, porque somos espírito (Gl 5.17).

Amado não deixe as pessoas lhe convencerem a viver uma vida de fé fracassada, cheia de consciência de pecado, se considerando nada, ou cantando como alguns que declaram que não são nada, que não tem nada dentro deles. Santo, a árvore só da o fruto porque o fruto já está dentro dela, se a Palavra diz que você pode dar frutos, então esses frutos já estão dentro de você, então acredite que você é o que a Palavra diz que você é, que você tem o que a Palavra diz que você tem, e que você pode o que a Palavra diz que você pode, e hoje o que devemos fazer é tomar posse e manifestar em nossa vida tudo o que Jesus já conquistou para nós.

Apóstolo Roberto Silva de Araújo
África – Cabo Verde/Praia
19 de Abril de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário